
Sim, os Astros influenciam a nossa vida em todos os momentos, direta ou indiretamente. A problemática da Astrologia é que ela está envolta em um misticismo roto, pois com o passar dos tempos deixou de ser ciência e passou a ser uma forma especulativa de crendice e exoterismo.
A Astrologia, lá pelos idos dos Faraós no Egito e também nos tempos áureos dos antigos Fenícios, era uma ciência aplicadíssima em todos os sentidos. Era levada muito a sério e suas combinações não só eram acertadas quanto seguidas, e o melhor: não envolvia mistificação nenhuma.
Em conversa com o espírito de um encarregado de um faraó egípcio ( Amennoteph), ele relatou a

Em verdade, não paramos para pensar que isso é uma realidade não pensada e não entendida e por falta de conhecimento e ceticismo. Basta parar para observar que os céus e o Universo têm corespondência direta com nossa vidas. Como o Sol, por exemplo. Se conseguiria imaginar uma semana sem Sol? Basta parar e observar a importância que esse astro tem na vida de qualquer vivente, seja pela luz ou pela condição de massa na questão da órbita terrena.
Se conseguiria imaginar se a Lua ficasse três meses sem aparecer por perto da terra? Já se consegue imaginar que, só por isso, os mares sem as marés se tornariam absurdamente salgados

Por isso, quando se fala de Astros, é possível, por esse raciocínio, compreender que qualquer estrela ou cometa, aqui ou acolá, tem manifesta ação no organismo e no humor humano, sim.
Se a pressão dos astros, suas luminosidades, disposições, alinhamentos e teor magnético corroboram para o equilíbrio e sustentação do firmamento, por que razão não influenciariam a mente, o sangue, os líquidos interticiais e a genética de um ser humano? Claro que influenciam.
O detalhe da Astrologia é que os estudos científicos com ela teriam que ser reiniciados e, o

O ser humano é um universo de células que interagem com o Cosmos. Não existe um movimento de Astro no Universo que não se reflita no organismo de um ser humano, nem animal ou planta que não reaja as convulsões de uma super-nova.
Todo o corpo de uma pessoa reage às ações dos astros, no entanto, é nas regiões onde o corpo humano tem mais líquido que essas reações são mais evidentes.
Em seguida abordarei maiores detalhes sobre os astros na vida quotidiana e também a questão dos signos e suas verdadeiras disposições universais baseados nos antigos conhecimentos fenícios, maias e astecas.
Marlon Santos
Olá, concordo totalmente com o escrito acima.Digo mais , quando foi feita a alteraçao no nosso atual calendário cívico, o Papa, solicitou "ENGOLIR" 10 ( DEZ ) DIAS do calendário,mais precisamento no mes de outubro, do dia primeiro passou para o dia 10. E os signos nao acompanharam esta mudança.
ResponderExcluirRealmente a astrologia precisa verificar com mais profundidades os astros ( a astronomia) de hj. Posiçao celestial atual.
Gostei muito do artigo. Abraços
Elga