Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

O Umbral


O chamado umbral é uma zona intermediária entre plano habitado e suas respectivas colônias ou entorno delas. Lugar caracterizado por ser um habitat de espíritos inferiorizados. Há quem pense que o umbral se constitui apenas de espíritos rudes e ignorantes, quando na verdade é composto na maioria dos casos por entidades espirituais degradas pelos maus usos de suas capacidades ou pelo não uso dos bons bons princípios.
A maior complicação a que se submete um espírito logo que toma consciência de sua desencarnação é a de pensar que por ser muito estudado e ter tido cargos importantes aqui na terra, vai conseguir ser guindado ao topo da evolução nos planos espirituais. Ao se defrontar com a realidade surge o escabelo, pois no plano espiritual ninguém da conta e nem presta conta de ações cometidas pela ignorância natural, mas sim pelas atitudes ignorantes propositais que cometiam.
Dessa maneira, quando tomam pé da realidade, se achando injustiçados, pendem comummente para as zonas inferiores da espiritualidade. Passam a conviver com criaturas do mesmo perfil e normalmente se regozijam com peripécias extravagantes e fúteis, tal e qual seu comportamento terreno ou do mundo onde habitavam. E tudo isso vai ocorrendo na zona umbralina, que é um verdadeiro bolsão de miséria espiritual.
O umbral não é um inferno, pelo menos pra mim não parece, pois estou aqui falando do conhecimento que eu mesmo possuo sobre o umbral e das viagens que fiz por desdobramento enquanto acompanhava certas incursões dos médicos espirituais com os quais me relaciono. Se o umbral que conheci é inferno, tenha a certeza que aqui na terra existe lugar bem pior. Claro que não fui nas piores zonas em razão de que a frequência e a estabilidade de meu perispírito não permitiram e penso que eles, os médicos espirituais, nem permitiriam.
Isso é outra coisa intrigante. Todos os que estudam os acontecimentos espíritas ou espirituais não dão a conhecer aos outros ou por si mesmos desconhecem que os planos onde os espíritos habitam são compostos por frequências diferentes das nossas.
Senhoras, senhores, moços, moças e crianças: não existe um lugar mágico para o pós morte, nem muito menos as pinturas teatrais ilustrativas da idade média nos planos espirituais. Não é um mundo feito de coisas que não conhecemos. Os planos espirituais, assim como o umbral, são planos que gravitam o entorno dos mundos habitados dispostos em frequências diferenciadas.
Essas frequências não aparentam e nem impressionam nossas vistas e outros sentidos nossos em razão de que suas cargas atômicas e suas performances magnéticas são díspares e estão além ou aquém de nossa assimilação.
Quanto ao umbral, imagine uma comunidade da internet, uma agremiação, um tipo de clube ou qualquer coisa parecida, e entenderás que esse é o lugar onde se locupretam e habitam seres que nem nós, porém com problemas graves de socialização e comunhão.
Uma grande parte dos hospitais espirituais se encontram nessa região, pois quando equipes de resgate conseguem buscar alguns dos habitantes umbralinos estes, geralmente, estão em um estado deplorável e quase comatosos. Também é normal que depois que são tratados acabem voltando para as regiões inferiores, descontentes e revoltados com o que lhes fora feito, ainda que tudo tenha sido feito com sentimento de fraternidade.
Claro que terríveis são esses lugares onde os seres tem preferência pela soberba e pelo infortúnio.


Marlon Santos
veja também http://marlonarator.zip.net

imagens da web

4 comentários:

  1. Caro Marlon todo mundo gosta de história né. Ela de certa forma são enigmas. Penso que associar fatos históricos e a evolução espiritual poderia ser lega. Pense nisto. Ou pensemos nisto e vamos dicutir. Abraços Evandro (Poa).

    ResponderExcluir
  2. Leva também o símbolo de umbral que significa de dois estados, sendo a fronteira que separa o âmbito interno de luz, ao qual aspira ascender; de outras trevas, de onde vem, o símbolo que reduz capacidade de facilitar ou de impedir a passagem, que quer dizer seletiva e requer um reconhecimento prévio para entrar. Representa proteção de uma eventual ação externa e também protege contra possíveis perdas de energia, recebidas no mesmo umbral, demonstrando uma constância em cada passo da dificuldade da mudança, em decorrência da escuridão em que ainda se encontra o aprendiz. Pessoas que levem vida mais desregrada (uso aqui este termo de forma propositalmente genérica, sem tentar definir o que seja "vida desregrada", visto que cada um terá diferentes definições para isto tendem a ser mais dependentes e apegadas às coisas deste mundo e assim, após a morte física, acabam permanecendo em planos bem próximos a este, de onde inclusive terão maiores possibilidades para tentar satisfazer os vícios e necessidades que ainda conservam em si como reminiscências de seus tempos de encarnadas. Aí acabarão por embarcar num nocivo círculo vicioso de roubo de energia vital de encarnados (vampirismo necessário para que possam permanecer nas redondezas deste nosso plano) e "usufruto" desta energia roubada, ou seja, satisfação ou pseudo-satisfação dos densos objetivos que as mantêm nestes planos. "Umbral" quer dizer fronteira, divisa a alma fluídica da terra, o gênio inconsciente do nascimento e da morte, o agente cego do Eterno Devir: é a dupla corrente de luz mercurial.Eis o ponto central da grande Síntese Mágica. Invisível tornada ou perceptível à visão através do calor, a luz forma a dupla corrente fluídica cujo modo de circulação, matematicamente determinável, pode ser influenciado por quem chegou ao resultado final. Sobretudo durante o sono magnético, o perispírito funciona com maior vigor e eficácia. Nesse estado, traz para junto de si, repleto de imagens, o fluido configurativo, que ele acaba de projetar dado ponto do espaço. É dessa forma que ao homem lúcido, adormecido em sua poltrona, a Natureza entrega seus últimos segredos, a ponto de ele perceberem igualmente os vestígios do passado, as miragens do presente e os embriões do futuro - formas e reflexos espargidos na Luz Astral.

    \Buenas Noite...

    ResponderExcluir
  3. Seria muito cômodo para nós pensar que podemos fazer essa passagem por aqui de qualquer jeito, e que o paraíso estaria a nossa espera.
    Um enorme abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir