Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

As células tronco e a espiritualidade


A terra está em fase de transformações significativas. Nosso planeta deixará de ser um lugar de expiações e passará a ser um local exclusivamente evolutivo. Então se acostume: Grandes tecnologias estão vindo por aí. Estradas de rodagem luminescentes, descoberta de algo mais veloz que a luz, aparelho de adaptação que fará o ser humano absorver oxigênio sem o uso dos pulmões, decodificadores de vozes de espíritos, roupas magnéticas, mini aeronaves tripuladas até por vovôs, etc.
Tudo isso e muito mais é para breve. Quanto às células tronco, são células que portam, no contexto espiritual, as cargas da chamada energia Brill. Essa energia é a movimentadora dos espermatozóides e dos óvulos até seus destinos. É a energia que sustenta a desenvoltura das células tronco e a mesma que assegura a forma dos corpos e o formato das coisas de todos os reinos, seja o mineral, o vegetal ou o animal. Sem a energia Brill as células tronco não passariam de átomos amorfos indistinguíveis.
Ao que se reporta aos avanços científicos, a espiritualidade superior está absolutamente imiscuída neles. Há de se saber que nada do que aqui é feito ou descoberto ocorre sem o consentimento premeditado dos planos supras. E que, ao avesso de todas as regras, o conservadorismo político e religioso fustiga a evolução. Não fosse isso a terra era outro lugar.
As querelas que calcinam as grandes idéias são as mesmas, hipócritas, na contramão de tudo o que é sagrado, que empobrecem o povo de modo a fazer as pessoas crerem que as tecnologias salvadoras são obras do demônio. Leia O Diabo Existe?
Toda coisa que a ciência descobre ou inventa, atentando para o seu bom uso, sempre será divina e sagrada. Enquanto que por uma década os grandes feitos das células tronco já podiam estar sendo contabilizados, surgiam, como continuam surgindo, esclerosados religiosos que ousavam e ainda ousam mutilar os benefícios alegando ética. Numa coletânea de retrocessos, esses bobões que contaminam o clero, ao invés de propagarem as maravilhas da ciência se deleitam e matar as pessoas em nome de uma fé que nem eles professam. Leia A Farsa do Combate às Drogas no Brasil.
As descobertas com células tronco, seja do perfil que for e dentro de todas as suas valências e ambivalências, é coisa que é aplaudida pelos planos superiores, pois fazem parte de um novo contexto existencial para os habitantes que ficarem aqui por esse planeta. Veja Evoluímos ou fomos criados?
A reconstituição de órgãos por meio dessas células não dá ao homem a condição de brincar de Deus: os seres humanos são deuses! Para isso estão aqui. É uma escola, uma faculdade que possibilita que venham a desempenhar seus papéis de co-criadores. Não há nada de mal nisso. Ainda mais que quando se trata de tirar a dor de uma pessoa, basta: precisa outro motivo?
Botemos a boca pra falar, pois nesse mundo de mercados, muita descoberta científica não está vindo a tona em razão de que grandes grupos deixarão de ter lucros.


Marlon Santos

imagens da web

4 comentários:

  1. Mesmo os conservadores mais reacionários não podem deixar de notar que estamos atravessando um período de mudanças dramáticas, para não dizer de sublevação, em muitas esferas de nossas vidas. Somos afetados social, econômica, mental e espiritualmente. Nossa saúde e sistemas imunológicos estão em equilíbrio precário: as pessoas estão enfrentando um tipo de esgotamento nervoso que exige uma reavaliação radical do propósito e da direção de suas vidas. Há uma acentuada dúvida sobre se o mundo materialista está nos mostrando a verdadeira realidade, com sua insistência no conceito de um universo sem sentido, na vida humana como um acidente cósmico e na consciência como um subproduto de processos cerebrais, com a morte, portanto, sendo um perecimento permanente do indivíduo.
    Então, a Vida nos pede para considerarmos as questões decisivas em relação a nossa identidade e a nossos propósitos: tornamo-nos exploradores conscientes, buscando nossa identidade em nossa unicidade com Deus. Buscamos, na nova fase do nosso planeta, como local de evolução, o homem-EU, homem-CÓSMICO, o homem-UNIVERSIFICADO, perfeito na sua vitalidade, na sua mentalidade e na sua espiritualidade: perfeito na sanidade, na sapiênica e na santidade.
    Mas COMO?
    Quem viver verá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vivemos na ilusão da separatividade, alimentados pelo egoísmo e pelo orgulho, pensando que criamos de forma separada e independente alguma coisa. A realidade, no entanto, é que cada ser humano é tão somente uma célula no grande organismo da humanidade. Como tal, a mente de cada um nada mais é do que um aspecto da mente universal, também chamada de inconsciente coletivo ou mente divina. Dentro da mente divina, a verdade está eternamente presente em sua forma essencial, embora seja apresentada de diferentes maneiras pelos inumeráveis aspectos individuais desse grande Todo. Quanto mais procuro estudar e meditar sobre os ensinamentos que me leve a evolução mais livros e idéias sobre o assunto vão me aparecendo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlon!
    Fiquei muito feliz ao ler esse seu post. Principalmente por esclarecer a visão que a espiritualidade tem em relação a esse assunto. De um modo geral, vemos que algumas pessoas barram e condenam novas formas de melhorar a condição de vida do ser humano.
    Tenha uma ótima semana.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir