Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

Dá para ler a mão?

São vários os dispositivos que levam médiuns autênticos a visualizarem, dentro de suas capacidades medianeiras, os fatos que envolvem a vida das pessoas. No caso da "leitura das mãos", não é diferente.
Quando existe autenticidade por parte daquele que se propõe a fazer tal coisa é certo também que não precisaria "ler a mão" para alcançar tal desenvoltura, pois não é a mão que dá visibilidade para o vidente, essa visibilidade do futuro é coisa característica do seu cérebro.
De todos os 'leitores de mão' que andam por aí a fora, noventa e nove por cento são sacanas, metidos a espertos, que detratam a mediunidade e favorecem a teoria dos céticos que encaram todos como deturpadores. Sem contar que fazem de bobo todas as pessoas que têm boa fé, dão, normalmente, instruções erradas e obscuras, protagonizando com isso o descrédito e a vulgaridade das faculdades mediúnicas, pois as pessoas tendem generalizar as conclusões. Bastando que se um erra, para o povo, na singeleza de suas compreensões, todos estariam errados.
Somos muito apegados ao misticismo. Mistificamos tudo com muita eloquência e
desordem, de modo que, para as grandes possibilidades que temos de acreditar nas coisas espirituais, somos muito incipientes quanto ao uso da razão. Quero dizer que se somos tão susceptíveis a crer, teríamos, de igual forma, que sermos mais ponderados, meticulosos e seletivos para esses assuntos que tratam de espíritos, mediunidade e espiritualidade. Antes de procurares recursos de adivinhação procure vislumbrar a lógica dos acontecimentos na tua volta. Talvez não precises que ninguém te diga nada. Muitas vezes é você que tem que interpretar os fatos e dar valor para a realidade, por mais dura que ela seja. Você poderá modificar muita coisa, quando ainda der tempo para refletir sobre a tal coisa.

Um comentário:

  1. Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc. A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização. Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida em que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas "coincidências". Passamos, então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo. O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselhá-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro. Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade. A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer "faça isso ou aquilo", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.Existem algumas regras estabelecidas pela própria natureza , que devem ser respeitadas por todos os praticantes da Quiromancia e de outras artes divinatórias, dentre essas regras as mais importantes são :
    1 – Não utilizar esse conhecimento para fins mundanos, por exemplo aconselhar o (a) consulente a ser infiel ou agir desonestamente.
    2 – Não utilizar a Quiromancia em benefício próprio, isto é ao Quiromante é proibido interpretar as linhas de suas próprias mãos.
    3 –Se quebrar essas regras, alem de atrair para si o "Karma" da pessoa, perderá seu poder e conhecimento e sua vida se tornará um inferno. O estudo analítico das características das mãos, como forma, cor, temperatura, linhas, etc. chamam-se "Quirologia" e deve ser objeto de estudo de todo "Quiromante" sério.
    Bom inicio de semana...

    ResponderExcluir