Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

Radiestesia, o que é e como funciona


A Radiestesia é um assunto muito complexo devido a sua amplitude e a falta de estudos mais aprofundados sobre ela. Sempre envolta, ou quase sempre envolta por mãos e mentes nem sempre tão esclarecidas nos temas que exigem conhecimentos mais holísticos e profundos, a Radiestesia vem sendo tratada como dom pelos praticantes, como sincretismo ou magia pelas religiões e como mais uma nuance esotérica pela ciência. Por isso é que seus preceitos e abrangências, ao menos no Brasil, não são estudados com rigorismo escolástico devido. Esse toque de menosprezo sobre a radiestesia é uma característica do cientista medroso, que prefere banalizar e generalizar a Radiestesia, como fazem com as fraudes de mau gosto do rituais débeis de algumas religiões, a ter que acreditar no realismo de uma ciência esquecida com os tempos, sob de ter que dar o braço a torcer, ou qualquer coisa parecida.
A Radiestesia é relacionada a energia que sai dos elementos, sendo diferente de elemento para elemento e proporcional ao seu volume, aura e intensidade. Esses elementos podem ser materiais ou não e a técnica de captação dessa energia elementar é que se denomina Radiestesia.
Lembro-lhes que todo o elemento da natureza é um ente radiestésico, o que quer dizer que de todos emanam energia elementar e todos, portanto, são emissores dessa energia.
Os grandes radiestesistas da natureza são os animais, em especial os cachorros e os cavalos. Aliás, foi graças ao cachorro e ao cavalo que, ainda nas cavernas e devido ao seus usos, o homem deixou de ser um potencial radiestesista. A partir do momento em que o cão começou a rastrear a caça e o cavalo (na época um animal ainda diferente do atual cavalo) começou a servir para suas demandas de fuga e perseguição, o homem adormeceu dentro de si a força que anima seus impulsos de antever o lugar da caça e o caminho tranquilo das rotas. Assim, sem precisar ocupar esse impulso instintivo chamado Radiestesia, foi ficando aniquilado o veio que proporcionava a interpretação da energia elementar.
O homem antigo não precisava caminhar longe em busca de água, por exemplo, ele usava uma pequena vara verde para descobrir o lugar de mananciais mais próximos da superficie(essa técnica hoje é conhecida como Rabdomancia e foi muito empregada na segunda guerra mundial). Com o tempo ele passou a ver que o mamute fazia o mesmo trabalho com a tromba e com as patas, aí ele passou seguir a bicharada sem se dar ao trabalho de fazer a analise de suas demandas de H2O.
A Radiestesia está ligada a todo o ser que habita o Universo e seu fulcro e alcance atinge e interliga todos os seres, igualmente. Para tanto, se pode dizer que a captação radiestesica é uma força absolutamente instintiva nas pessoas e nos animais, sem poder ser comparada a dons ou mediunidades. Sem contar que exige muita aplicação e estudo individual por em prática as analises em seus formatos e desígnios corretos.
Para que se pode usar a Radiestesia hoje? Em minha visão e pela minha experiência, em quase tudo, pois desde o horário que é mais apropriado para uma pessoa tomar remédio até os dias em que ela pode fechar um melhor negócio a Radiestesia poderá ajudar. Como exemplo, o caso de uma pessoa que, por não conhecer seu metabolismo, também não sabe o horário mais apropriado de tomar remédios, restando assim que por puro desconhecimento, tomado no momento errado um medicamento poderá fazer pouco ou nada de efeito.
Também se pode usar a Radiestesia para descobrir as tendências profissionais de uma pessoa ou qual curso e vestibular poderá fazer em razão do que mais se adequa ao seu status elementar universal.
Questões de insônia, tomadas de decisões, fragilidades corporais e mentais, regiões mais vulneráveis do corpo, dias mais apropriados para uma coisa ou outra, enfim, negócios e problemas pessoais.
A Radiestesia é a arte de captar a energia dos elementos, baseado no fato da distinção que a energia de cada elemento possui. Já o radiestesista tem que estar bem habilitado e cônscio da responsabilidade que é dar o norte radiestésico para uma pessoa.
O radiestesista é o decodificador da energia elementar e a razão de sua abrangência e disposição. Essa interpretação é extremamente importante e não pode estar envolvida em mistificações. Como exemplo, uma vez eu estava em um local no interior do Rio Grande do Sul, a pedido de um amigo fazendo uma análise radiestésica para escavação de poço de água potável. Ocorreu, no entanto, que minha cabeça dava voltas e voltas e o lugar para fixar o ponto mais acertado não ocorria. No outro dia, cedo, fui lá e consegui descobri-lo. Mas o que tinha acontecido anteriormente? Simples. Depois daquilo percebi algo que muitos geólogos já presenciaram de alguma maneira: pela tarde os raios e energias emanados dos elementos do solo e subsolo estão dispersos como se fossem um leque, já pela manhã eles estão aprumados e concentrados em fluxos mais intensos e menos dispersos e aí foi barbada.
Todos esses detalhes envolvem a Radiestesia. Creio que há uma variação de radiestesista para radiestesista e de dispositivo para dispositivo. Também observo que uma análise radiestésica completa de uma pessoa pode demorar até um dia inteiro para ser feita. Para tanto, isso é comigo, não sei para outro radiestesista funciona assim.
No meu caso a absorção da energia elementar se dá pelas costas das mãos, pelos pés e pela lateral externa dos braços, mas é claro, nem sempre deixo de usar alguns dispositivos como pêndulo ou arames. Muitas vezes, como acontece com minérios em alguns casos, a ação radietésica do mineral é tão forte que o radiestesista pode sentir o gosto do mesmo na boca. Isso se dá em razão de que os líquidos do corpo do radiestesista é que percebem os influxos energéticos e, indelevelmente, a saliva que tem correspondência direta com o palato, acaba impregnada pelas moléculas do elemento.
Poderia ficar escrevendo muito tempo sobre o assunto, mas para não ficar cansativo, retornarei em seguida com mais um texto sobre o tema.

Marlon Santos

6 comentários:

  1. O pólo celeste ao pólo terrestre. A Radiestesia pode, através de certos instrumentos, medirem, tornar-se sensível, perceber, captar as radiações vindas de tudo aquilo que o Universo contém, seja no próprio Homem, seja em qualquer objeto, e até mesmo nos planos mais sutis onde os olhos não podem enxergar.Maravilhosooo...

    ResponderExcluir
  2. Valeu!! Muito obrigada. Texto muito bem elaborado e explicado.
    É muito importante termos conhecimentos nesse sentido. Isso só acrescenta coisas boas e uma mudança de vida para as pessoas que buscam uma melhora no seu dia-a-dia.
    Nós leitores, certamente, te agradecemos de todo o coração!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marlon.

    Fiz a radiestesia mas tenho algumas dúvidas.
    - Quem retirou a amostra de cabelo do meu peito foi minha mulher, também mandei amostra de unha que eu mesmo manuseei .
    - Pode ter interferência no resultado Radiestesico por ela ter manuseado a amostra de cabelo?

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo! Pode haver interferência sim, pois o manuseio provoca 'tingimento' na energia elementar. No entanto, a radiestesia tem vários quadrantes e, creio, possa não ser o teu caso. Me mande o teu nome completo que faço uma interpretação pra vc! Só não esqueça que a radiestesia nem sempre mostra o que queremos. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu mandei a carta no final de dezembro e ainda não recebi resposta, gostaria de saber o porque da demora e se vocês receberam a mesma, nada voltou pelo correio, por isso acredito que tenha chego.
    Tatiana Saling

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati! Fique tranquila que entre essa semana e semana que vem estará com ela em mãos. A análise é algo bem embromado para fazer, pois é meticulosa. Darei preferência para tua carta. Grande abraço

    ResponderExcluir