Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cidades Espirituais


As cidades terrenas são retratos das cidades espirituais, umas mais requintadas que as daqui e outras nem tanto. São várias as cidades espirituais que têm corespondência com o planeta terra, uma vez que a maioria dessas cidades abrigam pessoas que, ao desencarnarem, se abrigam nelas.

Cidades que "gravitam" em torno da terra, têm passagens ou cruzadouros de espíritos em forma de vórtice, e sua natureza é muito semelhante a da terra, porém a frequência de suas matérias é diferenciada da frequência das matérias terrenas, por isso não ás vemos, tal e qual o mesmo motivo de vermos os espíritos.

Nosso Lar é a mais conhecida em razão do livro de Chico Xavier ditado por André Luís. No entanto, várias outras tem destacado serviço no resgate e no amparo de irmãos que saem desse plano terreno para habitarem os planos puramente espirituais.

Uma das cidades mais conhecidas é Sacramento, onde muito espírito que vai voltar a habitar o plano terreno se prepara para encarnar novamente. Outras cidades tem nomes difíceis de serem pronunciados, como é o caso de uma que, ao que me parece, teria a pronuncia como "Stennholók", não sei ao certo, pois parte dessa palavra sai da boca em forma de ar, como se fosse dita em baixa frequência.
Cidades espirituais são sempre mais antigas que as cidades terrenas, sem contar que delas é que se originaram os projetos que deram o norte para as criação terrena em todos os seus aspectos. Co-criadores de todo o universo se juntaram nessas cidades para darem início a raça Adâmica e outras tantas que por aqui já passaram, construindo as tecnologias que se estendem das células à organização social dos reinos.
A localização da cidade no universo está condicionada ao objetivo de sua criação. Assim, quanto mais próxima do orbe terreno, mais fica evidente que sua ligação com o planeta é intensa e visa amparar, atender e planejar coisas relativas a essa relação. No entanto, existem cidades espirituais que não têm relação nenhuma com a terra, ou se ligam a outros planetas ou nem isso.
Em viagens astrais que fiz com entidades espirituais de grande confiança, visitei cidades em lugares distantes da terra, que muito se assemelham com as cidades espirituais, mas que na verdade são cidades de planetas, cujos habitantes estão numa escalada evolutiva bem superior a nossa. Essas cidades podem ser confundidas com cidades de colônias espirituais, uma vez que suas aparências são visivelmente associáveis.
Em uma dessas jornadas, me chamou a atenção a forma das criaturas se alimentarem: parte da alimentação era feita pela respiração (se é que se pode chamar alimentação), ou seja, muita substância da ingestão alimentar era feita por 'trans-substanciação' dos gazes respirados em alimentos.Adicionar imagem
Na cidade Nosso Lar, o que mais chama a atenção é a organização de governo. Ninguém é eleito, mas sempre tem governo, penso que chegam ao comando por uma espécie de rodízio, e os governados são portadores de um enorme respeito hierárquico, sem contar que quem governa é dono de uma enorme e natural humildade. Nosso Lar é linda, mas penso que é bem simples perto de toda a utilidade que tem diante do acolhimento das almas que lá chegam, normalmente desprovidas até de bom senso. Suas habitações são todas congregadas com uma habilidade de engenharia incrível, onde tudo fica facilitado, seja para locais de estudo, lazer ou repouso. Muita transparência, muita luz e fica evidente uma natureza bem vicejante, com árvores de copadas frondosas e angelicais, o que me fez pensar que uma das poucas coisas que são análogas entre a terra e Nosso Lar são as plantas.
Uma vez visitei uma cidade bem estranha, que me chocou bastante, uma tal de "Espec'lávia" ou algo com o som parecido. Nessa cidade, gente que dava para ver que nem pertencia a ela, faziam preparações de seus habitantes, tanto com palestras, quanto com um tipo de cirurgia. Falaram para meu interlocutor que se tratava de reparos perispirituais que estavam sendo feitos em irmãos oriundos de abismos distantes. Essas criaturas que eram submetidas a esses tratamentos estavam deformadas, de modo que suas aparências pareciam com 'plastas' moles, como se fossem ovos quebrados em cima de uma mesa, onde mal se podia notar um nariz 'adunco' e olhos fora de simetria e lugar. Segundo os reparadores, esses irmãos atingem esse grau de deficiência quando ficam muito tempo sujeitos aos ditames de seres inferiores, afastados do certame reencarnatório, de maneira que ficam amorfos e inconscientes. O detalhe é que são resgatados somente quando atingem a inconsciência, pois do contrário, além de não concordarem com o tratamento, também preferem continuar dando ouvidos aos seus "superiores" de drama e colegas de inferioridade.
Numas quantas cidades me deparei com as pessoas todas volitando, que quer dizer que todas elas podem literalmente 'voar' para onde bem entendem.
Numa cidade chamada"'Asterdel'lhaum", me chamou atenção três sóis e os espíritos, todos com aspecto azulado e os olhos muito bonitos e semelhantes aos terrenos, mas são espíritos oriundos de outro planeta de uma constelação que dista mais de quinhentos mil anos luz do extremo oposto da via láctea (extremo oposto, para mim, significa o lado contrário em que a terra está disposta na nossa galáxia). Uma constelação que eles chamam de 'Druall' ou 'Dreall'.
Em cada cidade surge um tipo diferente de gente e de espírito, embora que com formas semelhantes, distintos e organizados de forma sublimemente Divina e ao mesmo tempo completamente alheios a existência da Terra.
É muito difícil empreender uma viagem astral para visitação de cidades do além. Um pouco porque não se tem preparo para isso, outro pouco porque o desgaste é enorme para o viajante que se propõe e consegue idealizar tal intento. Nem sempre se tem liberação para isso também.
Quanto a localização geográfica das cidades espirituais, ou pelo menos as que possuem ligação direta com a terra, com bastante singeleza, posso nominar assim: Nosso Lar está situada entre São Paulo cidade e o Atlântico; Sacramento pode ser confrontada com o Amazonas e, do que lembro no momento, são mais de trinta que mantém essas relações com esse planeta e, assim, se distribuem nos mais variados recantos. A localização depende de atividades minerais terrenas, muito mais que qualquer outro quesito.
Parte dessas viagens foram acompanhadas e relatadas pelo Espírito de Raulzinho, que manda dizer aos interessados na cidade onde está morando, tem frutas, legumes, e tudo mais, e que dá para aprender a comer coisas diferentes por lá; que até uma coisa parecida com banana esmagada ele já experimentou... e gostou. Diz: 'eca'.
Em breve falarei das casas e organizações familiares e sociais, etc.

Marlon Santos


4 comentários:

  1. Beijo, com carinho, no teu coração!
    Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como é maravilhoso saber de tudo isso... que existem cidades tão bonitas e especiais num outro plano.. é de se emocionar.. adorei saber de tudo isso e não vejo a hora de saber como vivem esses espíritos de luz e como são suas casas... Que Deus te ilumine semnpre.. abraços..

    ResponderExcluir
  3. Você se supera a cada dia em seus ensinamentos, um grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. vc realmente ,nao veio a passeio ,vieste mesmo para fazer a diferença,em todas as areas,
    Tu és merecedor de minha admiraçao e de todos que ja o conheceram ou de alguma forma ainda passarao em sua jornada.
    Um graaaaaaaande abraço meu amigo Marlon .
    Eum ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir