Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Sentença Divina



'Já no meio do ciclo evolutivo da Terceira Raça, o núcleo mais importante e mais quantitativo de pessoas se situava na chamada Lemúria, foi quando nas esferas espirituais passou a ser considerada a situação da Terra e trabalhada a questão de migração para ela de povos de outros locais mais adiantados do Universo. Tudo isso ocorreu com vistas a proporcionar ao homem deste Planeta o estímulo e a ajuda direta para a sua complicada e árdua luta pela evolução da própria espiritualidade.



Edgar Armond, iluminadamente e com sua pre-determinada missão espiritual, recorre de seus aprendizados espíritas, junto com grandes mentores espirituais, para dizer que a escolha das gentes que para cá viriam, recaiu sobre os habitantes do Planeta de Capela. Este Planeta se ligava a constelação do Cocheiro, um dos locais do Universo que tem muita afinidade com nosso plano terrestre, pois esse lugar já havia atingido o cume de um de seus grandes estágios evolutivos.



Claro que lá existiam vários milhões de espíritos ainda rebeldes, que se encaminhavam para a chamada evolução geral, dificultando um pouco a consolidação daqueles penosa daqueles povos cheios de piedade e de virtudes. Foi preciso considerar que os tais ciclos evolutivos são muito longos no tempo, pois incluem a evolução milenar de todas as sub-raças. Assim, as grandes comunidades espirituais e diretoras do Cosmos, deliberaram por localizar aqui, na Terra distante, aquelas entidades com grande inclinação para certos devaneios em crimes e certas deturpações mentais e morais em seus comportamentos.



Dessa maneira, se passa a conhecer um pouco, com transcendência espiritual, as questões relacionadas a nossa vinda para esse ente planetário. De modo que se pode considerar, em especial, a permuta entre populações em um mesmo sistema sideral de maneira periódica e sucessiva. Tudo na tentativa de fazer reajustamentos oportunos para que retomadas de equilíbrio e harmonia possam dar continuidade, também, aos avanços evolutivos para as comunidades de espíritos que habitam os mais diferentes mundos.'



Marlon Santos

Um comentário:

  1. Muito interessante seus textos, sobre a terceira Raça. Ao ler, reeler, e tentar um entendimento, penso que temos muito à evoluirmos.
    Como voçê diz, no texto anterior:"Espírita" `deve ser a tua conduta, ainda mesmo que estejas em duras experiências.´ Acredito, que nosso caráter, nossa conduta, nossos pensamentos e ações, devem depender de nós mesmos.
    Quando possível, escreva um texto sobre: "Ciência Noética." Desde já, muito obrigada, também por todos os outros textos!!
    Abraço.

    ResponderExcluir