Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Tragédia no Rio de Janeiro e a Nova Fase da Terra


Estamos vivendo o desenrolar do carma social do Brasil, onde, na trágica história dos acontecimentos, três partes são envolvidas diretamente no drama. Uma parte é quem 'mata', outra é quem 'morre' e a outra somos nós, os 'espectadores'. De qualquer forma e sorte, todos são partes absolutamente legítimas e partícipes nas consequências dessa trama.

São duas as faces a serem analisadas pela espiritualidade, neste emaranhado de loucuras terrenas, frente ao propósito de fazer a Nova Fase da Terra. É justamente esse descalabro roto entre as criaturas humanas o sinalizador desses novos tempos. Desse descalabro falado, a prova maior é querer conferir direitos iguais para gentes tão diferentes. E num momento terreno de escassez de lideranças sérias e com uma grande parte das autoridades burras, é fácil imaginar que só um pensador leviano do passado próximo se ateve a achar igualdade nos desiguais. Por exemplo, macabro, cruel e taciturno, o caso do Rio de Janeiro, há quem pense que um infame pode ser igual a um trabalhador e seus filhos mortos ainda imaculados...

Se deve pensar em espiritualidade sabedor que nada é por acaso e que as partes sempre estão ligadas entre si, de um ou outro jeito, mas não se deve abrir mão de pensar que são exatamente os protagonistas desse escárnio que devem ser inquiridos: todos nós.

Ora, esse maluco atirador do Rio de Janeiro, do alto de toda a sua estampa de ignorância, dando-se ao luxo repugnante, sair 'matando' a esmo e sem pudor, não é nada mais, nada menos que o nosso lixo social materializado. Como que nossa sociedade não quer entender coisa tão drástica? Só porque é difícil se deparar com a situação de crianças morrendo nas mãos de nosso próprio lixo. Assim, nem será preciso pensar que aquele ato foi praticado por um ser humano igual a nós, não se preocupem quanto a isso, pois ele não é um ser humano de direitos iguais aos nossos, nem poderia ser: ele é nosso lixo, o fruto de nossa covardia.

Agora ainda aparecem autoridades querendo fazer estudos para saberem as causas de tais celeumas. Não seria fácil deduzir que as diferenças entre seres humanos no Brasil é provocada por essa avalanche jocosa de leis inócuas, por programas sociais que matam as pessoas em vida, por uma distribuição de renda decente? Seria difícil entender que são criadas distancias entre as pessoas, de forma que há quase um abismo intransponível entre uma classe social e outra? Seria difícil de entender que um ser humano é um potencial de energias e vibrações que pode envidar esforço para qualquer lado? Ou seria difícil entender que, chegando próximo da degradação, algumas pessoas optam por aproveitar a desgraça e construir uma riqueza, a maioria, nessa escala, opta por cair na droga e alguns poucos, ainda bem, resolvem pegar dois revólveres e sair matando? Pois é, são esses estúpidos pontos de motivação que faz surgir um degradado.

Um ser humano degradado é um ser diferenciado que, nosso lixo, já que nós o degradamos, se desfaz em contendas que não compreendemos. E é por essa hipótese que se dará a grande mudança da Terra, conquanto já não é possível manter vívida a condiçãoo evolutiva entre seres de performances e ações tão díspares, se faz urgente as modificações planetárias por parte da espiritualidade, no sentido de apartar criaturas de uma mesma origem que passarão, sem essas medidas, a implodirem entre si o grande objetivo do projeto Divino: a evolução espiritual.

É bom saber que desse carma social que se desenrola, muita coisa ainda está por surgir, a não ser que o ser humano brasileiro queira abrandá-lo e contorná-lo com ações de fraternidade ao invés de caridade; com ações de humanidade e não de demagogia; com ações politizadas e não politiqueiras; com ações de irmãos e não de ignorâncias vaidosas...

Marlon Santos

3 comentários:

  1. Esperarei ancioso por esse comentário, leio muito todos as postagens, livros, mas uma coisa assim sempre intriga, a minha pessoa, tenho também um filho, não ainda em idade escolar, mas daqui a alguns dias entrando em uma escolinha, então espero por essa postagem, ao menos para aliviar a dor dessas pessoas que fica em nossas mentes.

    Gustavo Alexandre Schröeder

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bem oportuno este tema não só pelo massacre que ocorreu no Rio, mas pelo que ocorreu hoje também na Holanda onde 1 "louco" saiu atirando em pessoas num shopping center. Procura 1 "motivo" que faz 1 pessoa cometer 1 atrocidade destas...Sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  3. Marlon, quando o planeta Terra deixar de ser um mundo de "Provas e Expiações", coisas como estas deixaram de acontecer?

    ResponderExcluir