Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Células Tronco e Ética Religiosa


Qual seria a razão de muita gente ainda não acreditar em Deus? Eis a pergunta que muitos têm dificuldade de responder, principalmente porque desassociam Deus da ciência e, pela religião, são forçados a acreditar num deus burro, briguento, avarento, vingativo, usurpador, cínico e leviano. Sem modéstia, as pessoas são forçadas por suas crenças e fés, muitas vezes puras, a crerem num deus absurdo e ilógico, anticientífico e avesso ao bom senso. Assim, sem associação com os ensinamentos da escola, nosso Deus criador vai sendo rebaixado a coadjuvante numa trama que Ele é o único autor.

Só o método científico pode trazer para o mundo real um deus entendível. Veja que se não fosse isso, até hoje estaríamos estudando na escola que o coitadinho do nosso Sol era o centro do Universo, entre tantas outras loucuras que, graças a Deus, a ciência pela observação científica, já botou na lona.

Num mundo de altas tecnologias e de aperfeiçoamentos constantes, é impossível que alguns religiosos ainda tenham a esperança de incutir na mente das pessoas um deus fantasioso e cheio das preferências. Até porque pode se ter certeza que a força de Deus Pai é inequívoca e absoluta, não se pode destoar da realidade nem muito menos deixarmos de pensar que um "milagre" só se opera com disposição da lógica científica, ainda que essa lógica pertença ao mundo espiritual. Mesmo que seja uma ciência que não dominemos ainda, um aparente milagre tem um processo metodológico para seguir.

A mesma coisa que tira Deus da mente dos homens da ciência, faz frente na cabeça de alguns religiosos: a ignorância! A forma ignorante como alguns homens encaram os recursos científicos e, de outro lado, a forma ignorante com que alguns homens encaram Deus. Sabedores disso, se pode ter a convicção que a falta de esclarecimentos sobre Deus e seus propósitos tem colocado em ruína muito projeto que seria de grande valor social e espiritual, assim como a questão das células tronco.

A época do obscurantismo já passou, mas obscurantismo velado ainda existe. Só que desta vez o alvo não é aprisionar a fé das pessoas, e sim seus dinheiros. Já imaginou que a cura pelas células tronco pode se disseminar e que as grandes fabricantes de medicamentos poderiam desaparecer? Pois é. Pense nisso...
A Terra está se encaminhando para um estágio de adiantamento espiritual, e as pessoas nesse estágio deverão já estar com suas doenças sublimadas e, ainda, coma condição curativa de suas doenças e enfermidades ao alcance e ao dispor, sem delongas. Nesse tal estágio em que a Terra vai começar a passar, ficar são de uma enfermidade terá que ser o mesmo que ir a um posto de gasolina abastecer o carro: é chegar no hospital e, em horas, ficar reestabelecido. As células troco, embrionárias ou não, vêm ao encontro disso. REVELAÇÃO: A doença, nesse período, não fará mais parte do processo de resgate dos espíritos que por aqui passarem.

A questão do embrião e seu estágio de fornecimento de células tronco, não interfere na passagem do espírito pelo orbe, nem muito menos altera sua evolução, pois muito se fica apreensivo da interrupção da vida neste estágio, mas não se observa que muitos espíritos que aqui reencarnam, reencarnam por tempo igual ou inferior ao embrionário. Isso se dá em razão da irrelevância do tempo de estada aqui na terra para esses espíritos, somado ao correspondente fisiológico da experiência e a disposição da retirada das células tronco indiferenciadas, propriamente ditas. Se têm espíritos que se propõem a fazer passagens curtas por aqui com o intuito de resgatar suas falhas, famílias e traumas de outrora, não vai faltar espírito para estender a mão aos irmãos terrenos no ato de emprestarem seus corpos ainda embrionários para a cura deles.

Protestos a parte, a ignorância religiosa nesse caso parece ser proposital, pois num mundo em que em nome de certas crenças muitas pessoas vivem em misérias, sem contar a prostituição dos sistemas políticos e os traumas do preconceito, querer barrar os avanços da cura pelas células tronco é seguir cultivando a ignorância e seguir tornado impossível a crença em Deus por parte dos cientistas.
Ignorância: A responsável pela fé cega e pelo ceticismo da ciência.

Marlon Santos

2 comentários:

  1. Querido amigo! Maravilhoso texto!
    Tens razão, a ciência tem evoluído bastante,e vejo que certas religiões já não estão com tanta força de barrar esses avanços. Cabe a cada um de nós dar a nossa contribuição nessa linda evolução. Certamente só teremos a ganhar com isso!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que as investigações estão progredindo muito rápido, independentemente de questões religiosas, o ser humano não nos dá tempo para refletir e digerir estes desenvolvimentos corretamente.
    Um dos primeiros trabalhos de Eduardo Kac é chamado de Gênesis e foi premiado no concurso Arte e Vida Artificial. Precisamente proposta uma célula na introdução de um gene mutante com um texto bíblico com o qual Deus deu ao homem a capacidade de controlar a natureza. Não consigo parar de vê-lo como arrogante. De qualquer forma eu acredito que a arte pode fazer muito para nos fazer assimilar esse tipo de inovação e competição de Arte e Vida Artificial é uma boa plataforma de partida para esses artistas.
    Desculpe o meu Português.

    ResponderExcluir