Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Visões em Formas de Sonhos






Os sonhos são uma realidade na vida de todos os seres humanos, de qualquer parte do Mundo e do Universo. Divergência de cientistas e causa de tantas poesias e romances, o sonho puramente orgânico -do qual já falamos aqui no blog- tem função especificamente estabilizadora da mente. Mas o propósito deste texto é trazer a tona o contexto dos sonhos mediúnicos que todo mundo têm. Não falarei de interpretar sonhos, mas sim como acontecem para que possas diferenciar um tipo do outro.




Em geral uma pessoa sonha em média quatro anos e meio de sua vida, sem ao menos se dar conta de que muitas vezes esses sonhos são atividades medianeiras puras. Ser médium através dos sonhos é ter acesso a mediunidade mais simples e comum que existe. Qualquer ser vivo entra em transe sonhando. Qualquer pessoa pode entrar em contato com espíritos enquanto sonha, por exemplo.




Não se trata de estado de consciência A ou B, e sim de transe mediúnco puro, cabendo às crianças a condição de terem sonhos mais abrangentes e profundos, pelo fato de que suas mentes ainda não estão conturbadas. Estados de consciência diferenciados são atingidos em acordo com a disposição orgânica e mental de cada um, já o sonho se liga a atividade do espírito, quando assim se dá.




Objetos visualizados em sonho são tão reias como são reias os objetos que vemos em nosso dia a dia. Dito isso, considere que existem sonhos falsos e sonhos verdadeiros e que para reconhecer um e outro é preciso fazer uma averiguação diagnóstica deles. Em caso de um sonho verdadeiro, se pode admitir que ele tem relação com a vida diária da pessoa, e que um tipo de representação fiel da vida desperta. Desse modo, sonhar com um Sol, ou dia ensolarado, para a maioria dos pesquisadores de sonhos a relação está confirmada com a saúde física do ser, e quer dizer que tudo está certo fisicamente: Sol abundante. Já sonhar com um dia nublado ou com um Sol se escurecendo é sinal que você pode procurar um médico, pois alguma enfermidade se encaminha. Isso se dá em função da relação macro e microscópica correspondente do Universo com os órgãos do corpo.




Para alguns gregos da antiguidade a ordem do mundo é una e comum para os que estão acordados, mas quando dormem as pessoas se voltam para si mesmas. Em verdade, o corpo é a tumba da alma, e quando este dorme a alma escapa, feliz e radiante, e é normal que as vezes nem queira voltar ao corpo de onde partiu (veja o texto Onde Nossas Almas Vão Enquanto Dormimos, aqui neste Blog).




Normalmente os sonhos em forma de visões são instruções passadas para as pessoas pelo mundo espiritual ou pela natureza, com o intuito de ajudá-las. Sem fazer alusão ontológica aos sonhos, nem muito menos dar uma visão popular para eles, tão simplesmente, é provável que cada sonhador deva analisar seus próprios sonhos no sentido de interpretá-los. Minha dica é a seguinte: Sei por mim que a interpretação de um sonho, quando bem feita, traz alívio imediato para o corpo que está aflito ou conflitado até o desembarace de tal interpretação. Quer dizer, você se sentirá melhor e com paz interior quando a interpretação for bem feita por você mesmo, ou, do contrário, a sensação de mal estar e de sufoco não passará enquanto não houver interpretação apropriada. Assim, quanto mais você exercitar a interpretação, mais seu corpo atuará nas respostas e nos gestos relativos ao assunto, de forma que o diafragma será o principal órgão com esse papel.




Quando um sonho tem caráter telepático ou mediúnico a pessoa não consegue esquecer ele, por isso não se deve ter preocupação com sonhos que se dissipam da mente e não se tem mais lembranças deles. Outra coisa que sei por mim mesmo é que todo o sonho tem ligação com passado e futuro, sendo mais futuro que passado, e que tudo aquilo que estiver muito limpo e claro num sonho é porque está para acontecer nos próximos dias. Já aqueles sonhos que carecem de uma interpretação maior e mais delicada, é porque está para acontecer com um prazo maior de tempo.




Em seguida publicarei métodos que podem levar a pessoa a buscar pelo sonho o vislumbre de coisas úteis a sua vida.








Marlon Santos




Um comentário:

  1. Às vezes tem sonhos que nos marcam tanto, que vc acorda com as sensações das coisas que pegastes nas mãos durante o sonho ou que te tocaram ( como 1 abraço por exemplo) por isso que acho este tema MUITO interessante e intrigante, para muito assunto...bjs

    ResponderExcluir