Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

As Crianças da Nova Terra


Vivemos um novo tempo, onde nossas crianças já estão vindo pra este Planeta com noções claras da vida anterior e inteligência abrangente e inequívoca. Confrontações, como essa abaixo, são realizadas em grandes universidades do Mundo com a finalidade de demonstrar, pelas experiências, que as condições puramente materiais não podem dar conta de todas as manifestações de super dotações mentais.

Há crianças que estão surgindo sabedoras de vários detalhes da vida
anterior e lembrando com clareza das famílias e atividades desenvolvidas na outra passagem. Como por exemplo, o estudo de um grande estudioso espírita que alude:

"Como explicar, sem a reencarnação, o caso do pequeno Sho Yano, de nove anos? Apesarda pouca idade, ele já sabe o que pretende ser quando crescer: médico. A diferença é que, aocontrário das outras crianças, ele não terá de esperar muito por isso. O garoto franzino, de 1,31metro, acaba de entrar na Universidade de Loyola, em Chicago, Estados Unidos, onde estudaráMedicina. Daqui a quatro anos será doutor. Descendente de japoneses e coreanos, Yano é um gênio, e daqueles brilhantes. Tanto que seu coeficiente intelectual (QI) supera o índice máximo de200 pontos. Graças à sua genialidade, ele se tornou o mais jovem universitário dos EstadosUnidos.


Matthew Marcus, de doze anos de idade, residente em White Piains, subúrbio de NovaIorque, é o mais jovem estudante deste século do College norte-americano. Autodidata emMatemática, Química e Física, em dois anos completou os seis anos da high school.Por conselho dos professores, os pais de Matthew decidiram matriculá-lo numa escolasuperior. Hoje, seus colegas de classe são rapazes e moças de mais de 18 anos. Comporta-senormalmente como um menino da sua idade, diferenciando-se apenas quando penetra naintimidade dos livros de Cálculos Avançados, Mecânica, Física, Química, etc.


Em virtude do crescente número de crianças com grau de inteligência superior à médiacomum, tem-se desenvolvido muito a pesquisa em torno das prováveis origens desse fenômeno.Sobre o assunto, existem duas teses mediante as quais a ciência acadêmica tem procuradoexplicar a existência de superdotados.A primeira delas é a da hereditariedade genética, isto é: pais super inteligentes gerariamfilhos super inteligentes. A segunda tese atribui o fenômeno ao que chama de hipoxemia cerebral:crianças nascidas de partos difíceis teriam, em decorrência disso, as células cerebraisestimuladas, e disso decorreria um quociente de inteligência superior.


Ambas têm cunho materialista e nenhuma vai a fundo na questão. Nenhuma tem acoragem de examinar o problema à luz de uma filosofia que considere o homem como algotranscendente à matéria. Só a teoria reencarnacionista pode abrir à Ciência caminhos maisseguros para uma investigação eficiente acerca desse e de outros fenômenos da mesma natureza. Em sua milenar sabedoria, Sócrates afirmava que “aprender é recordar”.


Léon Denis, abonando a tese espírita de que a inteligência é atributo do espírito e não damatéria, lembra gênios que foram pais de néscios, como Marco Aurélio que gerou Cômodo. Todos nós conhecemos filhos de excepcional inteligência, tendo por pais pessoas absolutamente comuns, ou vice-versa. E nem todos os casos decorrem de partos difíceis."



Marlon Santos

3 comentários:

  1. Marlon, como já foi explicado pelo nosso querido Divaldo, hôje também estamos recebendo crianças de personalidade forte vindas de outro orbe (Alcione, constelação do Cocheiro) as chamados Crianças Índigos se não estou equivocado. Gostaria que você comentasse algo sobre o assunto...

    Abraço!

    Jesus Sória

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o equivoco, Alcione é da constelação das Plêiades, e não do cocheiro conforme mencionei...

    Jesus Sória

    ResponderExcluir
  3. Olá Marlon...li no jonal sobre as lipoaspirações.Emagreci 33 kg, e só ficou pele na bariga.Este tipo de cirurgia é liberada ou só para casos de obesidde. Abração sábado estarei em Cachoeira com a Angela da Bento.

    ResponderExcluir