Seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A homossexualidade diante da espiritualidade






Um dos maiores problemas da idade média foi o cristianismo ser usado de maneira confusa e torpe por uma igreja então corrompida de fé e razão. Fizeram as pessoas cultuar ódio e temor pelas diferenças ao invés de esclarecê-las. A homossexualidade foi atingida por isso.



Ainda hoje, os defensores do mal fadado e controverso puritanismo dão conta de que "a natureza é que define os sexos, e que todo o resto é antinatural ou aberração". Ora, estigmatizamos as pessoas pelas suas vontades. Isso é o abuso da questão.



Se tivéssemos a preocupação de defender a sociedade com intensa verdade e zelo, aí então teríamos que acachapar os malévolos, os traficantes, os bandidos e molestadores sociais e não as pessoas que pensam diferente ou têm comportamento que diferem dos demais.



A espiritualidade vê o ser humano como ser humano, não como uma máquina de reprodução, pois se é verdade que a natureza requer que um filho venha de um homem e uma mulher também é verdade que o prazer não está ligado a isso. O indivíduo não depende da sua opção sexual para evoluir ou rastejar na ignorância. E evoluir é o quesito basilar da espiritualidade.



Pensar que se um homossexual quiser ter um filho ele terá que adotar o filho ou ter o tal filho com outra pessoa do outro sexo, ponto. O que não podemos, e a espiritualidade não faz e jamais faria, é categorizar a homossexualidade como profanadora ou debilitadora social. Deve ser encarada com respeito, pois a vontade e o ânimo de uma pessoa não podem ficar sujeitos as limitações impostas por outras pessoas, ainda mais quando essa vontade e esse ânimo não produzem dissabores ou prejuízos para ninguém.



O que é de igual forma ridículo e acontece com todos os perfis sexuais são o excessos. Nunca se consegue entender por que o extremo produz ás avessas todo o tipo de apostolado insólito e medíocre. Assim, por que razão alguém que é masculino se acha no direito de pensar que todos têm que ser como ele? Por que uma mulher tem que pensar que por ela ser fêmea todas as outras, com corpo de mulher, têm a obrigação de ser femininas de fio a pavio? De igual modo, por que um gay tem que se achar no direito de pensar que os outros teriam que ter o mesmo perfil seu? São os excessos de todos os lados. Sem contar que os gays existiram em toda a história da humanidade e foram tidos como criminosos e queimados nas fogueiras no tempo das inquisições, a resistência ainda é grande por parte da sociedade, hoje, mais por culpa deles próprios que das outras pessoas.



Penso que um gay tem que assumir sua posição, até por que, pelo que vejo, isso colabora para a aceitação. Não se consegue entender certas extravagâncias desnecessárias assim como certas excentricidades peculiares, absolutamente discriminativas, como por exemplo: boates para gays, desfile de gays, etc.



Outras adaptações são indispensáveis. Será que uma mulher lésbica poderá pensar que ao ir numa festa teria que se socorrer do mictório masculino, uma vez que sua opção sexual não é feminina? Um homossexual com corpo masculino teria que adentrar ao sanitário feminino caso venha precisar? É claro que não, infelizmente, pois eles devem entender os limites físicos também, até para preservarem-se de confusões e assédios estúpidos.



Se verdadeiramente nos preocuparmos com o respeito à dignidade das pessoas, assim como a espiritualidade superior se preocupa, o mundo mudará rápido, rápido. Cada coisa no seu lugar, e o lugar de cada coisa deve ser preservado.



Temos que combater a vilânia e o preconceito existentes nos portadores de todas as tendências sexuais e que atrapalham profundamente a evolução humana, e jamais combater o apego sexual de uma pessoa como se isso fosse crime ou deturpação.



Temos o dever de propagar a todos como irmãos e ser tolerantes com as diferenças, pois as diferenças montam o universo.






5 comentários:

  1. É isso ai... a PAZ entre as pessoas só vai ser alcançada através da tolerância, do respeito e do amor. Muito esclarecedores todos os seus textos Marlon. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sonho com o dia em que o homossexual se veja e viva muito mais integrado no conjunto da humanidade. Fantasiam-se esta como uma grande orquestra, pensa que cada um de nós traz, desde nossa primeira idade, identidade e pobreza à singular música de nosso instrumento. A sinfonia conjunta iria mal, se o oboé desprezasse o ceio, ou o piano a flauta, ou o violino se enchesse de orgulho e não soubesse retirar-se em movimentos rápidos. Coube ao homossexual um instrumento nada fácil de dominar, mas creio que nem por isso menos valioso ao conjunto. Sua maior sensibilidade, seu sangrar com a conflitividade do humano, sua falta de defesa, sua capacidade para o matiz, etc. podem-nos ser valiosíssimos por integrar em nossa grande orquestra tão heterossexual, machista e viril e que para ser sincera não passou, depois de séculos, de tocar uma fanfarra, mas ruídos que atraente e melódica. Quem sabe tenham algo de cômico o trombone ou o bumbo, mas lá estão com sua surpresa e seu encanto. Por desgraça, não é apenas a minoria homossexual que os da orquestra dos fortes e ‘como devem ser’ mantêm a margem Aí estão outros instrumentos esperando ser ouvidos, deficientes físicos, Terceiro Mundo, idosos, etc. Eles são mais pobres ou menos valiosos? Teríamos de parar e ouvir a sua musica...
    Marlon o Beirinha tem que comentar, este assunto, diz para ele que estou esperando, comentário dele e para ele ler o meu (rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. A VIDA É TAO CURTA E NESSE PEQUENO ESPACO DE TEMPO, TEMOS QUE,É SER FELIZ!
    CLARO! SEMPRE RESPEITANDO O ESPACO DO OUTRO.
    NAO PODEMOS VIVER A VIDA DO OUTRO, VIVER TAO SOMENTE PREOCUPADO COM O OUTRO OU COM ESTA SOCIEDADE QUE NOS TORNA ESCREVO DE SEUS IDEAIS.
    PERSONALIDADE PARA ASSUMIR AS NOSSAS IDÉIAS E NOSSAS VONTADES.ATRITOS SERVEM PARA O NOSSO CRESCIMETO...QUE SEJAMOS FELIZES A NOSSA MANEIRA! E VIVA AS PESSOAS DE MENTE ABERTA...ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada pessoal contra a Igreja, dizem ser contra o homossexualismo porque "Deus criou o homem e a mulher para terem descendentes". Agora pergunto: Por que eles não seguem o mandamento que Deus enviou? Por que eles não casam e têm filhos? Isso é apenas uma das contradições da Igreja.
    Quem disse que o espirito tem sexo masculino ou feminino? Encarnamos e desencarnamos tantas vezes. Dentro de todos nós, se averigurmos bem dentro de nós, veremos que temos dois lados um feminino e um masculino, mas optamos pelo o que é mais forte em nós. Não sou homossexual, porém gosto de vários que são e pra mim nada modifica como ser. E outra, como espírita sei que nada é por acaso. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. "Penso que um gay tem que assumir sua posição, até por que, pelo que vejo, isso colabora para a aceitação."

    Sim, pois se ele não se aceitar, a sociedade também não o aceitará. O gay é meu semelhante, não devo discriná-lo por ser diferente, mas devo amá-lo por ser meu irmão. O gay não prejudica ninguém, mas a discriminação, além de ferir, é crime. Abraço.

    ResponderExcluir