Seguidores

domingo, 1 de agosto de 2010

Quando comecei a ser feliz?...


A felicidade está banalizada. As pessoas compõem suas vidas de pequenos momentos de alegria e pensam estar vislumbrando felicidades.


Ser feliz é algo profundo, principalmente para aqueles que fazem de suas glórias vãs o veículo de apoio de suas existências. Mais simples ainda, que fazem de coisas fúteis ou pueris o jargão de uma vida.


Em meu caso, só comecei ser feliz quando tive certeza que Deus é um ser vivente e que a vida não termina com o sucumbir do corpo físico. Claro que hoje eu sei que foi a partir daquele momento que aprendi a ser feliz, no entanto, isso foi pensado tempos mais tarde. Foi quando uma pessoa me perguntou 'quando foi o começo de minha felicidade' e eu parei para pensar nisso.

A certeza que Deus existe me provoca o sentimento de felicidade porque me dá convicção que faço parte de um projeto com finalidades e objetivos; a certeza de que a vida segue depois da morte física me torna um ser humano de verdade e vivifica em mim os deveres morais do Pai maior, quando me faz atentar para o rumo da colheita inevitável do que plantamos.

A partir do momento em que essas coisas foram vislumbradas em minha mente, deixei de lado a inconsistente e banalizadora crença mundana e passei a ver os infortúnios como fórmulas pedagógicas de evolução e os sucessos como frutos da competência advindas dessas fórmulas.
Também sei que a partir daquele momento o ser humano passou a ter valor para mim sem restrições, pois passei a ver o ser humano como irmão de caminhada em uma caminhada que não tem como rumo o acaso.

A partir de lá, não refuto ás pessoas e nem ás subestimo, uma vez que aprendi o valor que elas têm na minha jornada.

De igual forma, hoje o céu nublado para mim também é céu. Antes, só se fosse céu azul para ser céu. Vi também que o rosto encardido de uma tempestade é o que me faz reconhecer a beleza de um sol brilhante e majestoso. E, assim, percebo que o único paradoxo do mundo é, ainda, a mente vulnerável de algumas pessoas que não percebem que tudo no universo é uma grande engrenagem, sem exceção.

Comece a ter certeza em Deus e terá certeza que a vida segue pela eternidade e o resultado disso será uma vida repleta de sabores e felicidades.

Marlon Santos

4 comentários:

  1. Lindo...
    ... profundo ...
    e verdadeiro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS MAGICAS!QUE BOM QUE TODOS OS SERES HUMANOS, LESSEM ESTAS PALAVRAS E FIZESSEM UM REFLEXÃO DE QUANTO ELES ERRAM EM BUSCAR COISAS FUTEIS.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz é, saber contemplar tudo de maravilhoso que a vida nos oferece, e estar preparado, o momento que ela nos encaminhar para outros planos, acreditando sempre no ser maior que comanda este imenso universo Deus.
    Muito xouuu
    Ti adolo muito, tenha uma exelente semana, com muita paz...

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Nós só encontramos a felicidade nas coisas que acretidamos e que possuimos dentro de nós, amor, paz, tranquilidade e a certeza de que Deus existe. O resto é só ilusão, tão efêmera quanto a nossa passagem por este planeta.
    Bjos!!!
    Continue escrevendo, tua história de vida é muito linda e nós todos somos teus companheiros de viagem...

    ResponderExcluir