Seguidores

domingo, 12 de setembro de 2010

Qual o motivo da Reencarnação?






A Reencarnação não é uma doutrina e nem uma crença: ela é uma lei natural. Acompanha, como sinuelo do espírito, a jornada deste aqui pela terra, uma vez que o corpo físico, em hipótese alguma conseguiria suportar o torpor de uma longínqua caminhada terrena, que pode durar séculos ou milhares de anos.
Um ser humano, em sua escalada evolutiva, não poderá dispor de apenas uns míseros anos em sua estada aqui neste plano, pois não conseguirá vislumbrar e aprender tudo o que precisa com tão pouco tempo, conquanto, se falarmos em vida eterna, cinquenta ou cem anos é apenas o engatinhar de uma alma nos confins do universo e em sua caminhada de aprendizado.
Ficamos analfabetos sobre as coisas espirituais lá pelos evos da idade média da história terrena. De lá para cá, enraizou-se a cultura da morte e nossas consciências foram submetidas ao paradoxo religioso de fazer da vida eterna uma crença e a velar pelo corpo físico como se este fosse, um dia, sair da terra como um zumbi, quando nos pregam que ressuscitar é resgatar um invólucro vencido e apodrecido para dele fazer uso, dando conta de que a crença, por mais absurda que seja, exerce domínio sobre nossa esperança e nossa fé, porque desde a idade média terrena ficamos órfãos de coisas espirituais e espíritas com fundamento e ciência.
A Reencarnação só não é ciência aberta porque a morte e a cultura da morte favorece muito o mercado e a indústria terrena. Sem contar que por ignorância, e muitas vezes de propósito, homens de relativa cultura tentam fazer dela uma crença bizarra ou simplista. E que estapafúrdio ver a insipiência nesses domínios de gente que tem medo de falar e de gente que tem medo de publicar as coisas relativas ao assunto por receio de perseguição política ou religiosa.
Culturas religiosas mal entendidas por gente simplória, fazem confusão nessa área e rebuscam de sincretismo e obscurantismo a Reencarnação, quando tratam a coisa como se a alma pudesse sofrer um retrocesso evolutivo, ao dizer que esta pode voltar a ser um animal em torno de uma ou outra circunstância, enquanto na verdade, ela é compelida a fazer uma trajetória que sempre busca atingir o máximo e para a frente, e não o contrário.
Discursos rotos e gente sem profundidade desses conhecimentos, objetam que essa lei natural fica a encargo da crença da pessoa para existir: não é assim! A Reencarnação é lei natural imutável e suas regras são uma bênção do Criador incriado.
'Achistas' de todo o mote e perfil querem dar conta de contemporizar suas falácias com a ciência reencarnatória e, a cada dia que passa, como observam suas ideias se esvaírem na substância dos acontecimentos, mesmo assim, relutam em admitir publicamente, pois vivemos em uma sociedade que para abrir a boca é necessário observar o 'politicamente correto'.
E assim passam os anos, e é por isso que reencarnamos: para contrair entendimento, já que uma passagem por aqui, ás vezes, não dá conta nem de clarear nossas próprias crenças.

Marlon Santos

6 comentários:

  1. sonia nunes : gostaria de pedir que o senhor reze pelo meu cunhado que esta com uma doença grave e precisa de muita força para ele e seus familiares peço em nome de edison francisco de 63 anos obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon.. eu tenho uma curiosidade muito grande de saber se os animais também tem alma... e se uma pessoa na próxima reencarnação pode vir à ser um animal... Que Deus te abençoe e te ilumine sempre... bjs... obrigada..

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber sobre a cremação para o espirita como é a visão deles...que gostaria de ser cremada mais queria uma explicação sobre o assunto e como o espiritismo ve a cremação!!!! obrigado grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Pode procurar aqui no Blog, em publicações anteriores, que tem um texto que aborda o tema Cremação! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Marlon, é salientado no seu centro mediúnico que não devemos sair com dúvidas, mas hoje em casa após ter comparecido no centro me surgiu uma duvida! Após todos os procedimentos feitos em minha coluna, eu devo continuar com as fisioterapias? Agradeço a atenção e grata por tudo que tens feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tratamento que estás fazendo não deve ser interrompido, mas se está melhor, é bom começar a finalizar a fisio! Abs

      Excluir