Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trabalhos de Magia Negra Funcionam?









As pessoas vivem em acordo com a consequência e em consequência daquilo que produzem, não resta assim dizer que isso é o carma tão falado. Viver turbulências cotidianas em seus mais variados graus e degraus é viver a vida. Como o ser humano não vem para a Terra pra viver um projeto estacionário, mas sim evolutivo, estará sempre circundado por problemas de toda a ordem. Quer dizer, problemas são coisas inerentes ao ser humano e as atividades humanas.
É de longa data que se tenta atribuir derrotas e desgraças a artimanha do 'Diabo', um ser que não existe (veja o texto "O Diabo Existe?", aqui neste Blog). É fácil consagrar virtudes ao desconhecido por ser desconhecido, o difícil é assumir que se erra e que esse erro em nada tem a ver com demônios ou seres maldosos do além.
Se é bem verdade que existem seres despresíveis e ignorantes nas 'trevas' do plano espiritual, também é lógico dizer e pensar que Deus não deixaria seus filhos, já sujeitos as provas complexas da vida, a essas sujeições diabólicas e destrutivas. Não é nada razoável pensar e agir como se as atividades humanas estivessem sujeitas a manobras tão medíocres e exposições tão degradantes do ponto de vista espiritual e evolutivo. Sem pensar que se essa exposição ocorresse, em tese, Deus é que seria medíocre. Mas como imaginar Deus usando artifício tão burro? Nem se pode imaginar, pois sendo assim ele não seria Deus.
A verdade é que o ser humano responde, sempre, por seus atos, quaisquer que sejam, e assim não se pode pensar que há injustiça, até porque os atos a que está sujeito a responder não aqueles oriundos de suas ignorâncias naturais, mas sim de suas ignorâncias redundantes, aquelas que são reiteradas em vezes, mesmo já sabido seu teor de leviandade. E assim que a teia se desenrola. Não há uma estupidez ou uma aberração destinada a induzir um espírito a fazer mal a outro, mas há a natureza Divina inculcando o resgate justo e de padrão evolutivo para essas querelas protagonizadas pelos seres humanos.



Crer que magias podem 'atazanar' nossas vidas neste plano é querer tornar temerária toda a obra de Deus. Para isso, o certo, é ser mais prudente e mais compromissado com a originalidade humana, pois é ela, por si mesma, que deforma a própria conduta na busca por compensar as próprias fraquezas. Conscientes disso, resta comungar a seia do conhecimento para afastar o medo, que é o grande maestro dessa orquestra, que é o que afasta o ser humano da perseverança e das bobagens rotas.

De todas as aberrações que vi na Terra até hoje, entre matanças, tragédias, bombas e guerras, tudo foi motivado pela ignorância humana, nunca por inspiração demoníaca ou espiritual. Sempre foram motivadas pela ganância e pela falta de grandeza das pessoas. Tem horas que penso que se o Diabo existisse estaria ele com depressão, pois o que muitos homens fazem deveria lhe deixar doido de inveja.

Falta é educação, respeito e religiosidade para as pessoas, só isso...


Marlon Santos

3 comentários:

  1. ola Marlon...
    Teve um fato que aconteceu na minha familia,isso a certos anos,eu ainda era criança e a partir disto muito me influenciou a ver certas coisas de outra forma...
    Era interior e usava-se travesseiros feitos com penas e dentro destes travesseiros aparecia rosas feitas com estas mesmas penas, rosas bem feitas, se não me engano com linha vermelha ou preta, minha avô tirava todas e dias depois quando abria aparecia um monte novamente, quem dormia nos travesseiros reclamava que parecia que tinha algo estranho, em algumas destas rosas até aparecia pedacinhos de ossos...
    O que que poderia ser isto?como pode ser definido tal coisa?
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Você está de PARABÉNS,gostei muito a forma que escrevestes este artigo, pois alguns anos atrás 1 medium umbandista disse que haviam feito 1 trabalho p/ me matar, etc e tal, e cá estou, viva ainda, muitos percausos, 1 acidente aconteceram na minha vida, mas acredito que tudo fazia planos de Deus e consequências de meus atos errados, p/ que eu aprendesse, evoluisse. Posso até estar falando besteira, mas não acreditei na história aquela vez nem agora , em feitiçarias, mas sim em ação e reação. O único "ser" que tem poder sobre a minha vida é Deus e não dou este poder a + ninguém... 1 abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos esclarecimentos.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir