Seguidores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acasos existem?


Acasos não existem. A sabedoria tem forças que desconhecemos. Há uma rede que conecta pelo éter espacial todos os pensares e todas as ações que fazemos. Assim, as ações e suas respectivas reações são calculadas pela natureza, devolvendo ao mundo e as pessoas todas as disposições relativas ao carma ou ao dharma.
Impregnamos os módulos magnéticos do universo com as nossas atividades, de modo que elas se associam ou se desassociam e provocam, assim, os acontecimentos que pensamos ser acasos ou coincidências. Veja Temos destino?
Os labores diários, sejam eles profícuos ou não, resultam numa série de movimentos elementares dos cosmos, onde são 'gravadas' todas forças e desdobramentos das nossas atividades. Esses mecanismos do universo dão conta de que os homens não vivem isolados nem conseguem fugir, jamais, de seus passados e de suas memórias. Leia O Carma.
Fica demonstrado com isso, que nada do que fazemos estará garantidamente em segredo. Embora não tenhamos grandes conhecimentos sobre as coisas deste patamar do universo, em teoria, aquele que tivesse acesso às veredas dos éteres espaciais estaria por dentro de todas as coisas que teriam sido feitas 'as escondidas'.
Quanto a forma de acessar essas escalas que podem atingir esses grandes conhecimentos, não me é dado o direito de falar. Mas posso afirmar, com todas as letras, que muito acontecimento que vejo e participo tem se desenlaçado em função dessas frequências oriundas dos confins dos cosmos. Veja também Quem são nossos pais? Quem são nossos filhos?
Dentre todas as atitudes que tomamos, têm aquelas que dão origem a outras ações subsequentes. Têm coisas que fazemos que são norteadas por essas ações subsequentes, que não tem ligação com a nossa vontade. Essa é a diferença: Sabemos quando é uma ação majoral, aquela que é primitiva e parte de nós, quando é pensada diretamente pela nossa cabeça. A ação subsequente é derivada, é a reação da primeira, e portanto, nossa mente não tem participação primeva nela.
Se pensares num jogo, as ações primitivas São aquelas em que tu da as cartas e define as cores que serão jogadas e as ações secundárias são aquelas que tu não tens domínio. Sem contar que o Dono da banca é, ninguém mais, ninguém menos que Deus.


Marlon Santos

4 comentários:

  1. Marlon
    O ACASO NÃO EXISTE!
    Do começo ao fim, o artigo está muito bonito, MUITO ESPECIAL!
    Obrigada por dividir conosco o teu saber!!!
    Cacá, Sandra e Lori

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina
    dividir conhecimento é um compromisso meu, até por que adoro compartilhar o conhecimento dos outros. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Os acasos não existem. Logo, se Ninguém é Feliz por Acaso, comungam com o mesmo pensamento de que a felicidade deve ser buscada por todos, sem distinção de raça, cor ou situação financeira.O profano "bate à porta do templo",ou seja, só se torna inteligente aquele que por escolha própria, eliminar os seus problemas, psíquicos, afetivos, mentais e financeiros, inclusive de saúde buscando as curas pelo subconsciente. Bjokassssss

    ResponderExcluir
  4. Tudo na vida depende da forma que o vemos. As crenças determinam a forma que iremos lidar mediante a tais situações. Mas as leis cósmicas são perfeitas e agem verdadeiramente , independentemente das ilusões. Visam o equilíbrio do universo e o progresso do homem, agindo com amor e sabedoria. Realmente NADA é por acaso, precisamos Evoluir.

    ResponderExcluir