Seguidores

sábado, 14 de agosto de 2010

Como é feito o corpo do espírito?



Normalmente chamamos o corpo de carne o corpo físico e o corpo espiritual de corpo astral. E, verdade, todos os dois corpos são físicos, só que ambos vibram em frequências diferentes e seus elementos se constituem de átomos oriundos de reinos universais distintos por essência, mas análogos e sintonizados por natureza.
O corpo carnal nada mais é do que uma vestimenta apropriada ao espírito, feita exclusivamente para esse orbe terreno. Com certeza feito para manter, por um espaço de tempo determinado, o ser em fase de de evolução, (aprisionado) ligado a terra em condição e situação específica, pois que, do contrário, a manutenção de um espírito no plano terreno seria por demais dispendiosa.
Assim, para cada átomo do corpo de carne, segundo a orientação de espíritos superiores, estão envolvidos outros 822 átomos astrais, como é o caso do átomo de hidrogênio, todos de origem de elementos de éteres, que vaguearam por estados líquido, sólidos e gasosos.
Os átomos do corpo físico, portanto, têm ligação direta com os átomos do corpo espiritual e o rito é a dependência do primeiro ao segundo, uma vez que o átomo terreno está mergulhado numa ciranda de átomos do corpo espiritual, todos fazendo com que as sintonias mentais e ás emoções condicionadas ao longo da trajetória da alma sejam projetadas oportunamente.
Por isso que as emoções e os aprendizados, as fobias e os traumas inexplicáveis surgem na mente: é o corpo espiritual arremessando na consciência "física" as impressões nele gravadas. Desse modo é que alguém que tenha sido arremessado de um rochedo em uma outra existência, passa a ter pânico de altura nessa existência, e tudo sem causa aparente.
Átomos oriundos de lugares inferiores e reinos variados vão constituindo-se de aprendizados em razão de estarem impregnados por impressões oriundas dos sete planos: físico, astral, mental, causal, búdico e espiritual. Daí é que surgem os traços biogenéticos tão 'comummente' falados e desconhecidos.
Se dissermos que um ser humano tem ligação biogenética com uma abelha, muitos vão ficar estupefactos, mas essa é a verdade. Ou você acha que o sentido de ângulo, equilíbrio e geometria vem de onde? Assim como o sentido do tato é oriundo das sensações atômicas vividas pela esponja marinha, a visão está relacionada a capacidade que ás árvores, no reino vegetal, tiveram de, através da fotosíntese, perceber a luz.
Por isso somos um pouquinho de cada coisa. Nosso espírito é a mescla resultante de uma roteação de átomos em outros reinos e de toda a parte do universo, composto e associado a Energia Elemental, que é o que traduz em consciência à conduta e as emoções, à índole e as definições psíquicas, de modo que podemos ter o nome de seres humanos.
É assim que se transportam de uma vida para outra as impressões adquiridas durante a eterna jornada da alma. Seguindo o mesmo modelo da assunção histórica de átomos soltos no universo à átomos que fazem parte de um corpo que vibra de inteligência e pulsa por evolução., aprisionados pelo perispírito, compondo um ser que passa a ser chamado de entidade. Um ser humano.
E chegará um dia que a ciência compreenderá esses 'processos teratogênicos', pois mesmo eles têm explicação.

Marlon Santos

imagens da web

2 comentários:

  1. Belo texto!
    Podemos entender assim, que passamos de uma vida para outra buscando sempre mais inteligência e evolução.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. que maconha esse cara usou pra enrolar enrolar e dizer nada kkkk. átomo do reino celestial? kkk

    ResponderExcluir