Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Deus e as Guerras




Enquanto a Terra se prepara para a nova fase que passará a viver, a fase da Nova Terra, acontecimentos de guerras e coisas semelhantes ainda acontecerão. Nada do que acontece nela, porém, acontece sem que a espiritualidade superior saiba, ou que Deus saiba, ocorre que essas fatalidades dão conta de ser consequências dos descalabros das ações cometidas outrora pelas pessoas que, hoje, habitam esse plano.

Nada do que as pessoas vivem por aqui está alheio aos seus carmas, isso quer dizer que as guerras estão intimamente ligadas aos seus praticantes e às suas vítimas. Por essa razão, Deus, entre o que se pode considerar nada generoso ao vermos as guerras e as tragédias como algo que contrariaria seus próprios princípios, em verdade, nesses termos, os seres humanos vivem os desígnios do Pai, mas continuam a responder por suas ações ( a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, disse Jesus). É assim que ocorre nas guerras, onde a podridão humana de antes aflora as consequências cármicas de agora.

Deus não demanda a guerra, mas as ações humanas creditam para os próprios humanos, positivamente ou negativamente, tudo aquilo que provocaram algum dia. Deus está acima dessas loucuras que surgem, amiúde, no berço de Sua própria criação. Por sua vez, essa criação fica sujeita as regras universais das reações às suas ações. E mais: não se trata de uma lei de Talião, na história do olho por olho e dente por dente, mas uma questão de justiça em relação a própria natureza dos atos.

A Terra ainda vive esse drama das expiações que, como falado em texto anterior, deixará de acontecer em seguida, e assim será com as guerras. É por isso que esse momento está sendo turbulento para o Planeta, pois URGE a mudança em razão desses eventos que estão degradando a moral humana e banalizando a fé, deturpando a boa vontade e desconsiderando o respeito...


Os próximos textos passarão a ser publicados em menos intervalos de tempo: 1 a cda 24 horas.

Marlon Santos

Um comentário:

  1. Feliz daquele que busca o conhecimento para entender essas mudanças no nosso planeta.Obrigado por compartilhar do seu conhecimento.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir