Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Geomancia






Estar no lugar certo, orientado na direção correta, fazendo a coisa certa e no local correto e capaz, e assim estar em harmonia com o Universo. Para isso a Geomancia serve-se de regras precisas para a instalação, o local exato para colocar uma sepultura, construir um edifício, montar uma cidade ou colocar uma secretária num escritório.
Uma técnica primitiva, adaptada e com nomes diferentes em cada lugar (no oriente é chamada de Feng-Chui), a Geomancia remonta a época em que os homens ainda habitavam as cavernas. Uma mistura de Radiestesia com Geologia e Geografia com Cosmologia, dispõe de fatores que, aplicados, resultam em conveniências pessoais distintas e tangíveis a todos que a praticam.
São cinco os fatores principais: A forma do terreno (plano ou ondulado); o tipo de solo e sua estabilidade (as fundações); a paisagem que rodeia o local; a água (forma de rios, riachos ou mananciais que correm perto ou debaixo do local); e a orientação ( a direção para a qual o local está virado).
Encontrar o local certo nunca é fácil, para isso a combinação de fatores pode ser o ideal, pois se não dá tão certo lugar em acordo com a Geomancia, compensa-se na disposição e colocação dos móveis no recinto, e assim por diante. Mas uma coisa, em geral, todos conseguem fazer: manter o nascedouro do Sol para a parte da frente da casa e o por do Sol para o lado dos fundos da casa. Essa orientação estabiliza o organismo das pessoas moradoras de modo que até o sono fica perfeito.
Os antigos levavam até três anos para encontrar o local certo pela Geomancia, pois levavam em conta o fato de que a escolha do local e sua instalação ( e é assim até hoje), traça a harmonia e a sorte dos moradores e habitantes. Por último a Astrologia deve ser considerada também, principalmente porque se relaciona com a decoração das moradias e dos ambientes da moradia.



Alinhamentos de Geomancia são conhecidos no mundo todo, em especial na Europa. Estudiosos de todas as épocas identificaram vários alinhamentos desde a idade do bronze no continente europeu. Vão das construções de cidades até a colocação de estátuas e obeliscos. O fato é que a Geomancia se relaciona com a disposição e estruturação física e espacial do Universo de um modo geral. Atentando para isso, no Egito antigo os construtores tinham formação em estrutura e Geomancia. Querendo ou não admitir, seus templos, assim como templos e edificações variadas de todas as civilizações antigas que praticavam a Geomancia, existem até hoje.



O que pode ser passado ao leitor é que não é por acaso que o alinhamento universal existe e a Geomancia busca usar esse princípio natural em todas as instalações humanas. Ora, não é por acaso que o Sol nasce em uma posição e se põe em outra. Qual o motivo que o faz ter esse sentido? Podia ser o contrário. E porque não é? É difícil responder a pergunta, mas se sabe que é uma equação divina e que faz parte da Geometria Sagrada já analisada neste neste blog. Ocorre também que a Geomancia não se preocupa em saber o porquê das coisas, mas sim o motivo para o qual as coisas são feitas.



Preste atenção nas cores e verá que em Geomancia elas se associam as coisas da natureza. A exemplo, não se pode negar que o verde está relacionado a natureza, árvores, etc. Assim, não se trata de pensar que é ficção ou mistificação. Ou você pensa que quando seus olhos vêem a cor verde seu cérebro faz associação com o Céu? Claro que não! Por isso é indispensável que, em Geomancia, seja dada atenção as ligações intrínsecas entre a natureza e o que se está confeccionando ou instalando.



Em verdade é um princípio muito básico em que não se pode mistificar nada, como o fazem a maioria dos autores. Não há palavras difíceis para serem usadas e nem iniciação tão oportuna que tenha que ser feita. O que tem acontecer é que aquele que deseja trabalhar e ter a natureza a seu lado, deve se ater aos fatos e fazer comparações razoáveis e até mesmo técnicas entre o que engenha e o que está engenhado pela natureza. Há de pensar, por exemplo, que se onde for construir existe uma montanha, por razões óbvias de segurança, convém colocar a parte de trás da casa para o lado da montanha. São os ventos, os temporais, os vagalhões, etc, que serão aparados por ela.



A Geomancia também se aplica na observação sistemática da natureza e de seus agentes. Numa constatação simples, os antigos sabiam, a exemplo, que uma casa no campo não podia ser construída no local onde o gado vacum não gostava de passar a noite. A razão para isso é que vacas não gostam de dormir e não repousam em locais que estejam infestados por radiações minerais nocivas oriundas da crosta, do chão. Logo, se para os animais é ruim o local é certo que para os humanos também é.



Nem todo o animal se atém naturalmente as mesmas especificidades ambientais. O gato, por exemplo, é fora do padrão. Locais em que gatos gostam de ficar e dormir, normalmente são afetados por energias minerais radioativas e nocivas. Para tanto, se pode dizer que há uma preferência dos bichanos por locais com eventos naturais drásticos. E assim se vai.



O objetivo do texto é aguçar a curiosidade e dar a chance de uma aplicação simples da regra Geomante, através da observação simples e diária e que fique ao alcance de todas as pessoas. É um conhecimento antigo e útil. Bem usado, só trás benefícios.






Marlon Santos

Um comentário:

  1. OI. MARLON SOU ANA PAULA, ASSIM QUE DER QUERO IR ATÉ VOCÊ, ESTAVA LENDO AGORA SOBRE OS SINAIS DO CORPO, EU TENHO MUITA FALTA DE AR, NADA A VER COM BRONQUITE, ASMA ,É UMA FALTA DE AR QUE PAREÇE QUE O AR NÃO CHEGA ATÉ O PULMÃO É MUITO ESQUISITO, VOCÊ PODE ME DIZER OQUE SIGNIFICA ISSO ? PAREÇE QUE ESTOU SENDO SUFOCADA.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir