Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por que não enxergamos os espíritos?


O motivo de não os visualizarmos ou não vê-los a olhos nus quanto aos aspectos espirituais e evolutivos diz respeito exclusivamente as confusões que faríamos caso essa fosse uma realidade. Pense que a batalha que fazemos em busca da crença e dos conhecimentos, em todos os sentidos, nos faz perseverantes na fé. Não fosse o esmero de querer Deus e se aproximar dele, não fossem as religiões ensinando inclusive a crença errada, não fosse a incerteza e a insegurança espiritual, por incrível que pareça, viveríamos num ostracismo caótico e numa visão espiritual lúgubre.
Por essas razões, e mais outras tantas, é que a espiritualidade superior, com as ordenações do Pai maior, não nos permite ver o povo desencarnado, salvo excessões claras e motivadas.
Ninguém se apercebe que o excesso de tranquilidade faz o indivíduo perambular no ócio e se engajar nos bandos que habitam as paragens do estacionamento. A certeza produz segurança por demasia, assim, a criatura que podendo se achar na condição de não ter angústias também se acha na condição de não precisar fazer esforço. O que acontece com a certeza absoluta em mentes sem conhecimentos profundos é que essas mentes ficam fundamentalistas e, portanto, perigosas.
Foi dificultada a visibilidade dos espíritos providencialmente. É que nós não entendemos que as motivações que dominam os sentimentos da espiritualidade superior, e também seus planos, estão muito além de nossas singelas compreensões. Enquanto pensamos que se víssemos os espíritos seria mais fácil para crer, não temos a sensibilidade de perceber que essa mesma coisa invibilizaria outros grandes acontecimentos evolutivos.
Jesus dizia sobre o fato de que as pessoas devem saber e ver as coisas em seu tempo, em seu devido tempo. Quando a ele foi perguntado a razão de falar em parábolas ele disse que era mais simples de ser entendido o que era falado, pois quando ainda somos crianças nossa alimentação deve ser mais pastosa, já ao crescer nossa alimentação pode ser composta por coisas sólidas.
E é assim: nosso amadurecimento e crescimento espiritual vai acabar por nos facultar a possibilidade de ver os espíritos, mais cedo ou mais tarde.
Quanto ao que leva o espírito a se tornar não visível, falando agora da situação física exclusivamente, é a composição corporal que já é feita pra este propósito. Aqui vão algumas dicas importantes, inclusive para os céticos, que não se dão conta da falta de lastro de suas empresas de descrença. Leia Premonição e Como aguçar a Premonição.
Todos os sentidos dos seres humanos são incompletos. O olfato, a audição, o tato, o gosto, a visão e tudo o mais. Se enganam aqueles que pensam que somos imperfeitos em razão de não vermos os espíritos, ou ainda, por dizerem que se não os vemos é porque não existem. Poderíamos dizer que a conversa a distância dos elefantes em forma de ultrasom não existe, conquanto fazem isso desde todo o tempo. Poderíamos dizer que um cão está louco se sente pelo olfato, a milhares de metros de distância, o cheiro de uma caça, razão de que se não sentimos de igual forma é porque não existe? Convenha que tudo aquilo que é mais sutil é inconcebível para nossa razão vã. Porém, o fato de não concebermos não anula a existência de nada, em absoluto.
O corpo do espírito muitas vezes pode até ser fotografado, desde que esse espírito tenha atraído para o seu corpo espiritual resíduos atômicos de corpos de pessoas encarnadas, por um processo chamado fixação de ectoplasma. Veja Os primeiros contatos catalogados com o mundo dos espíritos.
Existirão aparelhos (alguma coisa já existe na França e nos Estados Unidos) que conseguirão
filmar, fotografar e ouvir com precisão os espíritos. Em seguida abordaremos este tema.
É fato que o que nos torna ausente dessas percepções são as frequências distintas das nossas capacidades de sentir e ter a cultura de decodificá-las. Quando conseguirmos, por exemplo, ouvir a conversa dos elefantes, então estaremos em condição de ouvir a voz dos espíritos.
No entanto, a faculdade de alguns médiuns para ver, conversar e sentir a presença dos espíritos ocorre em função de um preparo genético de seus cérebros. O córtex desses ficam mais sensíveis e suas condições de atingir estados de consciência mais baixos são maiores, daí que no chamados estados Alfa e Teta os médiuns atingem o transe que facilita a comunicação.
Logo, logo falaremos de mecanismos para desenvolver a chegada'consciente' a esses estados de contatos espirituais. Aguarde...

7 comentários:

  1. Se nós, Seres Humanos, somos as mais perfeitas obras do Senhor, lógico acreditar que estamos destinados a alçar patamares da evolução condizentes com a escalada perfeccional, apesar de nossas imperfeições morais, as quais, com o correr dos tempos, vão se depurando e transformando-se em aprimoramento do caráter humano. Toda ocasião em que adquirimos um conhecimento a mais e o aplicamos em beneficio da sociedade como um todo, estaremos confirmando a condição de Seres voltados para o progresso e para a paz... By

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo. Inicio pedindo desculpas pela ausência neste espaço (mais a mim que a ti...), tu sabes da escassez do meu tempo.
    Pois bem. Creio que o ser humano desconhece 90% da capacidade que tem. nascemos e fomos aducados a lidar com o que é tangível e desmerecemos o poder de nossa percepção. Tudo o que não captamos com os sentidos comuns (visão,olfato, audição, paladar e tato), fica relegado ao esquecimento. Poucas pessoas conseguem a coragem de buscar o desenvolvimento de aptidões sensoriais. Até porque, o assunto é envolto em indefinições e mistérios, temores e perigos. Talvez, há muito tempo, os seres dotados de tais prerrogativas trabalharam em prol da guarda dos segredos, criaram mitos, mistificaram o invisível.
    E concordo contigo: há muita visão míope vestidas de doutrinas por aí, tentando maquiar ou nublando a capacidade das pessoas na formação de opinião sobre a espiritualidade e o desenvolvimento de seus dons.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Marlon!
    Belo tema, é verdade que quando evoluimos um pouquinho mais, ver espíritos se torna mais natural.
    Obrigada por dividir seus conhecimentos.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Nos defrontamos com a questão de podermos enxergar os espíritos. Podemos entrar em sintonia com eles e senti-los junto a nós de muitas maneiras, mas alguns de nós somente conseguem crer que algo realmente provém da espiritualidade se houver provas materiais de sua estada junto a nós. Muitos ainda possuem a insensível personalidade de somente acreditar no que seus olhos vêem (“nossas singelas compreensões”, como você gentilmente se refere no artigo).

    Acredito que nossa pressa acabe agindo em nosso desfavor, na medida em que, querendo logo chegar ao último degrau, ou ler o último capítulo do livro, pulamos muitas etapas. Falta humildade. Falta responsabilidade. Falta entendimento. Falta tempo para o que realmente importa. Falta coragem.

    Temos medo do que pode se descortinar a nossa frente. Temos medo das responsabilidades que deveremos assumir. Consciente ou inconscientemente, preferimos sair pela tangente a ter que nos desacomodar.

    Ensinou-me um grande e querido espírito de luz, com quem tenho a graça e honra de conviver aos sábados pela manhã, quando indaguei a respeito de ouvir e não ouvir, ao que ele disse: “quem ouve bem, na verdade não ouve cem por cento. E mesmo quem ouve bem, não escuta”.

    De igual sorte, não enxergamos cem por cento... e mesmo enxergando bem, muitas vezes não enxergamos com olhos de realmente ver!

    Realmente, é preciso bem mais que sentidos em sintonia. É preciso bem mais...

    Excelente, Marlon! Excelente e inspirador!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo assunto, permitiu-me muitas associações.
    Acredito que conseguimos sentir os espíritos próximos a nós, e por vezes identificá-los, porém ver é mais dificultoso. O aspecto real de mundo não é exatamente o que os olhos podem ver, ou seja, as percepções humanas estão condicionadas ao plano sensorial, sem que o homem consiga ultrapassar o domínio de certas vibrações. Estudos referem através de um espectro, que a percepção humana, de certa forma, é direcionada ao imperceptível, gradações de energia vão muito além de nossos sentidos (canais transdutores). Assim, o Ser e o Universo se estendem em frequências altíssimas e mínimas coisas conseguimos captar. Tanto é que, nossa audição é capaz de perceber a faixa vibratória de 16Hz a 20.000Hz, e em um fenômeno mediúnico, por exemplo, as faixas de frequências vibratórias passam de 8x1018 Hz. Quanto à visão, também teremos limitações em relação a observações da matéria, força e movimento, não só pela deficiência de percepção sensorial, mas também pela estrutura do olho, onde a sabedoria divina delimitou as possibilidades humanas de análise.

    ResponderExcluir
  7. oi Marlon meu nome e Leila estou fazendo muitos tratamentos para engravidar porem não consigo , gostaria de saber se vc poderia me ajudar em distançia, moro em ijui me ajude vc sabe como.

    ResponderExcluir