Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Clones e a Espiritualidade


A ciência terrena não pode parar de evoluir em razão de supérfluos religiosos que desmerecem a sociedade com seus dogmas incabidos. Por certo, a moralidade deve nortear as investidas científicas, mas essas investidas não podem ficar sujeitas as fagulhas propositais de crendices que querem continuar escravizando os homens através de uma fé cega.
Para a espiritualidade, os avanços científicos e o progresso do ser humano são a base de seus projetos. Ao contrário do que muita gente pensa, o ser humano não nasceu para ficar parado contemplando o nascer e o pôr do sol, nem para ficar inerte e embebido pelo ostracismo: ele veio ao mundo para descobrir, inventar e evoluir.
Os clones tão propagados, não passam de experimentos que se engatinham diante do começo do lugar onde chegará tal descoberta. A humanidade que se acostume com isso, pois o ser humano não está brincando de Deus, como insistem em dizer algumas línguas: o ser humano foi criado por Deus para isso, exatamente. É através da exploração e da descoberta que a sociedade vai deixando de ser cética e vai entendendo Deus.
Para muitos é o contrário. Só que esse tipo de dogma barato, que nos medievos arrastava para seu bojo seres desprovidos de razão, hoje vai acabar sucumbindo por ser ilógico e por entabular Deus para os homens como ente retrógrado, julgador e matador.
Conservadorismos perniciosos não devem ser considerados, pois incrivelmente a ciência ao dissipar a ignorância, promove a fé raciocinada e afasta a miopia da crença burra de perto do sentimento religioso das pessoas.
Acostumadas a abortarem ainda no ventre teconologias de grande importância para a sociedade, certas religiões históricas tendem a se desfazer, em razão de que o império da evolução deve seguir fazendo frente aos abusos desmedidos dos santos ocos dos antigos tempos.
Quanto mais o homem evolui cientificamente, mais possibilidade de crer em Deus ele tem. Só o avanço tecnológico é capaz de explicar a jornada do homem no universo, pois é graças a esses avanços que a única coisa que é capaz de destronar Deus e a espiritualidade vai se desfazendo: a malfadada ignorância.
O ato de clonar é uma experiência simples, nas devidas proporções, pelo fato de que o corpo pode ser clonado, copiado, recopiado, etc, mas o espírito nunca o será. Sem contar que não faz diferença para o espírito esse tipo de acontecimento e, sem contar também que a clonagem não abrange todos os ditames que acometem a natureza biológica de um corpo. A exemplo disso, não é possível controlar por esse instituto fatores mutagênicos externos que traçam e condicionam formas, marcam e limitam corpos ou propulsionam vida e morte física.
No entanto, não é anti-ético fazer clones. O que é anti-ético, mas não só para a ciência como para toda a religião, é deixar o ser humano sem o alicerce da razão, ou mascarar a verdade das coisas a título de satisfazer negócios ou por estratégia de marketing, tão somente.
O humano vem para a Terra e vai para todos os cantos do Universo para evoluir, para se assemelhar ao Pai.

Marlon Santos

2 comentários:

  1. Marlon,

    Como fica a questão do espírito para esses clones?

    Porque, teoricamente, para o corpo viver, ele precisa de um espírito e até se acertar o processo de clonagem, muitos testes vão dar errado.

    Estaria o cientista sendo tratado como um assassino pela espiritualidade?

    É sabido que durante a segunda guerra mundial tivemos um grande avanço na medicina. Muitas experiências com seres humanos foram feitas, entretanto sabemos que essas experiências geraram um grande carma.

    Até onde não estaríamos cometendo o mesmo erro?

    Gosto muito dessa parte da ciência, é uma das poucas áreas que desperta a minha curiosidade.

    Uma boa semana,

    Att,

    Douglas Tondo

    ResponderExcluir
  2. Creio eu que de tempos em tempos vêem para terra espíritos evoluídos para abrir um pouco os olhos da humanidade.Mas como a maioria dos encarnados ainda esta em um grau inferior,fica difícil aceitar.A vida sempre trabalha para nos dar o melhor.Pena que nem sempre temos condições de ver.A possibilidade de voltarmos varias vezes ao mundo para desenvolver nossos conhecimentos e amadurecer nosso espírito,faz-nos perceber a bondade de Deus.Mas enquanto o homem achar que vive uma vez só,estará estacionado.Mas tudo a seu tempo.Continues assim ,sempre ajudando aos outros com suas palavras.Abraços!

    ResponderExcluir