Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2010

Onde vão nossas almas enquanto dormimos?


As necessidades do corpo físico são muito diferentes das do espírito. É certo, porém, que o corpo espiritual precisa de descanço, mas o corpo físico tem essa mesma carência em maior grau. Assim, quando o corpo descansa em seu sono, a alma vagueia pelos confins do mundo em busca de afazeres, grandiosos ou não, triviais ou banais.
Em várias reuniões espíritas pelo mundo afora, em reuniões de mesa, se conversa com espíritos de pessoas ainda encarnadas. São acontecimentos não tão comuns e mais raros, pois não acontecem com bastante frequência, mas acontecem.
Os labores do corpo, enquanto suporte da vida do espírito aqui na terra, não são distintos dos labores do espírito. Mas enquanto o espírito nessa passagem tem uma atividade limitada pela encarnação, o espírito, a alma propriamente dita, tem atividades mais elaboradas, mais universais e atemporais.
Nem sempre lembramos desses caminhos percorridos pela alma e, nas raras vezes que isso acontece, pensamos se tratar de sonhos ou memórias sem sentido.
Lembro que uma das vezes em uma das reuniões espíritas que eu me fazia presente (uma reunião que acontecia em um quartel do Exército, portanto as escondidas, entre eu e outros tantos) uma entidade espiritual se manifestou fazendo o lápis rolar sozinho em cima de um papel de cartolina com o desenho do alfabeto. Apontando para a letra que desejava conseguimos montar um belo texto de uma poesia que lembro até hoje. Ao terminar o texto montou uma frase dizendo que tinha que se retirar, pois dali a quarenta minutos teria que trabalhar. Nos espantamos quando perguntamos para ele onde ele ia trabalhar. De pronto ele respondeu: "Aqui, nesse aquartelamento mesmo". Um dos integrantes da mesa perguntou: "Mas então tem um monte de espíritos que andam vagando aqui pelo pátio do quartel?" E ele disse: "Sim, é verdade que tem muito espírito que anda por aqui pelo pátio, mas no meu caso é diferente. Ainda não sou um desencarnado". E todos disseram quase em coro: "Como assim?" E a resposta: "É que sou o espírito do oficial Fulano de Tal que hoje é o Oficial de Dia. Estou na hora do repouso e dormindo no apartamento da guarda. É só irem lá e conferir. Meu boné está colocado por cima da lâmpada de cabeceira; estou dormindo de coturnos; a luz do banheiro está acesa; a espada de oficial está colocada no porta chapéus. Vão lá que eu os espero voltar para sair daqui." Fomos. Chegamos lá e constatamos tudo o que ele havia dito. Voltamos para a nossa reunião e ele se despediu com a seguinte frase: "Viram que eu não estava brincando? É uma pena que ao voltar para o mundo de vocês eu não possa, ainda, ter a visão que tenho como espírito. Parece que nossa mente e nossa inteligência se multiplicam."
Essa foi uma das experiências bonitas que tive quanto ao assunto. E é isso mesmo. Quando os corpos dormem as almas se soltam e suas consciências se expandem. Ao retornarem ao corpo suas capacidades mentais diminuem, de suas viagens só restam fagulhas de lembranças e de suas atividades espirituais só restam os aprendizados que serão úteis para quando voltarem aos planos astrais. Veja também: Mediunidade no Brasil.

Marlon Santos

imagens da web
enquete logo abaixo

7 comentários:

  1. Oi "..."
    Assim, quando o corpo descansa em seu sono, a alma vagueia pelos confins do mundo em busca de afazeres, grandiosos ou não, triviais ou banais...
    Para que os sonhos sejam grandiosos devemos ser e fazer coisas grandiosas.
    Obrigada por tudo...

    ResponderExcluir
  2. muito bem...
    adorei esse tema..
    beijo...

    ResponderExcluir
  3. Olha aí...
    Esta é uma informação que desconhecia.
    Eu sempre acreditei que as almas só andavam à passeio depois de desencarnadas...
    Fica aqui um questionamento: Por que há o bloqueio em nosso consciente, que nos priva das lembranças destas experiências da alma fora do corpo?
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal! Falaremos sobre o tema proposto pela Veri ainda essa semana! "Por que não lembramos de nossas encarnações passadas e de nossas experiências fora do corpo físico?" Valeu!

    ResponderExcluir
  5. É tudo muito perfeito, evoluimos até dormindo. =]
    Acredito que certos bloqueios sejam necessários, afinal, tudo deve acontecer no momento certo.

    ResponderExcluir
  6. Quando o corpo denso dorme, há uma separação entre os veículos. O Ego e a mente, revestidos pelo corpo de desejos, retiram-se dos corpos vital e denso; estes últimos permanecem na cama enquanto os mais sutis flutuam sobre o corpo que dorme, conectados a ele pelo cordão prateado. O processo de restauração começa logo depois. Em casos normais, o corpo de desejos transmite energia rítmica ao corpo vital, e este, por sua vez, começa a trabalhar sobre o corpo denso, eliminando os produtos da decomposição principalmente por meio do sistema nervoso simpático. O resultado é que o corpo denso fica restaurado e repleto de vida quando, pela manhã, o corpo de desejos, a mente e o Ego entram novamente despertando-o.Ao morrer, a separação entre os corpos...

    ResponderExcluir