Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Regressão às Vidas Passadas II









A espiritualidade não se opõe aos estudos da regressão, até porque é uma forma de desmistificar as questões que envolvem o assunto. Os cuidados que se deve ter, enquanto se envolve em querer ter acesso aos bastidores da outra vida, é saber se aquele que pretende fazer tal empreitada é conhecedor suficiente da matéria.
A picaretagem anda solta nesse 'mercado', principalmente quando se trata de lidar com questões de outra vida, justamente por que esses mistérios são fascinantes, curiosos e, bem trabalhados, curativos e informativos. Nem todos os que se propõem a tal prática conseguirão guiar a pessoa ao estado de consciência apropriado para que a mesma vislumbre cenas de outra vida. O estado mental apropriado para essas visualizações é o Teta, um nível em que, se a pessoa consegue ficar respondendo as perguntas do condutor, várias dúvidas e visões verdadeiras e límpidas poderão surgir, principalmente aquelas que se relacionam aos anseios pelo qual se buscou a dita regressão.




A regressão não coloca em risco a mente da pessoa, pois ela filtra, neste estado, as informações e o condutor é que fica por dentro das questões extraídas. É normal, e bom, que se grave a regressão para que o paciente (ou cliente) possa vislumbrá-la posteriormente, mesmo assim não haverá problemas ao saber das realidades.





Quanto ao ser que vai fazer a tal regressão... isso sim é um problema, como falado acima. O certo é alguém com formação escolástica para tal, ou alguém que seja muito experiente e treinado, além, e principalmente, de ser conhecedor da doutrina espírita. A razão da necessidade do conhecimento espírita se dá em face de que uma regressão bem profunda precisará de boa dose de argumentos para as relações dos problemas atuais com aqueles da outra passagem. Assim, sem conhecimentos na área, a regressão ficará sujeita a interpretações banais ou simplórias.



Marlon Santos

Um comentário:

  1. Boa Noite Marlon,comentaram sobre você comigo e quiz pesquisar e conhecer.Gostaria de saber como faço para ser atentida por você.Me falaram q ajudou várias pessoas enfermas a melhorarem,não busca exatamente uma cura ,mas uma melhorara qualquer ja fico feliz.Pois sei que o que nos foi destinado e com certeza somos muito abençoados.Bom um forte abraço entra no meu blog e por favor deixa uma resposta.

    ResponderExcluir