Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mediunidade no Brasil

Com propósitos óbvios, a mediunidade séria no Brasil é vulgarizada juntamente com as ações fraudulentas dos impostores da prática. Confunde-se a massa e consegue-se o jugo. Deflagram uma fraude e todos, então, são fraudadores.
Um "supra opiniático padre" sempre tem razão. E por aí se vai... Como a mediunidade séria não tem por objetivo a promoção, apanham quietos seus médiuns, como a discrição é parte integrante da alma que tem dor e usa o recurso, os grandes feitos mediúnicos nem sempre vêm à tona.
Enquanto na antiga União Soviética os cientistas e políticos estudavam seus médiuns, aqui no Brasil eles eram obrigados a amargar a cadeia. Enquanto países desenvolvidos vêem com olhos científicos os fatos mediúnicos, aqui "tudo é farça". É a mania de conceituar as coisas de forma burra e generalizar tudo como se tudo e todos fossem iguais.
Fica explícito que as manobras políticas de desvio de foco e as cortinas de fumaça que envolvem os momentos de tenção em questões de Estado, fazem submergir com tudo aquilo que pode tornar o povo cada vez mais esclarecido. Acontece isso com a mediunidade séria: em muitos casos ela traz luz pras mentes e, isso, para os que se acham donos do calabouço, é crime ou qualquer coisa parecida.

São muitos os tipos de mediunidade e é normal que se faça muita confusão entre 'dom' e mediunidade. 
Mediunidade não é dom, mediunidade é sinônimo de dívida e o médium, por sua vez, o devedor.
 A maior parte dos assuntos atinentes aos temas mediúnicos não são esclarecedores. Ou são abordagens muito simplórias ou são prolixas demais que não têm leitor que possa entender. 
Me disporei, aqui nesse espaço, a discorrer, muito em breve, sobre todas as faculdades medianeiras conhecidas e sobre os fatos que levaram os fenômenos da mediunidade a aparecerem com mais evidência.
 Entre as mediunidades mais abrangentes estão a de escrever (chamada de 'psicografia')e a vidência. Começaremos, no entanto, a abordar os temas mediúnicos dentro de uma escala lógica e compreensível e não pela popularidade do tipo mediúnico.
Compreendendo que a mediunidade acompanha o homem aqui na terra desde que este se arrastava pelo chão das cavernas, podemos entender que ela não é coisa nova por a aqui, só é bem pouco estudada.


Marlon Santos

  

3 comentários:

  1. Então indago: quantos espíritos evoluídos ainda serão crucificados em nome da ignorância e pelo poder?

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo interessante o tema abordado,pois acredito que as manobras políticas usando o poder da midia, com noticias de desgraças deixam o povo com os olhos vendados cegos de esclarecimento. Aqui vou deixar uma mensagem de reflexão do medium Andre Luiz...

    "O intercâmbio mediúnico é um acontecimento natural e o médium é um ser humano como qualquer outro.Todo o bem puro e nobre procede de Jesus-Cristo, nosso Mestre e Senhor.
    A mediunidade nunca será talento para ser enterrado no solo do comodismo.
    Prosseguir sem vacilações no consolo e no esclarecimento das almas, esquecendo espinheiros e pedras do vale humano, para conquistar a luz da imortalidade que fulgura nos cimos da vida."

    Conduta Espírita, Lição 27 – Perante a Mediunidade. André Luiz

    ResponderExcluir
  3. Interessante seria se todo o ser humano tivesse capacidade de CONHECER antes de criticar.

    ResponderExcluir