Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Reencarnação é Obrigatória?




A reencarnação não é obrigatória, ela é necessária. Surgiu da necessidade de deixar o espírito adaptado a esse mundo ou aos mundos em que a reencarnação acontece e sempre em acordo com as características do planeta.



O tempo de estada no planeta Terra tem que respeitar os limites do espírito e do corpo físico, se de um lado tem um corpo físico que suporta um tempo limitado por aqui, de outro tem um corpo espiritual que precisa não ser mutilado por uma passagem carnal muito alongada e sôfrega.



A morte tem importância para a alma, pois além de se desfazer de um corpo obsoleto promove a recuperação do espírito. A seguir, esse mesmo espírito, consciente de que a causa e o motivo da criação é evoluir, se coloca novamente em prontidão para voltar a esse orbe com o fito de mais aprendizados, preferencialmente em outras áreas.



O importante na reencarnação é que ela produz, de qualquer jeito, conhecimento para o espírito em todos os sentidos. O medo da morte gera prudência, o nascimento revigora o amor, a própria morte une os homens, a alma enquanto amante trabalha dentro de si as emoções e ansiedade de crescimento material motiva o ânimo vivente do ser.



Reencarnar significa dar espaço e tempo para aperfeiçoar o espírito, pois vagos e poucos anos, frente a eternidade, em uma só encarnação, não gerariam condições suficientes para aprimoramento. O detalhe é que evolução é a regra para o espírito e ele não tem condição de refutar tal regra. Para isso se torna necessária a reencarnação, pois numa média de vida de oitenta anos, por exemplo, um espírito não tem condição de firmar conhecimento suficiente para seu progresso. É preciso bagagem para que o espírito supere os dramas da ignorância e atinja sabedoria para mais e mais evolução e aperfeiçoamento.



Assim, não se pode pensar que reencarnar é uma obrigação, ela se dá como uma compulsão do próprio espírito que, instintivamente, busca saber mais.



Mas sempre surgirá aqueles que dirão: 'mas proporcionalmente, nasce mais gente do que morre aqui pela Terra'. Ora, mal sabem eles que uma grande parte dos espíritos que aqui reencarnam vêm de outros planetas.



Marlon Santos



6 comentários:

  1. Olá Marlon,
    estou te escrevendo pois estamos preocupados que alguma coisa esteja atrapalhando o espirito de minha avó,Leopoldina Jose Nunes Molinelli.Quando ela desencarnou,você nos enviou uma carta de conforto.Se puderes através de seu mentor obter alguma noticia, nos agradecemos.Vou deixar meu e-mail:tiopingua2@yahoo.com.br. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marlon.

    Gostei do tema, bastante esclarecedor.
    Auto-hemoterapia – isso da resultado?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. OI Marlon.Meu filho esta com o pai ai em Cachoeira.Eu gostaria muito que voce olhasse meu filho Yago que toma medicaçoes.Como funciona?
    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gilma! Todos os Sábados, a partir das seis da manhã. Tem que estar lá nesse horário, aí pega a ficha, assiste a palestra e e´atendido. Rua Volta da Charqueada, s/n.Abraço

    ResponderExcluir
  5. OI MARLON!
    Antigamente ha +- 40 anos atrás várias pessoas saiam p/ beber e cantar juntas... o tempo passou e aqueles + velhos morreram e 1 pessoa dessas está viva. Essa pessoa q sobrou não consegue se libertar do vício da bebida. É possível o espírito daquelas pessoas se apossarem dessa ainda viva incentivando ela a beber?
    se possível responda no meu e-mail tianep@yahoo.com.br
    abraço,
    tiane

    ResponderExcluir
  6. Como uma pessoa pode ter certeza, da sobrevivência do espírito?
    Da vida num mundo espiritual?
    Da reencarnação?
    Se há inúmeros livros que dizem que sim, há inúmeros que dizem que não.
    Cientificamente falando, você já viu um espírito, que conhecia na Terra, para ter a certeza da imortalidade?
    Por favor, não quero ofender ninguém, é apenas uma pergunta séria.

    ResponderExcluir