Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os Gêmeos Xipófagos e a Espiritualidade










A alma é o albergue do aprendizado de coisas boas e de coisas torpes vivenciadas pelo espírito no decorrer de sua escalada. Um padrão de conduta de um espírito está ligado diretamente ao resultado de suas experiências e essas experiências são adquiridas de formas variadas. O fato é que os traumas vividos e os descalabros mentais causados de propósito e com consciência, causam grandes impressões na mente da entidade, de tal forma que incorpora hábitos desastrosos em sua conduta diária.

Compartilhar mundo e interesses é um dos propósitos de uma encarnação Xipófaga. É a tentativa de desafeiçoar o ódio e o sentimento de vingança outrora condicionado na mente pelas desavenças e contendas. Numa encarnação praticamente compulsória, visam desenlaçar-se dos ódios ferrenhos e das malvadezas das vinganças banais quando têm que suportar as nuances de uma vida onde só mesmo a tolerância poderá resolver embates e diferenças. Afinal, estão ligados ao mesmo corpo e a dependência entre si é uma constante.
Geralmente são inimigos seculares e suas bravatas se prolongam de forma que uma existência terrena inteira pode ser perdida. Assim, dispondo de uma mesma condição corporal, vibrando de modo idêntico, mas tendo que se aliar até mesmo em momentos de higiene e intimidade, um outro ritmo é imprimido em suas vidas e o mata borrão do corpo físico mais uma vez cumpre seu papel, numa espécie de estratagema da espiritualidade, cuja a motivação é acudir as fraquezas e realinhar as potencias humanas ao caminho da evolução e da razão.

Extinguir emoções de ódio e maldade e acalmar ânimo de destruição, eis a questão que está em jogo numa reencarnação Xipófaga, onde progenitores e filhos são atores do mesmo filme. Imagine dois líderes mundiais envoltos em uma celeuma desmedida e torpe de consequências funestas, tipo a guerra Iraque e Estados Unidos. Agora imagine Busch e Sadam... Sem apologias é claro, até porque os amigos Gêmeos Xipófagos que eu tenho foram um pouquinho mais brilhantes que estes em suas outras encarnações. Mas dá para entender...não?...

Marlon Santos

Um comentário:

  1. Oi!
    Como dizem os sábios "O Criador sabe exatamente o que faz".
    O amor e ódio andam sempre juntos, por mais que não queiramos admitir.É só dar uma olhadinha em torno de nós para termos esta certeza....

    Marlon, fale sobre " Os Mercadores da Fé". Estas pessoas que usam seus "dons" para ganhar dinheiro
    e poder, se valendo da dor e ignorância dos outros..
    Obrigada!!
    Bjos.

    ResponderExcluir