Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Código Internacional de Doenças(CID) da OMS e os Espíritos




CID é o código que a Organização Mundial de Saúde usa para, num sistema global, identificar doenças aqui ou em qualquer parte do mundo. Ocorre que desde 1998 a OMS definiu que obsessão espiritual é doença e que, por isso mesmo, passível de cura com tratamentos específicos. Esses tratamentos poderão ser feitos, não sem antes os profissionais identificarem se a questão da obsessão está relacionada a um estado de possessão com perda de identidade temporária por motivos patológicos ou por incorporação e atuação de espíritos.


O CID 10, item F.44.3 é que traz a definição de 'estado de transe e possessão, acrescentado a perda de identidade transitória com manutenção de consciência do meio-ambiente'. De igual modo, faz a diferenciação entre os normais, que são aqueles estados que acontecem por incorporação, daqueles causados em decorrência de doença mesmo.


Assim, a medicina reconhece, por exemplo, que o transe adquirido nas reuniões de caráter religioso ou assemelhado não será considerado doença. Em especial, a psiquiatria distingue 'o transe normal' do 'transe patológico'.


A maioria das universidades brasileiras já têm a cadeira de 'Medicina e Espiritualidade', que aliás, até onde sei, já é obrigatória. Pena que no Brasil, salvo alguns médicos bem corajosos, o assunto não veio à tona, pois de tanta reserva e conservadorismo a saúde de pacientes acaba em risco pelo retrocesso de alguns profissionais médicos pobres de alma. Não que a doença deixe de ser tratada por falta de reconhecimento do tal CID, mas negá-lo nos diagnósticos, de igual sorte, é negar o avanço da medicina brasileira de maneira obstrutiva.


Como falado em texto anterior neste Blog, tomografias bem estudadas podem revelar detalhes sobre o corpo do médium, uma vez que qualquer médico já deve ter se deparado com os 'cristais que algumas pessoas têm na glândula pineal. Esses cristais definem a condição que a pessoa possui em face da mediunidade e da espiritualidade. E lá se vai.




Trouxe esse texto para que o leitor verifique os aspectos científicos que envolvem a mediunidade e a espiritualidade, assim como para entender que a medicina evolui muito nesse sentido, pelo mundo a fora, e que hoje, nessa Nova Fase da Terra, os temas relativos a espiritualidade estão sendo comprovados cientificamente com o propósito de fazer as mudanças desse plano para o chamado Plano de Evolução Pura.




Marlon Santos

2 comentários:

  1. Revelações dos Espíritos para os próximos anos.

    Se puder voltar este assunto com mais informações.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sabe 2 alunas minhas estavam esaparecidas da escolas e esta semana suas mães apareceram c/ atestados que elas estão sofrendo de depressão, 1 tem 12 e outra 14 anos 1 ora se vc puder abordar esta nova doença do século, que agora começa atingir as crianças também. Obrigada!

    ResponderExcluir