Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ação dos Espíritos: A Combustão "Espontânea"


Os fenômenos classificados como de Efeitos Físicos são aqueles cujas ações são dirigidas para o ambiente material ou as coisas materiais. Os efeitos dessa mediunidade são percebidos por qualquer pessoa que os possa presenciar. Podem ser efetivadas por movimento de objetos, pancadas, sons, materializações, curas, combustão e etc. Para tanto, para ser entendida a combustão provocada pela influência dos espíritos, é imprescindível entender certos aspectos da tal mediunidade.

FENÔMENOS MEDIUNICOS – FÍSICOS

    Os fenômenos classificados como de Efeitos Físicos são aqueles cujas ações são dirigidas para o ambiente material ou as coisas materiais.

    Os efeitos dessa mediunidade são percebidos por qualquer pessoa que os possa presenciar. As ações desenvolvidas pelos efeitos dessa mediunidade afetam o ambiente material e, por isso, são denominados de Efeitos Físicos.


    • Fluidos

      Os Espíritos agem sobre os fluidos, intencionalmente ou não, conforme o esclarecimento e a evolução.

      Podem aglomerar, dirigir, modificar e até combinar entre si para obter resultados ou conferir-lhes propriedades.

      É assim que no campo espiritual as "coisas" são plasmadas (formadas).

      As formações fluídicas são geradas pelo pensamento e dependem da capacidade de cada um ter mais ou menos potencialidade de criar formas através da manipulação de fluidos.


    • Efeitos Físicos

      Os fenômenos de efeitos físicos resultam da ação dos Espíritos sobre os fluidos até chegar a produzir resultados perceptíveis no mundo material

      Para que isso ocorra é necessária a presença de um componente especial denominado de ECTOPLASMA.

      O Ectoplasma é uma substância que se acredita que seja força nervosa e tem propriedades de interagir com o mundo físico. (Leia neste blog o texto sobre ectoplasma).

      Chama-se de Médium de Efeito Físico aquele que tem a faculdade que permite ceder Ectoplasma em quantidade suficiente para possibilitar aos Espíritos o seu uso em combinação com outros fluidos (os do Espírito e do ambiente) visando produzir ações e resultados sobre o mundo material.

      O Ectoplasma flui para fora do corpo pelos orifícios naturais do organismo humano (nariz, ouvidos, boca, etc...).

      O Efeito físico é o resultado da combinação dos fluidos do Espírito, com o Ectoplasma do Médium e os fluidos do ambiente. Com esses três elementos o Espírito gera o fenômeno e o anima e controla pelo pensamento.

      A Combustão

      São poucas coisas escritas sobre ação de combustão provocada por espíritos, até porque, a combustão espontânea natural, aquela em que elementos combustíveis acabam se auto-inflamando, podem ser confundidas. Na combustão provocada por espíritos todo o contexto é diferenciado. Sempre existe um propósito e uma situação cármica para ser resolvida e dirimida.

      Na combustão provocada por ação mediúnica e espiritual as combinações fluídicas esplanadas acima animam moléculas de oxigênio por fricção, abalroando-as sobre a superfície daquilo que se pretende colocar fogo. Uma das caracterísiticas dessa ocorrência é que o fogo, normalmente, começa de dentro para fora, pois as moléculas culminam atrito máximo logo abaixo da superfície de elementos com maior quantidade de massa.

      Até hoje, pessoalmente, já observei oito acontecimentos verídicos, sendo um recentemente. Normalmente, esses fatos de combustão se relacionam a carmas violentos e sugerem que os habitantes do local resgatam questões sangrentas que vão desde assassinatos coletivos até mortes provocadas nas fogueiras inquisitoriais do medievo.

      Logicamente, os espíritos envolvidos e os encarnados envolvidos têm correspondência e ligação de vidas anteriores e até mesmo desta vida. São ajustamentos autorizados pela espiritualidade superior que, embora traumáticos, sugerem a recomposição de injustiças de celeumas que não foram, em tempo, resolvidas pela justiça terrena e nem pelas leis dos homens.

      Marlon Santos

Um comentário:

  1. Ola! Marlon
    Assunto que com certeza traz muita curiosidade dos seus leitores do blog e oportuno nestes tempos de transição planetária.
    Grande abraço!
    Ate breve.

    ResponderExcluir