

O projeto Banda Runas está completando mais de seis anos. Inicialmente eram outros componentes. Restam da primeira agremiação eu, Marlon e o baixista, Edson. Fizeram parte da Banda ilustres amigos dos quais temos todos ótimas lembranças e saudades. Foram eles: João Schneider, Cléber Cardoso, Orlando Rosas (Peruano) e Alfredo Chamorro (Chileno), amigos do coração que guardaremos sempre em nossas lembranças.
Toda atividade da Banda Runas está ligada intimamente a causas ambientais (fauna e flora), embora o repertório seja exclusivamente romântico e latino, sem grandes manifestações musicais relacionadas a causa.
O cd "Sin t

e ver" retrata na capa a foto dos integrantes da Banda usa

ndo óculos escuros, numa alusão aos infortúnios e as angustias causadas pelo amor quando ele não é correspondido ou complicado, restando aos olhos muitas lágrimas e as marcas das fustigações com sinais vermelhos, que, com as lentes, são disfarçados. Os chapéus pretos, que nos shows todos usam, dá os ares da latinidade do grupo, somado a circunstância de que, "Sin Te Ver", mudamos de atitude.
O uso da língua espanhola não é uma novidade no mundo artístico, claro que a maioria dos artistas fazem composições em espanhol das músicas que já gravaram em português, no nosso caso se assemelha muito ao Grupo Gipsy Kings, de renome internacional, que são de origem francesa e só cantam em espanhol. A escolha se fundamentou, no entanto, muito mais pela beleza da língua e sua extrema sensualidade, ao passo que todos, de um jeito ou de outro entendem o espanhol, aqui ou lá, em qualquer paí

s.

Na Banda Runas somos todos muito românticos e todos temos uma história do coração para contar. Tem sido uma experiência religiosa as atividades musicais da banda para todos os cinco componentes, principalmente em razão de que as músicas todas foram feitas com sentimento profundo: nossa alma está disposta nas canções.
Os integrantes são pessoas normais dotadas de talento e boa vontade. O baixista, Edson, é bancário; o guitarrista/vocalista, Ari, é radialista; o tecladista, Jorge, é funcionário público; o baterista, João, é pedreiro e eu, que lhes escrevo, vocalista, empresário , escritor e político. Todos são compositores, mas Jorge tem acostado grandes obras ao album.
O nome Runas é muito amplo e essa amplitude é que diz respeito ao nome. São homens e seus espectros. Pedras enigmáticas que guardam segredos dos antigos índios dos Andes, povos que reverenciamos e guardamos em nosso coração. Povos que foram destruídos culturalmente por um povo oriu

ndo de outras plagas. Do que lhes restou de bom,

somente a língua espanhola que acabaram aprendendo e que, por ela, chegaram até nós, de modo entendível, tudo o que sabemos daquela gente especial e mística.
As primeiras músicas da Banda Runas juntadas em um único cd você poderá curtir em breve. Já estão, algumas, a disposição no
www.myspace.com/runas2010.
Pretendemos fazer o lançamento do cd dia vinte e seis de Junho de 2010, mas não está confirmado ainda, restam alguns detalhes técnicos para darmos conta.
Esperamos que ao ouvir as músicas um sentimento de cumplicidade e amor tome conta de seu coração; Que apartir dali você seja mais e mais romântico e feliz; Que sua fé e sentimento encontre a guarida tão esperada; Que as músicas te

inspirem a passar por cima de coisas que trazem nebulosidade para tua relação; Que teus sentimentos de amor sejam multiplicados para todos os que estão na tua volta e passem em teu caminho; Rogamos que ao ouvi-las se de conta que para ser feliz não é preciso toda a vida, mas sim um momentinh

o dela, desde que seja maravilhoso; Que entenda que amar é uma música e que música você não prende, não aprisiona; Que entenda que, assim como a música fala contigo mesmo em língua que você não compreende, que você pode falar de amor só com gestos e atitudes; Que não é a língua da canção que traz o sentido dela, mas o sentimento com que ela é feita, tocada e ouvida; Enfim, que possamos com essas músicas de paixões te colocar novamente no clima do amor e, caso já o tenha, que experimente o transe do amar sublimado, não só com nossas músicas, mas com todas aquelas que inspiram as grandes histórias do coração.
Para nós da Banda Runas, o entardecer, por mais desolador que seja, sempre será mais romântico...

"Estoy viviendo um drama..."
Marlon Santos