Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Espíritos Ob's'sessores






Aqui quero falar de experiência minha sobre Espíritos Obsessores, uma vez que no texto anterior com título semelhante, abordei o tema de maneira geral, agora abordarei de maneira específica.




A obsessão espiritual não é tão constante quanto falam, e seus acontecimentos sempre tem vinculação cármica. O propósito geralmente é para algum tipo de resgate, tanto por parte do espírito quanto por parte do encarnado.




Pelas vezes que vi um Espírito obsessor agindo, o que mais me chamou a atenção foi o seu aspecto de forma e o seu semblante. Tinha a cor escurecida e algo semelhante a uma névoa também escurecida em seu entorno. Sua tez era ignóbil e dava a impressão que não se importava com nada e ninguém que estava ao seu redor. Estava acoplado na pessoa de forma que parecia estar de garupa em seus ombros, e como um tipo de altista, não me observou, pelo menos aparentemente, de modo que minha presença, para ele, passou despercebida.






Fiquei sabendo mais tarde, que o espírito era um credor da criatura quando este ainda habitava esse plano, e que seu devedor era e continua sendo alguém muito avarento e golpista. Não me interessou saber mais detalhes sobre a tal relação, pois me chamou mais a atenção as silhuetas dos dois, espírito e ser humano envoltos naquela quase simbiose de dois mundos.






Uma obsessão verdadeira e algo indiscutivelmente assombroso. Ao que vejo, muita gente que pensa estar com obsessão não tem a mínima consciência do que é verdadeiramente estar em uma situação dessas. Vejo muita gente usando a obsessão como fuga, sem que ela sequer exista. Assim, vejo também muito espírito de bem ser confundido com espírito obsessor até em casas espíritas, enquanto na verdade, esse espírito só está próximo do indivíduo para uma comunicação simples e bem intencionada.






Um espírito não tem condição de permanecer aqui na terra por mito tempo, pois o magnetismo terreno não lhe possibilita uma estada longa por aqui. Para um espírito ficar mais que um dia aqui neste plano ele necessita de muita energia ectoplasmática humana, do contrário ele arruinaria o próprio corpo. Talvez seja por essa condição que Espíritos obsessores normalmente ficam literalmente grudados em seus escolhidos, uma vez que toda a pessoa, independente de ser médium declarado, possui uma certa quantia de ectoplasma.






Pelo que já vi, a pessoa vítima de obsessão fica mais combalida fisicamente do que sugestionada pelo Espírito obsessor, porque o que mais prejudica o corpo físico é o desgaste energético a que ele está submetido. A mente fica com algumas avarias no tocante a confusões e falta de memória, sem contar que o sono fica perturbado também.






Outro ponto que começa a sofrer alterações são todos os processos enzimáticos do indivíduo.



Quando a pessoa está nesse estado de obsessão, o melhor que em a fazer é ter calma e procurar saber o motivo da celeuma. De qualquer forma, como isso é difícil de acontecer, o melhor é sempre patir para a conversa ou procurar uma casa espírita bem honesta pra fazer um trabalho conhecido como trabalho de mesa.






Tenho trabalhado como médium de cura desde a 'tenra idade' e, aos meus 34 anos pude observar como obsessão verdadeira somente 18, o resto era só mentira ou leviandade da pessoa que, mistificadora, fica enxergando guampa em cabeça de tudo que é cavalo que passa por perto.






A obsessão sempre tem uma finalidade, mas o melhor caminho '' para afastar os maus de perto'' -é como dizia Emanuel- ''chame os bons para perto''.






Marlon Santos

6 comentários:

  1. Marlon sou grande admirador do seu trabalho, todos os textos são muito esclaracedores e gostaria que assim que puder voce abordasse um tema que tem me interessado muito que é sobre projeção astral,se podemos exercitar e fazer projeção astral conciente e se isto tras algum esclarecimento para nossa existencia.

    ResponderExcluir
  2. ...acho até, que é mais comum, nós encarnados obsediramos espiritos desencarnados...deveríamos evitar isso por bem... por mais falta que nos façam...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pode parecer uma pergunta insignificante, mas por curiosidade... quando sabemos que temos um obsessor está perturbando a gente ou a alguém dos nossos?? Obrigada pela atenção e até breve.Elga

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Desculpa-me o erro na questão acima.A pergunta é: Quando sabemos que tem um obsessor perturbando a nossa pessoa ou a alguém dos nossos familiares ou amigos???.
    Obrigada pela atenção Prof .Elga

    ResponderExcluir
  5. Oi Elga! Olha, é difícil de indentificar pois de pessoa para pessoa isso se manifesta de um jeito diferente. No entanto, o esgotamento físico constante e o esgotamento mental, acompanhado de uma perca de paciência rápida,sem causa aparente, são os principais sintomas. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Em minha família tivemos uma grande perda de um familiar e tive muitos sonhos e também lembro de falar com meu irmão já falecido e depois sinto muitas energias ainda confusas ao meu conhecimento sobre o espiritismo . Somente rezo e mentalizo positivamente .

    ResponderExcluir