Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Minha doença tem Cura?







Toda a doença tem cura, pois o ser humano, filho de Deus, não nasceu para morrer de doença. Quando uma pessoa cumpre seu prazo na terra ela desencarna (morre) sem nescessidade de estar doente: daí surge o fato de que é possível melhorar da saúde.



Temos a cultura de pensarmos que um ser deve adoecer para morrer. É um erro. É uma cultura nefasta. No entanto, se percebe que a doença e a morte formam um mercado maravilhoso no mundo inteiro, e se há um proveito financeiro enorme com isso, cultuar a morte e a doença é uma forma de fazer a manutenção do tal mercado. Então, é muito difícil extrair da mente das pessoas uma concepção medieval e crônica de ver na morte o fim de tudo e ver a doença como o caminho para a tal morte.


Já existiram na terra culturas que não cultuavam a morte porque entendiam que só o corpo físico tombava com a saída dos espírito. Essas culturas, atlantinas e lemurianas, que um pouco delas migrou para os fenícios e para os egípcios, ficaram perdidas no tempo, sem contar que na idade média, e parte disso ainda no auge dos grandes faraós no Egito, foram sendo estirpadas das atividades sociais e religiosas com o fito de conferir ao líder político e ao líder religioso os ditames sobre as potestades e sobre a vida e a morte.



Desse modo, com medo de morrer e de adoecer, o ser humano se tornava subjugável e submisso e não compreendia que a autoridade sobre essas coisas estava com Deus e com suas próprias mãos. E assim é até hoje. Resignados, vivemos consoante o entendimento errado e secular, mesmo que isso venha contra nossa própria vida e contra nossa própria saúde.


E então? Minha doença tem cura? Sim, mas o doente tem que fazer a parte dele, e a parte dele é manter o problema na proporção normal e a proporção normal do problema é somente ele, o problema, no local onde ele está, e tão somente onde está. Isso quer dizer que o problema tem que ser sublimado e a pessoa deve dar o tamanho certo para ele, ou seja, o tamanho dele para menos.


A doença é uma consequência da nossa inconsequência, e quem quer pensar diferente pode ser aquele que venha a fazer a manutenção da doença, inclusive fazendo com que ela migre para o interior das células, dispondo de uma alteração genética que poderá a vir comprometer seriamente até as gerações futuras, pois o maior fator mutagênico da história da humanidade é o comportamento humano.



É pelo comportamento que a doença ou a cura se instala. Quando a educação falha no cuidado com o corpo e com a mente a saúde paga o preço, e só se consegue a cura definitiva quando a parte pedagógica do problema é assimilada pelo organismo e pela mente. Em síntese, toda a doença é a materialização da falta de educação na área e a cura, por sua vez, é o contrário.



Toda a doença é um processo pedagógico e a finalidade é o amadurecimento do indivíduo, já que tal amadurecimento não ocorreu por meios normais e naturais que se daria pelo uso simples da razão. Dessa maneira, o uso da razão é peça chave para quem quer melhorar.




Sublimar o problema é colocar ele no lugar dele sem viver as consequências dele, já que o que aumenta o problema e torna ele descontrolado e incurável são suas consequências. As consequências degradantes e nefastas de um problema de saúde são os abalos provocados por ele. A exemplo disso, um câncer é mais danoso para o organismo pelo lado da mente abalada e do organismo estressado do que pelo lado dos efeitos diretos causados por ele. Isso quer dizer que a pessoa entra em sintonia com o problema de modo que os efeitos desse problema tornam o conjunto corporal abalado e tenso. Assim, a insônia causada e a alteração de humor de alguém com câncer, mata mais que o próprio câncer.


O ato de sublimar não é esquecer o problema, mas fazer ele ser mantido dentro da proporção certa, sem facilitar suas consequências, limitando a mentalidade a seguir num estado de projetos e planos para futuro, visto que o que da sinal de finalização da jornada terrena para a pessoa é sua falta de objetivos e planos, já que sem isso a mente e o espírito se sentirão sem finalidade por aqui.


Mais tempo fica por aqui, e completa sua missiva, aquele que mantém a mente ativa e soberana diante dos acontecimentos.


Uma das coisas que mais me chama a atenção são as pessoas que tem problemas considerados não graves e tem uma dificuldade enorme de melhorar, passo que outras pessoas, com problemas absolutamente graves conseguem cura rápida e total. O que ocorre? Simples. Quanto maior o problema, mais dedicação a pessoa dá para o tratamento, seja qual seja. E não era para ser assim, pois quanto menor o problema, em teoria, teria que ser mais fácil de ser curado. É que, ironicamente, o valor do problema para o paciente é proporcional ao tamanho do problema.


O médico, o psicólogo, o nutricionista, (o médico espiritual), etc, não podem e jamais conseguirão poder curar uma pessoa relapsa que não se cuida e não se reeduca. Remédios, e todos os tipos de apuleios e arranjos que os pacientes inventam para buscar a cura, são meros teatros com consequências obsoletas na saúde, pois a finalidade terapêutica se esvai quando o comportamento humano não tem correspondência com a cura que ele mesmo busca, mas nem sempre sabe buscar.



Curar-se é fazer exatamente o contrário daquilo que a doença quer. Fazer um repouso médico é uma coisa, ficar atirado em uma cama combalido pelo problema é outra. Reaja.



Quando a pessoa segura a vontade do problema em sua mente e faz as ações definidas por esse problema, as células corporais assimilam a mensagem do drama e se preparam para a morte do corpo físico. Conquanto não se de conta de travar o andamento dessa sintonia, e quando mais de 50 % dessas células assimilarem essas mensagens significa que não há mais possibilidade de cura.


Reagir, planejar futuro, ter certeza que Deus existe e acreditar em si mesmo: isso auxilia qualquer tratamento e qualquer terapêuta e cura qualquer paciente, sem milagres.




Marlon Santos

15 comentários:

  1. Bom dia Marlom!
    Eu preciso saber se neste sábado, haverá atendimento para a realização de cirurgias mediúnicas.Meu pai está com muita dor, não tem medicação que acalme. No mês anterior eles foram até aí porém chegaram após a palestra.Moramos longe de Cachoeira, por a necessidade de saber se neste sábado o atendimento é normal. Obrigado e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marlon, Bruno Vaz da Silva precisa de ajuda espiritual, ele tem 5 anos, mora em Soledade/RS, esta com tumor na cabeça, e vai passar por nosso procedimento cirurgico esta semana!
    Se puder gostaria que intercedece por ele.
    Obrigada toda a família Vaz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Marlon!
    Sou Francine de Porto Alegre e me trato com a Ivone.
    Quero agradecer o acompanhamento de sempre e ensinamentos constantes. Sou uma pessoa melhor por ter vocês ao meu lado me incentivando sempre a seguir o meu caminho. Estou contigo nesta eleição e com muita esperança de que com a tua luz nossa política fique cada dia melhor e que se preste realmente a servir ao povo que tanto precisa de melhores condições de vida.
    Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Francine!! Doriane, o atendimento do Sábado que antecede as eleiçções será normal sim.
    Alexandre, o nome do menino será levado para o atendimento do Sábado! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é muito bonito e emociona!
    Deus abençõe tua sensibilidade e humanidade!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto ! Esclarece muitas dúvidas que temos quando ficamos doentes !!!
    Pela primeira vez votarei tendo certeza que meu voto será muito bem usado !!! Será uma linda VITÓRIA do AMOR pelo próximo !!!!!!!!!!!!!
    Abraços

    Lana

    ResponderExcluir
  7. 12 5 12 na cabeça!
    12 5 12 no coração!!

    MARLON SANTOS para Deputado Estadual RS!

    Vem com a gente você também...

    ResponderExcluir
  8. Marlon, lá venho eu com minha incapacidade de, digamos, reagir corretamente:

    1 – Disseste: ...colocar ele no lugar dele (problema/doença) sem viver as consequencias dele, já que o que aumenta o problema e torna ele descontrolado e incurável são suas conseqüências. Pergunto: estou vivendo a conseqüência de confusão na memória e diminuição no controle de reações. Um médico entende/atesta (e racionalmente tenho que concordar com ele) que não devo retornar ao trabalho logo pois uma bobeira minha pode ser prejudicial em primeiro lugar para mim, mas até para outras pessoas. Não estou conseguindo mensurar qual é o lugar/tamanho deste problema, ou seja, nem aceito resignada a constatação do profissional (que parte sou obrigada a admitir correta) nem tenho coragem/certeza suficiente para continuar ocultando a quem de direito seu ateste.

    2 – Porque é tão difícil (literalmente não se consegue), às vezes, reagir, ter objetivos e planos, manter a mente ativa e soberana diante dos acontecimentos se em outras ocasiões complicadas da vida se conseguiu isso?

    Ainda que não consiga assimilar toda a mensagem do texto Minha Doença Tem Cura conseguiste transmitir muitas informações importantes tanto para mim quanto para outras pessoas. Obrigada. Um abraço. Elieti

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    maravilhoso texto,mas ainda assim tenho duvidas,acredito plenamente que muitas vezes deixamos que a doença afete tudo a nossa volta.
    talvez não seja o meu caso,não penso nela,penso na cura,idealizo o meu futuro depois do meu milagre,mas ainda assim depois de anos continuo ainda a espera.
    voce acha que talvez eu idealizando essa cura,seja o mesmo q estar dando uma proporção ainda maior a minha doença?
    obrigada

    ResponderExcluir
  10. Isso aí, querido Marlon!
    Texto ótimo e inteligente, só poderia ser escrito por alguém especial, inteligente, que tem um coração imenso e um desejo enorme de ver seus irmãos sendo felizes.
    Que nosso bom Deus continue te abençoando, te iluminando e cabe a nós dizermos muito obrigada à você e a Deus!! Eu particularmente não me canso de dizer muito obrigada por tudo, por tudo mesmo!
    12512 bjos e abraços...

    ResponderExcluir
  11. Marlon, e se essa doença causou consequências/sequelas, mesmo assim pode haver cura total(no caso,voltar como era antes da doença)? Mesmo os médicos dizendo que só com cirurgia??
    Desde ja muito obrigada! Adorei o texto, eles me ajudam a corrigir algumas atitudes e pensamentos.
    Grande beijo! =*

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,to bebendo muito de tudo que recomecei a perceber. Um bjao no teu coração e muita luz.

    ResponderExcluir
  13. Ola meu pai tem esclerose múltipla, faz uns 5 anos que descobrimos e ele se trata com medicamentos. Cada dia esta pior a doença na estacionou como os médicos diziam que ia acontecer com os medicamentos. Ele esta cada dia pior tem muito inchaço nos pés e também tem muita dificuldades para caminhar ele cai muito e se machuca. Também esta emocionalmente muito abalado não aceita a doença. Voçê pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Ola Marlon eu tenho um tipo de hpv e costumo ter recorrência, à cura para isso, pelo seu Dom espiritual, existe pois só não estou usando antvirais ainda, mas por outro lado emocionalmente é uma doença que traz muito aborrecimento pois como se relacionar com alguém e explicar a ela, e não vejo enterrece e só ouço daki uma década achem a cura.Um abraço espero um luz sua !!!

    ResponderExcluir
  15. É POSSIVEL CURAR DEPRESSÃO ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE?

    ResponderExcluir