Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FIM DO MUNDO EM 2012

Não se consegue viver sem as mistificações fabricadas no mundo, principalmente quando elas são usadas -e bem- com o fito de desviar a atenção de problemas de governo ou organismo de poder equivalente.
A prática é simples: dá-se potência pra coisa mirabolante e folclórica, divulga-se bem, e tudo feito. Em seguida é uma chuva de comentários e matérias sobre o assunto e ele já começa, indiscutivelmente, a ser observado e cultuado pela massa. Enquanto a multidão da ouvidos e mentes para a balbúrdia cogitada, os interessados no tal deleite vão se vendo livres de coisas que os incomodam (tipo mensalão de Brasília).
Pergunte na rua pra qualquer pessoa se ela quer saber notícia sobre o mensalão de Brasília( ou de qualquer outro lugar), ou se ela quer saber de matérias que tratem do fim do mundo em 2012? A resposta vai ser pancada: vai querer saber do fim do mundo em 2012, ora!
Cuidem-se, pois essas coisas tão romanceadas e arquitetadas que trazem á público, têm um propósito bem claro: aproveitar a disposição de fé e a pureza das pessoas para embaralhar a visão delas.
Cadê a febre amarela ? Onde foi parar a gripe suína? E a dengue? Só restam lembranças das mesmas. Mas o que aconteceu? O que aconteceu com elas, as doenças, eu sei: continuam aí, só que os governos não têm mais interesse em divulgá-las, já cumpriram seu papel, já desviaram o foco. O detalhe é que, a exemplo da gripe suína, que exterminaría com boa parte da população de boa parte do mundo, as campanhas são feitas com tanto rigor que o povo se obriga até a fazer o ridículo para dar conta da cura. Bem, o resultado é que num primeiro momento os comandantes parecem estar muito preocupados, logo, porém, desfeitos ou desfocados seus problemas as campanhas cessam. Nunca percebeste isso? Pois, é.
Doenças(com raríssimas verdades), fins de mundo e outras loucuras, são mais sérias na cabeça dos governos ou interessados quanto mais sérios são as turbulências de suas voltas.
Quando chegar o fim do mundo em 2013, aí, então, será o fim do mundo em 2014, para os que não estiverem mais por aqui, por estas paragens.
Marlon Santos

10 comentários:

  1. É verdade, só das vezes que me lembro, o mundo já acabou em 1999, 2000, 20/02/2002 e agora vai acabar em 2013.

    Se meio de comunição fosse para noticiar acontecimentos importantes e úteis já teriam falido, é infelizmente disso que o povo gosta.

    Do noticiário da TV, se 15 minutos fossem de utilidade publica já estaríamos no lucro.

    ResponderExcluir
  2. Legítimo "pão e circo". Fácil noticiar problemas na saúde, enquando se enconde por "baixos dos panos" crises políticas. Afinal o assunto SAÚDE preocupa, preza-se Qualidade de Vida.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano possui uma predisposição ao fantástico, nada toma mais sua atenção do que grandes catástrofes, hecatombes, crise e caos. Germina na inconsciência coletiva o desejo de ver o mundo ruir, ou pressupor que isso possa acontecer gera acalorados debates embasados por teorias, muitas vezes absurdas, afinal desviar o foco de suas angústias utilizando deste expediente, é bem mais reconfortante do que praticar um pouco de exercício mental e confrontar seus próprios desejos ao olhar pras suas "realidades."

    ResponderExcluir
  4. Concordo com sua tese, as elites dominantes querem desviar a atenção dos fatos, e continuar nos dominando sempre....

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo. Bem vindo ao blog. Como professor sabes com maestria do que abordei nesse tema. Infelizmente a democracia vem sofrendo desses males desde que foi inventada. As manipulações são terríveis e constantes, no entanto, temos que admitir que há uma resignação quase imperdoável por parte do povo em nosso país. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Estabelecer um paralelismo entre o fim da humanidade e a reencarnação, ou seja, uma mudança de estado na qual estabelecerá uma nova forma de perceber o mundo, bem como, uma nova maneira de sincronismo entre os ciclos da natureza e a luz solar, alcançando níveis de consciência harmonizados com o ritmo da terra, do sistema solar e de toda a galáxia. Estabeleceremos vários graus de aprendizado, ou de níveis de energia vital, que ao mesmo tempo terá relação direta com nosso grau de percepção da realidade que nos conduzirá à evolução e à perfeição dos nossos conhecimentos. Cada ser humano, “Iniciado”, deverá abandonar seus apegos aos bens materiais (vícios), vencer suas paixões (ego – fanatismos) e fazer novos progressos, ou seja, elevar sua própria energia vital. Para isso cada homem deverá estimular seu centro energético de cada ponto da sua coluna vertebral, pela energia “espiritual” de sua cabeça e dos centros energéticos superiores.Cada novo grau filosófico alcançado representa seu novo estado de consciência.Objetivo: Alcançar um estado de consciência no nível da mente coletiva.

    ResponderExcluir
  7. Marlon venho pedir sua ajuda, moro na cidade de ijui RS,perdi meus pais a 4 anos e a 2 anos meu marido me trocou por outra mulher, moro com minha filha , arumei um namorado e so brigamos não conseguimos se acertar, tentei engravidar fiz tratamento mas nada consegui gostaria muito de ter mais um filho,tenho 37 anos meu trabalho vai mal e minha vida profissional esta um caus, pessoal tb, duas vesez ja tentei tira minha vida fiquei internada por semanas, estou depressiva muito mal me ajude por favor, obrigado leila aparecida silva mazzarolo.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho dívida, que o irmão
    Marlon Santos, será um grande vitorioso,nas eleições, tudo que é aprovado pelos céus, se concretiza na terra. O trabalho que vem se desenvolvendo, através do Marlos é sem dúvida de grande nobresa em ajudar os irmãos que sofrem, por isso Deus prepara os emissários do Bem. Um Grande abraço Jorge R. Oliveira 21.09.2010
    jorgealphaomega@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. ...pessoas de vidas vazias, adoram estes assuntos...
    Ainda me olham torto, quando falo à elas este tipo de verdade...
    Para todos que torcem pelo fim dos tempos e de suas vidinhas vazias, uma triste notícia: MESMO QUE ISSO ACONTEÇA, A VIDA NUNCA ACABA, VAI CONTINUAR DO OUTRO LADO, ENTÃO MEXA-SE, NÃO VAI SE LIVRAR ASSIM TÃO FÁCIL...

    ResponderExcluir
  10. Como é bom ter pessoas como Marlon Santos,que são humilde com as pessoas que precisão de ajuda,que dão uma luz no fundo de um tunel,para iluminar o caminho,os passos.Amém. E muito obrigodo por me ajudar a ter mais fé,força,ãnimo,confiança,luz,otimismo,sabedoria,inteligencia,humildade,bondae,clareza,calma.Amém. Mai uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir