Seguidores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Auxliares invisíveis


Os espíritos auxiliam os planos habitados, todos. São várias as formas de ajudas. Vão desde a elaboração e arquitetura de novas comunidades, futuros planetas e lugares específicos onde vivem os espíritos. Eles se detêm em atividades de socorro a desencarnados, estudos que variam de coisas científicas a inventos de grande monta, tudo dependendo da condição evolutiva de cada um.
Os espíritos atendem às demandas que lhes são outorgadas pelas organizações a que fazem parte, sem jamais incorrerem em desmandos e descuidos que podem lhes comprometer as alçadas cármicas.
Mesmo espíritos com graus de evolução diminutos ou pobres de cultura e boa vontade são auxiliares invisíveis, uma vez que suas tarefas podem até parecer grotescas e suas arremetidas brutas quando tentam fazer o mal, mesmo assim, auxiliam promovendo desenlaces de ações pregressas, deles e de seus algozes e vice-versa.
Quem é espírita sabe do que estou falando, para quem não é isso pode até ser uma novidade. Mas trago algo que julgo interessante para tratarmos aqui.
Todo mundo pensa que só espíritos é que são invisíveis e que têm certas capacidades extrafísicas. Mas não é verdade. Primeiramente é justo esclarecer que em verdade os espíritos não são invisíveis. Somente não são enxergados pelos nossos olhos terrenos em razão de uma córnea que é afeiçoada a certo grau de luminosidade por motivos absolutamente evolutivos.
Na verdade não enxergamos mais de noventa e oito por cento das coisas que existem na nossa volta, logo não seria a energia do corpo monádico ( o corpo do espírito se chama mônada) que enxergaríamos. Temos dificuldades de visualizar, portanto, várias coisas. Não só os seres do além túmulo.
Bem, o quero dizer com isso, é que nossa população é visitada seguidamente por seres de outros mundos, cujos corpos são constituídos de células que não impressionam nossa retina. São células de elementos que estão dispostos em sintonia de formação elétrica diferenciada, pois a carga da última camada elétrica de seus átomos têm giro invertido e as relações desses átomos com o núcleo são por pressão e não por condução de eletricidade. Isso é o que os tornam não 'enxergáveis' às vistas comuns dos terráqueos.
É fato que esses seres nos visitam e muitas vezes em centros espíritas, igrejas e outras agremiações religiosas são confundidos com entidades espirituais. Embora sejam identificáveis suas presenças por que suas vibrações são diferentes das dos espíritos puros, a falta de preparo dos médiuns não os classificam e não os distinguem. De igual forma, na maioria das vezes são grandes auxiliares da terra também.
São vários os mundos mais evoluídos que o nosso. Tem lugares que tudo é diferente, ainda que as criaturas que vivam neles sejam filhos do mesmo Deus criador. Como dizia Jesus Cristo: são muitas as moradas de meu Pai.
Nas imensidões desse universo surgem lugares de evolução extrema, onde seus habitantes fazem do momento da morte uma festa, pois afinal de contas já convivem com os planos espirituais em tempo real e permanente e seus corpos têm constituição muito similar a do mônada dos espíritos. Assim a morte não passa de uma viagem de um continente a outro. Não há despojos corporais, seus corpos simplesmente se desfazem de um elemento deletéreo e magnético que os prendem ao orbe do qual faziam parte. Há um amadurecimento desse elemento de modo que o ser consegue ir percebendo o tempo de sua partida. Tal partida não passa de uma leve tontura e sono profundo.
São esses auxiliares invisíveis que dão conta de suprir nossas delicadas e indelicadas necessidades. Fique atento. Nem sempre teu 'anjinho da guarda' é um cabeludinho de olhos azuis, pode ser um tiozão que vem de outras bandas do universo.
Se não acreditas nisso é só olhar para as estrelas.
Terra chamando.

Marlon Santos

5 comentários:

  1. Todas as noites, quando o nosso corpo fica cansado, os veículos superiores se retiram, permanecendo na cama unicamente o corpo físico e o corpo vital.Começa então o processo de restauração, que dura mais ou menos tempo, de acordo com as circunstâncias.Às vezes, porém, o predomínio do corpo de desejo sobre os veículos mais densos é tão forte que ele se recusa a abandoná-los. Ficou tão interessado nos acontecimentos do dia que continua ruminando sobre eles depois do colapso do corpo físico, retirando-se só parcialmente do veículo. Nesse caso, ele pode transmitir visões e sons do mundo do desejo ao cérebro. Mas, como as ligações nessas condições estão naturalmente desajustadas, resultam daí os sonhos mais confusos. Além disso, como o corpo de desejo compele à ação, o corpo físico mostra-se disposto a se mover e a se agitar, quando o corpo de desejo não se retirou completamente, resultando daí os sonos inquietos que geralmente acompanham os sonhos de natureza confusa.É verdade que em certas ocasiões os sonhos são proféticos e se realizam; mas tais sonhos surgem somente depois de uma completa retirada do corpo de desejo. Nas circunstâncias em que o espírito talvez tenha visto algum perigo que se possa realizar, este fato se imprime no cérebro no momento de despertar.Também pode suceder que o espírito dê um vôo de alma e se esqueça de realizar o trabalho de restauração; então o corpo não estará em condições de ser reocupado pela manhã e, assim, continuará adormecido. O espírito pode ficar próximo durante vários dias e até semanas, antes de penetrar novamente no seu corpo físico e se enquadrar na rotina normal na alternância entre a vigília e o sono. Essa condição é chamada de transe, e o espírito, ao regressar, pode se lembrar de tudo quanto viu e ouviu nos planos suprafísicos, ou esquecê-lo, conforme o seu estado de desenvolvimento e a profundidade da condição de transe. Quando o transe é muito leve, o espírito geralmente está presente no quarto onde o corpo descansa durante todo esse tempo e ao retornar ao seu corpo pode contar a seus familiares tudo o que eles disseram e fizeram enquanto seu corpo permanecia inconsciente. Quando o transe é mais profundo, o espírito que retorna não terá consciência do que ocorreu com o seu corpo mas, em compensação, pode se lembrar de experiências no mundo invisível.

    “O misticismo é a única resposta ao materialismo. Isto foi claramente demonstrado por gerações. Com nossas mentes dedicadas à verdade; com nossos corações fortalecidos pela fé simples e nossas mãos ocupadas num trabalho útil, pregamos, não apenas por palavras, mas por meio do exemplo. Quando um arquiteto planeja uma formosa catedral, primeiramente constrói o modelo, não apenas para testar seus planos como também para revelar mais claramente suas idéias aos outros.” Manly P. Hall.

    Que os auxiliares invisíveis, me de, uma luz na prova que tenho amanhã, o assunto é totalmente diferente, tenho que me concentrar (rsrsrsrs) ainda mais que estou na reta final, e vc sabe que me aparece todo tipo de conhecimento, vou ficar careca também (rsrsrsrsr).
    Bjkasss e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Invisíveis (ou pouco visíveis)... O universo parece ser uma grande colmeia, com muito estudo e trabalho, estando os mais aptos envolvidos em dar uma boa orientada aos que ainda tem menos experiência. Independente de agirem como espíritos puros ou como seres encarnados em outros planetas, estão engajados numa atividade que embora dirigida aos que estão naquele momento com mais necessidade, acaba por se refletir em todos os planos e dimensões. Dia virá em que estaremos um pouco mais conscientes desses auxiliares, de forma a podermos melhor aceitar, compreender e operacionalizar suas orientações. Dessa maneira estaremos verdadeiramente alavancando nossa evolução e trazendo também conosco, ou pelo exemplo os que estão mais próximos e sintonizados, ou pelo ensinamento os que estão mais distantes e reticentes. O progresso de qualquer ser tem como resultado interferências positivas, tanto a si próprio quanto ao grupo ou grupos a que ele participe. A consequência é um avanço conjunto rumo a estágios mais avançados e mais próximos da perfeição de uma vida Impessoal e Divina.
    Marlon, grato e parabéns por divulgar assuntos que no mínimo instigam pensamentos mais lógicos e racionais na procura de um conhecimento mais amplo e abrangente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Existem seres mais evolutidos do que nós que não honram a deus como ser superior?

    ResponderExcluir
  4. Não. A própria evolução os fazem mais próximos Deus. É uma característica evolutiva reconhecer Deus como ser supremo, infinitamente bom e justo.

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes me pego a pensar...
    Que seria de mim sem crer em Deus, sem a fé espirita, sem os amigos invisíveis?
    Que seria da minha vida sem Jesus médico do médicos, sem o Dr. Humberto de Campos, Dr. Fritz, Dr. Suzen?
    É! Muitas vezes me pergunto, como pode alguém viver sem crer não somente nos amigos invisíveis, mas em Deus também?
    Quando estão em situações dificieis a quem eles recorrem?
    Qual é o seu suporte na hora da dor, da perca, etc.?
    É nesse momento então que agradeço a Deus e a Jesus pela oportunidade desse conhecimento e me torno a pessoa mais feliz do mundo, porque sei que mesmo quando não tem ninguém ao meu lado não estou sozinha, estou bem acompanhada.
    E que Deus e os amigos invísiveis continue a te abençoar. Abraços!

    ResponderExcluir