Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

A medium Frédérique Hauffe


"Em seus olhos brilhava uma luz espiritual que impressionou os que conheci."
Justino Kerner, biógrafo e médico
, passou os últimos dois anos de sua vida para cuidar de seu paciente Friederike Hauffe, mas também para documentar cuidadosamente as manifestações da espiritualidade na tentativa de preservar seus ensinamentos e de informar o público sobre o interdependência entre o espiritual e o mundo físico.
Em seu livro se tornou um best-seller, "A Vidente de Prevorst" (1855), Dr. Kerner menciona e descreve as sessões de "sonambulismo" que permitiu Friederike Hauffe ver ''fantasmas'' e saber de antemão que iria morrer em breve.
A maioria destas previsões se tornaram realidades cuidadosamente verificadas. Eles também identificaram metais escondidos em caixas lacradas. Estas experiências intrigaram cientistas que suspeitaram da presença de uma força desconhecida no material. Todos estes resultados, a ciência da época não conseguia entender, eram muitas vezes atribuídas à intervenção dos espíritos.
Friederike nasceu em 1801, em Prevorst, uma pequena aldeia alemã. Ela era uma criança excepcionalmente viva e ativa, mas sujeita a ataques de nervosismo, em que ela podia ver espíritos e ''fantasmas''.
Ela passou as férias com os avós, que é quando ela começou a conversar com os espíritos. Na juventude, o acesso as visões tornaram-se menos freqüentes, menos presentes e viveu quase normalmente.
No entanto, durante seus estados de transe, Friederike parecia cada vez mais fugir para um outro mundo, e estes estados alterados de consciência fez dela um vislumbre da realidade do além ...

Dois importantes eventos mudaram o curso da sua vida:
O primeiro evento foi a morte de um pregador local, a quem ela admirava. Seu funeral ocorreu no mesmo dia que seu casamento. Em seu túmulo, ela conversou com o espírito dele, e de repente estava cheia de paz interior.
Logo depois, estranhamente, ela ficou gravemente doente. No momento auscustada pelo Dr. Kerner (ela que tinha perdido todos os dentes). Propensa a convulsões e transes, Friederike estava em avançado estado de emagrecimento. Dr. Kerner tentou pela primeira vez tratar com a medicina tradicional. Em vão.
O segundo evento que teria um efeito profundo em sua vida foi a "visita" de sua falecida avó. Após esse encontro, Friederike começou a ter suas capacidades operacionais de longo alcance e aconselhar as pessoas.
Friederike constantemente sofre a dor física enorme que não parece afetar sua concentração.

Suas visões são armazenadas na forma de poemas, algumas são em uma língua obscura, que ela chamou de "linguagem do Espírito."
Ela experimentou a projeção astral e a inter-relação detalhada entre o físico e o espiritual. Seus ensinamentos são contados em detalhes na biografia do Dr. Kerner.
Em uma das histórias relacionadas no livro de Dr. Kerner, o médico descreveu a manifestação do espírito de Friederike, um ano após sua morte, num homem que não tinha conhecimento prévio da história de Friederike. Detalhe: Ele tinha comprado a casa onde ela viveu por vários anos.
Perto da adega da tal casa, ele viu o fantasma de Friederike, em um vestido branco manchado de sangue, e carregando seu bebê, que morreu prematuramente.
Ele voltou no dia seguinte e viu o ''fantasma'' e seu filho, desta vez vestida de preto. Esta história foi usada por Dr. Kerner como prova de uma existência após a morte ....
Morreu em 1929 na idade de 29 anos, Friederike Hauffe passou os dois últimos anos de sua vida próxima do Dr. Kerner, e sua antiga casa é agora um lugar de peregrinação.
Marlon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário