Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ploblemas pessoais que causam doenças


Na verdade todos os problemas pessoais, em maior ou menor grau, provocam desestabilidade na saúde da pessoa. Isso acontece porque o ser humano é o único vivente desse Planeta que consegue absorver e sentir as sensações consequentes da vida diária. Ou seja, o humano é um ser vivo que tem correspondência direta com tudo aquilo que está ou acontece em sua volta.

Assim sendo, vive sujeito a ficar triste ou feliz com o que vê, ouve, sente ou pensa. Logo, vislumbra-se que a felicidade é a causa de muita cura, se tem a certeza que a tristeza é a causa da maioria das doenças.
Sem deixar a coisa ir no rumo das disposições genéricas, as relações de doença com os fatos e problemas diários da vida estão baseados nessa premissa. O que quer dizer que a forma da pessoa encarar as situações tem muito a ver com o estrago que tais situações provocarão no corpo físico e no estado emocional dela.

A observação aponta que uma doença começa a se manifestar fisicamente quando a musculatura passa a sofrer os espasmos decorrentes das sensações vividas pela mente ou pela interpretação que a mente dá para as coisas que vive. Quando tal interpretação é funesta, pesada ou drástica, o corpo passa a ter contraturas. É um tipo de reação muscular baseada numa disposição orgânica onde, diante de uma situação de confusão mental ou perturbação, para manter o fluxo sanguíneo com mais atividade nas regiões vitais, suprime, através da contração, o excesso de sangue nas regiões distais.
Por causa disso, veias, artérias e coração passam a fazer mais força para atingir seus objetivos, ocorrendo, no entanto, que a reicidência desmedida dessas disposições tem como consequência as doenças cardíacas conhecidas, começando pela insuficiência do coração, problemas de pressão arterial e, sucessivamente, depósitos de radicais livres e outros materiais nocivos no interior das células. Assim é que se dá o começo da materialização de uma doença.
No próximo tema estarei abordando as formas de nos desvencilharmos das futilidades diárias que mais provocam problemas de saúde.
Marlon Santos

Um comentário:

  1. Adorei ler o artigo, obrigada por você ter abordado este tema, era justamente o que eu estou pesquisando, aguardarei a continuação...!

    ResponderExcluir