Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

Mortes Prematuras


"Se não fosse assim, de que modo seria?" Dizem os grandes pensadores do mundo espiritual.
A interrupção da passagem por aqui por este plano está ligada diretamente aos acertos do espírito no plano do além-túmulo ainda antes de vir para cá.
Normalmente a passagem tem una finalidade cármica quando ela é prematura. Mas é claro, quero me reportar às coisas que sei pela breve experiência que adquiri até o momento.
Ao que vejo, duas razões são as que mais apontam para o motivo do desencarne prematuro. Começo por dizer que é certo também que todo aquele que sai rápido das atividades terrenas sempre é um espírito de grande evolução. Devido ao fato de que as lides por aqui são muito deturpadoras, a estada muito duradoura passa a ser temerária e coloca em risco o caráter já sublimado no bem e a moral já elevada do espírito.
Acontece de, em alguns casos raros, espíritos de grande luz e sapiência permanecerem por mais tempo por aqui. Veja o caso de Chico Xavier, Madre Tereza, Padre Cícero, Padre Pío, etc. E do contrário também verdadeiro, que não precisa outro caso que não o de Jesus.
O que é certo é que, uma vez pronta a missão, ficar por aqui pela terra é anti-evolutivo. Assim, não restam dúvidas que por propósitos variados, espíritos com grande sabedoria tenham a vontade e o objetivo de unir duas ou mais pessoas entorno de uma gravidez que sequer chegará ao final, mas cuja finalidade será alcançada. Ao encarnar por apenas alguns meses, uma entidade espiritual poderá reaver uniões e dissipar conflitos. Eis o mecanismo de aparência rude e de fim nobre a que se submetem espíritos a quem podemos apelidar de anjos, quando por amor verdadeiro passam por uma prova assim, tão pesada.
Já vi o pai de um amigo que desencarnara há dez anos voltar para a terra em uma gestação de quatro meses para unir esse meu amigo e o seu irmão, únicos irmãos que ficaram inimigos por razão de terras. A história é linda mas não conto ela por ser muito singular e para não expor eles, porque são leitores do blog. Só sei que depois de tudo o que ocorreu são que nem carne e unha..
Dentre as duas causas principais do desencarne prematuro, se destacam a motivação que falei acima e aquela em que, pelo risco de prejuízo de aprendizado a que fica exposto um espírito, quando estará sujeito ao meio onde vive a entrar num mundo de loucuras contraproducentes e vícios, a espiritualidade superior chama de volta. Sem contar aqueles que, mesmo em menor número, voltam antes do tempo para o plano espiritual por estarem colocando em risco a moral e os bons costumes da massa.
Se é que alguém prefere dizer que preferia ter um filho imundo para sempre encarnado por aqui, ao invés de pensar que Deus está sendo cruel por pensar ao contrário, dispondo por leis naturais que a evolução não pode ser atrapalhada, é porque não tem conhecimento que a morte propriamente dita não existe.
Rondar a evolução e buscar ela constantemente é a lei. Enquanto nosso planeta continuar sendo um plano de expiações viveremos assim, afastados rapidamente daqueles que nos são caros.
O que é lógico é que o ser humano, por si só, não consegue avançar na evolução, dar conta de sua ascensão e promover a própria índole.
Suportaremos melhor esses caminhos 'escabrosos' se conhecermos melhor a tão propagada "vida eterna".

Marlon Santos

imagens da web

6 comentários:

  1. Na verdade não se trata de um comentário, mas dúvidas que restaram sábado, 22, quando estive aí na casa, e me foi marcado um procedimento para terça-feira. Esquecí de perguntar sobre o pós operatório. Preciso saber a respeito de repouso (sou dentista e meu problema é de ombros) e demais cuidados, mas especialmente quando devo retornar para revisão.Que a Luz Divina se faça sobre todos nós, especialmente a Marlon e seu grupo de trabalhadores, com sua obra que é uma bênção que se estende infinitamente.
    Grato.
    Lucio couto
    rua Moreira cézar, 457
    Dom Pedrito

    ResponderExcluir
  2. PS:meu e-mail:
    luciofcouto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. li o texto e gostei muito, pois tive uma perda irreparavel no dia 12 de janeiro de 2010, não estou conseguindo aceitar e nem levar minha vida adiante, a cada minuto de minha vida vejo nitidamente em minha frente tudo que passei naquele dia, foi muito cruel, queria minha filha de volta, ela me ensinava a viver, sem ela estou em uma corda bamba. Preciso de ajuda. madavivian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A força criadora da existência jamais se separa de qualquer forma de energia viva. Um feto pode estar vivo como uma entidade individual sem, contudo, dispor ainda de uma identidade espiritual imortal. Se uma mãe provocar o aborto do seu filho nos três primeiros meses de gestação, haverá forças espirituais amorosas rondando por perto que providenciarão conforto a essa mãe e cuidarão do bebê. Já me disseram que mesmo nos casos de aborto – natural ou provocado – ocorridos entre o quarto e o nono meses, as almas poderão estar a postos para proporcionar apoio energético tanto à criança como à mãe, de urna forma física mais direta. As almas sabem antecipadamente das probabilidades que uma determinada gravidez tem de chegar ao seu termo. No entanto, conhecem-se adiantadamente vários cenários de eventos significativos da nossa vida, quando, no Anel que representa um ciclo de vida, morte e renascimento. Procedemos à escolha de determinados corpos. Todos eles trazem, para nós, implicações e objetivos kármicos. As almas não são destinadas aos bebês ao acaso. Descobri que quando uma mãe, seja por que razão for, perde o seu filho, a probabilidade de esse bebê voltar novamente para a mesma mãe numa próxima gravidez é muito elevada. Se esta mãe não voltar a conceber, a alma poderá voltar para um outro membro próximo da mesma família, porque era essa a intenção original. Quando uma vida é curta, as almas podem designá-las por vidas complementares, e também elas trazem objetivos para os pais...

    ResponderExcluir
  6. SÓ TENHO A AGRADECER,POIS CONSEGUI FICAR GRÁVIDA NAS DUAS VEZES QUE ESTIVE AÍ,TENHO UMA FILHA DE QUATORZE ANOS,E MINHA OUTRA GESTAÇÃO FOI INTERROMPIDA NO QUARTO MES,MAS ACREDITO MUITO QUE CONSEGUIREI NOVAMENTE.FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir