Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que é imcorporar um espírito?






O termo incorporar não chega a traduzir, em realidade, o que é ao certo o ato de ter o corpo emprestado para um espírito. Com certeza essa palavra não consegue exprimir sensações e reações sentidas no transe que permite e facilita a tal incorporação.
Posso falar com clareza do meu aspecto mediúnico, sem querer traçar definição para a mediunidade exercida por outras pessoas, embora queira eu crer que em casos de atividades mediúnicas complexas e de alto grau de meticulosidade efetiva de efeitos, é impossível haver a falada incorporação 'parcial', se é que ela existe.
No meu caso, incorporar um espírito significa, primeiramente ser muito desprendido, depois ter uma grande confiança na entidade espiritual, pois do contrário a incorporação seria mais traumática do que é.
A dita incorporação é traumática em razão de que para o corpo de uma pessoa encarnada esse tipo de ação é estranha e anômala. Normalmente o corpo não aprova, não acostuma e não gosta de receber um espírito, tendo em vista que em face desse acontecimento incomodo e adverso, vários choques enzimáticos e magnéticos atingem as células e deprimem o corpo mediúnico.
O médium para incorporar um espírito deve estar e atingir um estado de consciência absolutamente diferenciado, tendo em vista que só em estágios onde a consciência periférica inexiste e que o organismo do médium funciona quase que num estado de 'letargia', que o espírito pode acusar atividade e domínio do sistema involuntário.
O corpo de carne é usado como alavanca, como ferramenta para o trabalho, mas o grande facilitador dessa ligação é o perispírito do médium e o perispírito do espírito.
Durante a incorporação, normalmente o espírito do médium é retido no plano espiritual, onde, por razões de não interferir no trabalho desenvolvido, permanece ligado ao corpo terreno pelo fio perispiritual sem nesse conseguir ter interferência de nenhum tipo.



De igual forma, a incorporação também não é tarefa fácil para o espírito. É muito difícil uma entidade espiritual, por mais evoluída que seja, conseguir permanecer incorporada em um médium por mais de três horas e, em razão disso, se o trabalho for continuo, é provável que vários espíritos se alternem numa espécie de rodízio, para dar conta de atender a demanda. Sem contar que por razão de estar mito tempo incorporado em um corpo de carne, além de câimbras, o espírito pode ficar acometido por uma série de moléstias prejudiciais e aterradoras para seu corpo.



Assim, resta dizer que a atividade espiritual numa incorporação é sublime e estudada, científica e fraterna, não cabendo dizer o contrário, uma vez que é preciso muito preparo por parte do espírito para tal feito.






Marlon Santos

5 comentários:

  1. Marlon,
    O ato de incorporar um Espírito de Luz para proporcionar a cura merecida, restabelecer a saúde, levar paz, harmonia, amor, concórdia e informações esclarecedoras às inúmeras pessoas que lhe buscam, muitas vezes como a última esperança, o único auxílio, é um verdadeiro ato de Amor incondicional. Linda missão a sua! Que Deus o abençõe, ilumine,conduza e proteja sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do jeito que tu resumiu em palavras este "fenônemo", bastante complexo.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo!
    Digo obrigada a Deus pela oportunidade de tantas vidas nasceres e muito, muito obrigada a você por seres alguém especial, disposto a buscar sempre mais conhecimentos. E passar para tantos irmãos aquilo que Deus dá de graça e muitos de nós não soubemos ou não nos esforçamos em dividir com o próximo.
    Diante do seu texto que diz "atividade espiritual numa incorporação é sublime e estudada, científica e fraterna..." é uma benção e um esforço seu, pois em muitos lugares alguns médiuns não se dispõe a seguir o espiritismo como nos coloca Kardec.
    Que Deus sempre lhe dê coragem, ânimo e saúde.

    ResponderExcluir
  4. SUÉLEN DISSE...
    MARLON SOU SUÉLEN THAIS MICHEL,ESTOU QUERENDO QUE O SENHOR REZE PRO MEU PAI VALDIR MICHEL ELE ESTÁ GRIPADA JÁ FAZ DOIS MESES.
    MARLON ACREDITO MUITO NO SENHOR E NA SUAS CURAS DAS PESSOAS,QQUERIA CONTINUAR A IR NO SENHOR MAS DEPOIS DO DIA 17 DE SETEMBRO A FUNDEF VAI MARCAR A MINHA CIRUGIA.A VOCÊ ME CUROU DE DUAS COISA ATÉ HOJE NÃO TENHO INFCÇÃO DA BEXIGA E SINUNITE.A VO FELICIA TAMBEM VAI AI NOSENHOR PARA CONSULTAR.MINHA MÃE VAI VOTAR NOSENHHOR...!!! É 12 5 12 NO CORAÇÃO E EM TODO LUGAR DO0 RS.COM CARINHO SUÉLEN THAIS MICHEL E VO FELICIA PRILLA!!!

    ResponderExcluir