Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Astros realmente influenciam nossas vidas?


Sim, os Astros influenciam a nossa vida em todos os momentos, direta ou indiretamente. A problemática da Astrologia é que ela está envolta em um misticismo roto, pois com o passar dos tempos deixou de ser ciência e passou a ser uma forma especulativa de crendice e exoterismo.

A Astrologia, lá pelos idos dos Faraós no Egito e também nos tempos áureos dos antigos Fenícios, era uma ciência aplicadíssima em todos os sentidos. Era levada muito a sério e suas combinações não só eram acertadas quanto seguidas, e o melhor: não envolvia mistificação nenhuma.

Em conversa com o espírito de um encarregado de um faraó egípcio ( Amennoteph), ele relatou a influência da Astrologia e, portanto, dos Astros, na vida dos humanos, dizendo que era coisa que os egípcios levavam muito a sério.

Em verdade, não paramos para pensar que isso é uma realidade não pensada e não entendida e por falta de conhecimento e ceticismo. Basta parar para observar que os céus e o Universo têm corespondência direta com nossa vidas. Como o Sol, por exemplo. Se conseguiria imaginar uma semana sem Sol? Basta parar e observar a importância que esse astro tem na vida de qualquer vivente, seja pela luz ou pela condição de massa na questão da órbita terrena.

Se conseguiria imaginar se a Lua ficasse três meses sem aparecer por perto da terra? Já se consegue imaginar que, só por isso, os mares sem as marés se tornariam absurdamente salgados, a vida marinha teria um colapso e as algas também, o que tornaria a vida na terra insuportável em razão da escassês de oxigênio, etc, etc.
Por isso, quando se fala de Astros, é possível, por esse raciocínio, compreender que qualquer estrela ou cometa, aqui ou acolá, tem manifesta ação no organismo e no humor humano, sim.

Se a pressão dos astros, suas luminosidades, disposições, alinhamentos e teor magnético corroboram para o equilíbrio e sustentação do firmamento, por que razão não influenciariam a mente, o sangue, os líquidos interticiais e a genética de um ser humano? Claro que influenciam.

O detalhe da Astrologia é que os estudos científicos com ela teriam que ser reiniciados e, o empirismo que acompanha ela até aqui, ser posto em prova. Assim, com mais cautela e abnegação, valores exatos e medidos seriam emprestados para ela e os benefícios seriam grandiosos.

O ser humano é um universo de células que interagem com o Cosmos. Não existe um movimento de Astro no Universo que não se reflita no organismo de um ser humano, nem animal ou planta que não reaja as convulsões de uma super-nova.

Todo o corpo de uma pessoa reage às ações dos astros, no entanto, é nas regiões onde o corpo humano tem mais líquido que essas reações são mais evidentes.

Em seguida abordarei maiores detalhes sobre os astros na vida quotidiana e também a questão dos signos e suas verdadeiras disposições universais baseados nos antigos conhecimentos fenícios, maias e astecas.

Marlon Santos

Um comentário:

  1. Olá, concordo totalmente com o escrito acima.Digo mais , quando foi feita a alteraçao no nosso atual calendário cívico, o Papa, solicitou "ENGOLIR" 10 ( DEZ ) DIAS do calendário,mais precisamento no mes de outubro, do dia primeiro passou para o dia 10. E os signos nao acompanharam esta mudança.
    Realmente a astrologia precisa verificar com mais profundidades os astros ( a astronomia) de hj. Posiçao celestial atual.
    Gostei muito do artigo. Abraços
    Elga

    ResponderExcluir