Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Inocentes morrem nessas tragédias... Onde está Deus?


Nossa cultura é muito parca sobre Deus. Vemos Deus em acordo com as visões da maioria das religiões, que sem embasamento lógico, nos fazem crer num deus absurdo e burro que, se existisse pela razão de suas doutrinas, seria um ser drástico e demagogo. É por isso que temos dificuldade de ver Deus em situações catastróficas ou em acidentes fatais.

Como crer e ter fé num deus que mata? Afinal a maior parte das religiões não tratam a morte como uma passagem, simplesmente, mas sim como o fim de tudo. Ora, se morrer termina com tudo então Deus não existe, ou como seria entender que um ser inteligente pode terminar com sua própria obra? A religião passa a não explicar Deus desde esse momento.

O basilar é começar assim:
Deus existe? Se existe, ele é inteligente, infinitamente bom e justo e então, pode haver morte? Por certo não, pois que inteligência seria essa? Se a morte não existe, para onde vamos após ela? Se ela não existe, qual o objetivo de estar aqui? Provavelmente evolução, mas seria possível evoluir a contento em um tempo tão curto? Claro que não, mas como seria resolvido isso? Só através da reencarnação? Mas a reencarnação só teria objetivo exclusivamente evolutivo? Não, pois se assim fosse as compensações dos danos, chamados carmas, passariam batidos e sem respostas, assim é que surgem as nessecidades de resgates encarnatórios e isso é algo personalíssimo de cada indivíduo. Quer dizer, cada pessoa responde em acordo com as coisas que faz e que, em caso de ser drástico, passa a ser considerado maldoso se é repetido ou inteligível.

A reencarnação, portanto, traz a resposta sobre onde anda Deus nas horas dos 'desastres'. Na verdade, os desastres que acontecem se ligam as pessoas que se ligam a eles, já Deus não tem nada com a história, a não ser do ponto de vista da arquitetura de Seu projeto, pois como disse Jesus, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Então leitores, ao pensar em Deus nessas circunstâncias, pense antes na lógica de um viver complexo e que nós, nessa trama da vida, somos muito incipientes e dela pouco ou nada entendemos.
Não abandone sua religião, mas para entender inclusive ela, leia sobre reencarnação, encarnação e planos espirituais de existências. Só assim vais entender a amplitude e a motivação de um desastre e, mesmo que de maneira simples e vaga, Deus também.
Marlon Santos

5 comentários:

  1. Oi, meu nome é Ines, conheci vc através de minha mãe, que mora em Tunas, ela te ligou e pediu um atendimento para cirurgia espiritual, só quero te agradecer pela presença. Agora vou ser mais uma dos seguidores do teu blog, um abraço fraterno Ines.

    ResponderExcluir
  2. Somente uma pessoa tão especial como você para escrever esses textos. Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, eu estou acompanhando os teus textos, e estou tentando me encontrar em minhas memórias, Marlon com todo o conhecimento que tens, peço a tua ajuda para realmente descobrir quem fui em outras vidas, e agora que vou começar o tto para câncer, fiquei pensando será que eu fui uma assassina? ou talvez tenha sido muito má? penso nisso porque na verdade o câncer ele vai mutilando aos poucos e o tto é muito agressivo, te peço auxilio e orientação com carinho Ines.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom e bem colocado este teu artigo, aliás como o de sempre, eu tenho lido livros, artigos e também vídeos na internet, e digo, só assim a gente passa a entender certas tragédias... Qto ao que fui em outras encarnações, tenho curiosidade, mas não para tanto,pois acredito que se Deus me deu 1 nova oportunidade...Tento fazer o possível para ser 1 pessoa melhor, também estou esperando o resultado da radiestesia. MUITO BOM, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com vc ,meu iluminado porem adiciono em suas palavras...Muitas culturas é muito parca sobre Deus!Estou morando aqui na Australia e fico longe dia a dia da noticias dai..so pela internet,mas aqui convivo com as noticias pela Tv aljazira,td do Oriente,guerras desses povos,guerras religiosas..um matando o outro querendo provar nao sei o q,e essa culturas q acham q com guerras resolvem td..e depois de td ainda preciso ver q quando matam e destroem...FAZEM EM PUBLICO UTILIZANDO A MIDIA ,PEDINDO PERDAO .."SORRY",o mundo está em um desequilibrio total...uns vendem bombas ,outros compram e matam dizendo quero PAZ,ai o outro se droga para nao ver a dor...LOUCO...e a droga nao é somente cocaina,heroina ,crack..é o cigarro,Junk food (Hamburguers),alcool...se cada um apenas amasse ao proximo como a si mesmo,e respeitasse o direitos de ir vir de cada um,tipo..se eu fumar eu destruirem meu pulmao e morrerei...e meu filho tera problemas respiratorios se fumar ,pq beijo ele,e a fuma está em casa...e o resto do cigarro somente polui e destroi quando jogo no chao , pode ir para as plantas,rios e animais .....mas todos sempre EGOistas....estao nem ai para o proximo..e nem pra eles mesmos..e depois ainda tem coragem de abrir a boca e dizer DEUS PORQUE EU TENHO CANCER OU VOU MORRER>>>PQ A NATUREZA FEZ ISSO...e esquecem que um gera o outro..açao e reaçao.....muita paz querido.bjs Eliane

    ResponderExcluir