Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como aguçar a premonição




Tema relativo ao assunto Premonição postado neste blog em Março. Seguimento do assunto. Leia e de continuidade com o novo artigo.
Considere: SERIA INTERESSANTE QUE VOCÊ LESSE PRIMEIRAMENTE O ARTIGO PREMONIÇÃO QUE ESTÁ NO LINK AÍ DE CIMA.

Na verdade, como já foi falado, 'premonir' é saber de algo que vai acontecer ou está acontecendo a distância e você ainda não está por dentro conscientemente. Não confunda as projeções do teu pensamento com a premonição. É uma característica das pessoas fazer projeções e se anteciparem estratégicamente a males e acontecimentos rotineiros. No entanto, a premonição se dá por vias diferentes: é o rastreamento, por parte da mente, de uma lógica que envolve instintos, radiestesia e magnetismo (por impulsos elétricos).
A premonição é sentida por todo o indivíduo e é claro independe de fé e concentração para acontecer, pois ela está ligada às questões de sobrevivência da espécie e não a crença nisso ou naquilo.
Algumas pessoas vislumbram na mente, com bastante clareza, as emissões e impulsos das premonições que têm. Outras não conseguem sequer decodificar as estranhas sensações oriundas dessas emissões, atribuindo a fontes distintas as vibrações sentidas. Por ignorância sobre o assunto, óbvio.
Quando se trata de premonição, a mente da pessoa é mera coadjuvante. Isso por que, ao contrário do que imaginam alguns 'entendidos', é no corpo que acontecem as reações e processos enzimáticos que desencadeiam as sensações que se encaminham a mente.
Uma vez o cérebro percebendo essas sensações emite para o corpo sinais característicos que tornam sensíveis certas áreas. Surge assim a forma que as pessoas "mortais" conseguem obter as informações contidas nas antecipações 'premonitivas', quando decodificam o tipo de sensação que está relacionada exclusivamente a um lugar específico, seja frente do antebraço, parte posterior do ventre, ombros, canelas, laterais do pescoço, etc.
Sabedores disso, comecem a ter contato direto com a terra, através dos pés, no mínimo quarenta minutos por semana; tome água, mais que qualquer outro líquido; comece a prestar mais atenção nas cores das coisas; tenha mais contatos físicos com animais ( gado vacum é melhor); exercitar ao amanhecer a respiração, enchendo os pulmões e soltando o ar após contar até vinte, pausadamente, podendo fazer isso enquanto ainda estiver deitado; por último, cuide a postura de sentar, pois a postura corporal tem aniquilado com várias capacidades sensoriais. Não esqueça que esse corpo nos foi emprestado do' macaco' e por isso tem muita limitação de postura.
Faça isso por que em seguida estarei publicando aqui a interpretação das sensações, suas decodificações.

Marlon Santos

imagens da web



3 comentários:

  1. Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre se sentiu envolto por forças superiores e trocas energéticas que nem sempre soube identificar. Sujeito a perigos e riscos, teve a necessidade de captar forças benéficas para se proteger de seus inimigos e das vibrações maléficas. Foi em busca de imagens, objetos, e criou símbolos para poder entrar em sintonia com energias superiores e ir ao encontro de alguma forma de proteção. O princípio da Ressonância Harmônica: Significa dar e receber, “voltar a sonhar”, ou seja, “sentir” as informações através de diferentes “lentes” que existem dentro de cada um de nós. E que de acordo com o foco de cada lente, daremos maior ou menor ênfase a determinado tipo de conhecimento. O projeto mais importante do homem na terra é sempre elevar seu nível de energia vital. Essa energia permitirá o cada um elevar-se a um grau de evolução superior, vibrar-se numa freqüência maior. A reencarnação representa a volta ao grau de aprendiz e a própria vida é um processo de aperfeiçoamento filosófico sem fim. Todos nascem, vivem e morrem para, através de uma nova “Iniciação”, recomeçar um novo ciclo.
    E podemos também visualizar cores através dos chakra que na Doutrina Espírita são chamados de Centro de Força. Comente sobre os chakras que, são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximas da superfície do corpo. Vai uma dica vou comentar sobre um; Kundaline o resto é com você... O primeiro chakra, denominado no ocidente como Chakra Base ou Chakra Raiz é o responsável por manter o fluxo de energia ascendente da terra para o corpo. Emocionalmente ele conecta a pessoa ao mundo presente sendo o responsável pelo bom ânimo. Esse chakra também exerce forte influência sobre os demais "bombeando" energia da terra (telúrica) para cima em direção aos demais centros de energia. Nos pés há chakras secundários, Plantares, que se relacionam diretamente ao Chakra Raiz sendo os responsáveis pela perfeita troca de energia entre o corpo e a terra. A energia telúrica absorvida por esses três chakras, ao ser modificado pelo Chakras Raiz, em seu caminho ascendente aos demais chakras recebe o nome de Kundalini. Técnicas orientais e descrições herméticas relatam o fluxo dessa energia, usando-se a expressão "fogo serpentino", que descreve sua ascensão através dos nadis.

    ResponderExcluir
  2. Hoje já tenho esclarecimento melhor sobre premonição através de você e outras fontes. Por isso fica até mais fácil me entender. Consigo ver com mais clareza e também aceitar que elas chegam espontâneamente e servem como um alerta para melhor agir e encarar os acontecimentos.
    Um imenso abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Texto interessante e esclarecedor! Entender de onde vem e como cuidar das sensações que tem se manifestado em mim é confortante, visto que não tinha uma origem clara sobre tais. Sabendo sobre como "cuidar" desse novo sentido, gostaria de saber mais sobre como controlá-los pois as vezes alteram um pouco meu humor e minha rotina. Obrigada!

    ResponderExcluir