Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

A Aparência dos Anjos. Eles existem?





Se você pensar em anjos como espíritos de elevadíssima condição evolutiva, então eles existem, mas se pensares naqueles anjinhos de branco e com asinhas emplumadas, tipo enfeites de Natal, ih... tá enganado. O que acontece sobre o aspecto físico do tal anjo que algumas pessoas enxergam é que os espíritos, ao se materializarem, por ser mais cômodo e mais simples, e já que suas aparências em face dessa materialização dependerá de substância humana, aparecem com um manto singelo parecido com um vestido longo.
A substância humana empregada na materialização é o chamado ectoplasma, assunto que já abordamos em outro texto. Essa substância se desloca do médium de efeito físico e vai se fixar no corpo do espírito lhe conferindo forma física, de modo que podemos, inclusive, tocá-lo e vislumbrar nele seus traços e ouvir sua voz. O espírito materializado consegue permanecer em nosso meio o tempo em que o ectoplasma se sustenta sem evaporar. No entanto, a maioria das pessoas, por várias razões, mas principalmente por vislumbre e emoção, acabam tirando o fato das raias mínimas da racionalidade e, dentro desse espaço de tempo em que visualizam o espírito, acabam achando a sua aparência super branca, acabam vendo asas sem se dar conta que não passa de um prolongamento do 'véu' ectoplasmático, e que, embora o espírito pareça estar voando, na verdade, ele está é sujeito as forças gravitacionais e magnéticas do ambiente, podendo por momentos ficar bem acima de nossas alturas e por outros momentos parecerem estar cravados ao chão. Em certos momentos, sempre em acordo com a condição que o médium tem de produzir ectoplasma, o corpo do espírito pode mudar até mesmo de diâmetro.





No mesmo sentido dos 'anjos', é normal, em todo o mundo, que várias pessoas ao verem espíritos materializados acabem por deduzir que viram uma 'noiva' (as velhas estórias das noivas de branco), pois o manto formado pelo ectoplasma atinge a forma de um vestido, ás vezes.





Os anjos que nós pensamos existir são uma criação nossa, mas não que almas de características angelicais não existam. Existem e são seres que conseguiram a evolução pelo trabalho e pela dedicação em causas nobres e amorosas. São seres que perseguiram a rota do bem e hoje estão em condição de auxiliar Nosso Senhor em Seu projeto universal.





Marlon Santos

4 comentários:

  1. Oi,Marlon gostaria de sugerir,se vc pudesse falr sobre ALZHEIMER,'e uma doenca q acho que todos podemos ter,em decorrencia da idade,e varios fatos,mas me sinto perdidam querendo entender pq ocorre isso,a avo do meu marido tem Alzheimer ,e doi em ver,ela conversa sozinha,ver coisas,tem horas q sair do ar...muito triste..se vc puder falar e abrandar a nossa dor,obrigado.muita luz

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon, eu acredito em anjos, por isso sei que posso contar com a tua presença e a deles no momento da minha cirurgia, que vai ser amanhã às 08:00 da manhã no hospital de Caridade Em Erechim, desde já agradeço o auxílio e a presença para guiar as mãos dos médicos, e quando eu estiver restabelecida eu quero ir pessoalmente te agradecer, um abraço fraterno Ines!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, Marlon
    Sugestão de Tema:
    Como podemos identificar que o plano espirtual esta nos direcionando para o Caminho do Bem?

    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste tema, mas nunca eu imaginei 1 anjo com asas, na minha mente quando estou concentrada em prece, eu vejo apenas 1 luz intensa em forma de 1 ser humano, então acredito que talvez anjos sejam desta forma, a não ser, claro, anjos carnais que vivem entre nós para aliviar os sofrimentos do próximo, como por exemplo.

    ResponderExcluir