Seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

Série coisas "intrigantes": Os círculos ingleses

As sociedades são mantidas dentro de um padrão tido como comportamento normal. Há um medo velado, constante e histórico por parte de governos de que a população tenha uma compreensão acima da média comum, das leis comuns e dos costumes comuns. Isso explica as chamadas operações 'abafa' diante de fatos ou acontecimentos que não podem ser explicados com conhecimentos parcos. Veja, tudo tem explicação, mas explicações medíocres não servem para nada.
No caso dos Círculos Ingleses não é diferente. São formações geométricas feitas com precisão matemática e que nem sempre são "círculos". Ocorrem com formatos quadrados, retangulares, triangulares, faces humanas, etc.
Essas apresentações incríveis acontecem na terra durante todo o sempre. No caso da Inglaterra são figuras elaboradas no meio das lavouras de trigo, cevada e outros cultivares.
Quanto a forma com que aparecem e quem os produz falarei mais adiante, pois não poderei me furtar de dizer que muitas dessas figuras também já foram feitas por mãos humanas terrenas.
É fácil pensar que qualquer um de nós pode entrar numa lavoura de trigo e amassar as plantas de forma a produzir figuras circulares. No entanto, o meu objetivo com esse texto é trazer informação verídica para os leitores e seguidores do blog e, para isso, vou me deter nas formações que não foram inventadas por pessoas desse plano terreno. Claro, não sem antes abordar os construtores artificiais desses objetos.
Para começar existe uma diferença enorme entre os 'círculos' produzidos artificialmente e os círculos genuínos. Várias demonstrações foram feitas e dão conta de que aqueles que são feitos pelos homens são de longe mais grotescos. Sem contar que alguns 'círculos' genuínos seriam impossíveis de serem imitados por mãos humanas terrenas sem que as plantas sofressem quebras de caule, perda de grãos e desalinho nas formas que, normalmente, só podem ser vistas do alto e de aeronave pois não aparecem com precisão aos olhos das pessoas enquanto passeiam por cima deles.

Tratemos aqui de trazer o assunto a luz de sinais de comunicação que entes de outros planos veiculam em nosso plano terreno, procurando não dar razão e ouvidos para os comentários desmerecedores, tipo aqueles que só querem apostar nas fraudes sem ver, também, o realismo que há nos acontecimentos . Ora, os fatos apontam que seres humanos podem fazer, sim, círculos no meio das lavouras com engenhocas de madeira. Mas ao pé da letra e para quem conhece a história, sabe-se que, na verdade, as figuras produzidas pelas pessoas é que são cópias. Assim, se vamos falar de embuste, é certo que os copiadores é que são os embusteiros.
Por que não explicam, por exemplo, um enorme círculo que fora produzido em um tempo de vinte minutos, quando um avião que passou ao local e as pessoas que estavam nele avistaram a lavoura intacta. Pousou próximo da lavoura para abastecer, quando ao retornar no voo passando pelo mesmo local a tripulação avistou aquele que seria um dos mais belos e mais complexos 'círculos', composto por várias esferas. É esse que segue abaixo:

Veja o que falam grandes pesquisadores e testemunhas oculares:

"Somente as partes envolvidas no processo foram mexidas. As plantas que estavam em volta não foram mexidas e/ou quebradas.

As sementes das plantas que encontram dentro dos círculos não ficam modificadas somente na aparência(desidratadas,murchas).Quando plantadas crescem até 40% mais rápido do que outras sementes no mesmo terreno.

As plantas(90% delas) são todas dobradas em um ângulo de 90 graus sem que sejam quebradas e mortas.

Existem vários relatos sobre mal funcionamento de equipamentos eletrônicos e de bússolas.

Também efeitos como náuseas,dores de cabeça, tontura, zonzeira capaz de fazer a pessoa cair."

Mais: " São formas inexplicáveis que são "impressas" geralmente dentro de um período de uma noite, em plantações de milho e trigo. Mas já ocorreram em plantações de cevada, grama, árvores e até em neve!

O "círculo inglês" mais antigo data do ano de 1647." Incrivelmente o papa da época inventou a figura do "demônio ceifador" para que as pessoas parassem de dar publicidade ao assunto, uma vez que multidões começaram a ir ao encontro dos tais Círculos. Veja a imagem e a reportagem de um jornal da época ao abordar o assunto:











Mais testemunhas: "Há mais de duas décadas o fenômeno dos círculos ingleses desafia a ciência e assombra autoridades, militares e ufólogos. Embora a origem dos agroglífos – como são chamados – seja a Inglaterra, hoje eles se manifestam em mais de 30 países, numa média anual que chega a 2 mil figuras. As enigmáticas imagens são produzidas com o uso de algum tipo desconhecido de energia, que dobra os caules das plantas a distância e sem danificá-las, formando conjuntos que podem conter até 600 detalhes dispostos numa configuração geométrica perfeita. Os círculos surgem do nada em questões de minutos sobre plantações de cereais. Geralmente, a atividade de discos voadores e sondas ufológicas é registrada nas imediações, levando os estudiosos a ligarem o fenômeno à presença alienígena na Terra. Mas ainda faltam muitas respostas para explicar a origem deste surpreendente mistério.
Se forem obras de seres extraterrestres, estariam eles enviando uma mensagem à humanidade?
O que ela significa?
Por que o meio escolhido para enviá-la são os campos de cereais?"
Nessa figura aí de cima e na de baixo nota-se uma demonstração em 3d, dentre outras com o mesmo rigor geométrico.
Uma das coisas que mais intrigaram os pesquisadores foi uma 'gravura' disposta em uma plantação que reproduzia em alfabeto binário a famosa mensagem que a NASA enviou para o espaço na década de 70 com a intenção de se comunicar com ETs. Veja ela acompanhada de outra figura que muito se parece com um rosto humano:
Várias são as analises interessantes sobre o tema:

"O mundo começou a tomar conhecimento dos "círculos ingleses" a partir da década de 80, apesar destes círculos estarem aparecendo há séculos. Os famosos "círculos ingleses", os quais são chamados de círculos por força do hábito, têm sido documentados desde o século XVI. Por que levamos tanto tempo para validá-los?
Considerados verdadeiras obras de arte por estudiosos e especialistas, estima-se que cerca de 10 mil destas enigmáticas figuras já foram descobertas em todo o mundo, sobretudo no sudoeste da Inglaterra (próximo à região onde se situa Stonehenge), onde a percentagem de incidência destas figuras chega a 98% dos círculos já encontrados. Os outros 2% foram encontrados na Austrália, Estados Unidos, França e Canadá.Os círculos ingleses são na verdade um emaranhado de formas geométricas de diversos tamanhos dispostas de maneira organizada. Em alguns casos extremos, círculos compostos por mais de 200 figuras geométricas perfeitamente dispostas, numa extensão que vai além de 300 metros de comprimento, já foram encontrados sem que os estudiosos – incluindo os do governo britânico – tivessem a menor ideia de como foram feitos.Os desenhos parecem ser específicos a cada ano, quase como capítulos num livro. Em 1994, houve uma proliferação do que se convencionou chamar de "insectogramas", com figuras na forma de escorpiões, aranhas, teias de aranhas e outros insetos. Em 1995, os padrões pareciam sugerir sistemas solares, cinturões de asteróides e outras figuras planetárias. Em 1993, houve uma incidência de padrões geométricos.
Nestes círculos, ou em sua proximidade, nunca foram encontrados quaisquer traços ou pistas que indicassem como foram feitos ou por quem. Não há pegadas de pessoas, ou marcas de pneus de veículos, nem sinal de que as plantas em seu interior tenham sido manipuladas por humanos. Simplesmente, os círculos surgem do nada, portando uma mensagem inexplicável e desafiando nossa inteligência e tecnologia."
É muito fácil, enquanto cético, ficar entrincheirado atrás da cortina nebulosa do ateísmo vulgar. De toda a forma é muito mais fácil ser cético do que não ser. Me parece que o cético não tem dever moral nenhum enquanto que aquele que crê tem todos os deveres do mundo, e ter dever não é para qualquer um. Assim como senço de respeito pela opinião alheia.
Engrossar a fila dos detratores é mais fácil que defender o fato da vida eterna junto com os que acreditam num Deus criador. Deus esse que fala para quem não compreende, embora seja por sinais, já que não têm a capacidade de ouvi-lo.
O cético é cético muito mais por conveniência que por vontade. De modo que para não ser convencido com as evidências prefere as refutar com parcas oferendas medíocres, tipo essas em que tentam demonstrar para o mundo que os tais círculos são feitos por truques humanos, só por que dois matutos resolvem estragar plantações fazendo cópias ridículas em forma de 'reproduzir' as figuras em questão. Não se tira o mérito de que alguém possa reproduzir tais feitos, mas não queiram brincar com a inteligência das pessoas amordaçando-as o raciocínio. Como que a querer dizer que se o homem constrói um chafariz é por que também é ele que faz chover. Convenhamos.
Faz tempo que atribuem ao homem condições que ele não tem, assim como faz tempo que não deixam o homem saber aquilo que ele deveria saber para tirá-lo das vendas. Quando a milhares de anos no solo de Nazca, no Peru, eram produzidos enormes figuras que, de igual forma só podiam ser vistas do espaço, desde ali o homem tentava imitar as obras de comunicação dos seres de outros planos. Veja a seguir e compare o milenar Beija-Flor do chão de Nazca e o Beija-Flor dos campos ingleses:














Mera semelhança, sem significado nenhum? Tem também figuras bíblicas, carro (que muito se parece ao novo modelo ambientalmente correto), animais marinhos, (Leia Linhas de Nazca) etc. Olhe só:























"Sabe-se hoje que cerca de 90% dos círculos genuínos surgem quase sempre nas mesmas áreas, ano após ano, e invariavelmente sobre ou muito perto de sítios arqueológicos de milhares de anos de idade.
Estes sítios arqueológicos às vezes estão enterrados e os estudiosos só se dão conta de que existem um determinado lugar quando surgem círculos lá…
Um fator interessante a se notar é que um certo número de círculos têm aparecido perto de usinas nucleares, o que nos leva a crer que os responsáveis pelos círculos estão preocupados com a nossa loucura nuclear.
Outro fator é que algumas pessoas dizem ter sido afetadas depois de terem pisado dentro de uma destas formações. Alguns estudiosos comprovam estas estórias, como o Dr. Collete M. Dowell. Ele, como outras pessoas, diz que em algumas formações que entrou, se sentiu extremamente ansioso ou agitado. Em outras, se sentiu feliz, bobo e outras emoções."

Leia também O que verdadeiramente motivou a construção das Pirâmides.

"Pelo menos em uma coisa os estudiosos já se entendem: os círculos tem obrigatoriamente um componente não terrestre. Ou seja: não são construídos pela inteligência humana.
Esta conclusão é sustentada pelo fato de que muitas testemunhas como fazendeiros, estudiosos e curiosos acampados nos locais em seus momentos de pico vêem com certa frequência misteriosas luzes não identificados sobrevoarem as colheitas pouco antes dos círculos terem sido descobertos. Em alguns casos, certas bolas de luz foram até filmadas e fotografadas, embora com baixa qualidade."

A patética forma de condução da opinião pública somada ao alijamento da ciência é que atrasa os grandes avanços.
Esses círculos falam há séculos (isso ninguém havia publicado ainda) de código genético, DNA, transgenia, células tronco, criogenia, energia nuclear, física quântica, engenharia eletrônica entre outros. E nós, focados, focadíssimos, discutindo o sexo dos anjos com quem nem de sexualidade entende.
Ideais abortados no ventre, as grandes coisas do mundo são distanciadas das gentes para que não descubram nelas mesmas que os valores estão completamente invertidos.
Abra os olhos. Sinais existem em todos os lugares, sem contar as vezes que passamos por cima deles e não vemos, têm aqueles que estão dentro de nós e não sentimos.
Em seguida falarei sobre os significados profundos dos Círculos que até no Brasil acontecem já faz muito tempo.

Marlon Santos

imagens e conteúdos dispostos na web

6 comentários:

  1. "Sem dúvida, o círculo é o mais importante de todas as unidades no simbolismo mágico, e em quase todos os casos onde é usado, o círculo indica espírito, ou forças espirituais. O círculo também é utilizado para representar o sol, especialmente em termos espirituais, denotando luz espiritual. Mas, o círculo também é utilizado como um símbolo do Olho Que Tudo Vê.”
    O simbolismo é a ciência mais antiga do mundo. Através dos símbolos, os povos primitivos se comunicavam e registravam sua história. O verdadeiro símbolo é aquele que pode ser interpretado por diversos ângulos, de acordo com a capacidade intelectual e emocional de cada um.
    Notamos que os místicos primordiais manifestavam uma grande fixação pelas formas circulares. Os círculos são expressões matemáticas utilizadas desde o princípio dos tempos. Esta perfeita forma geométrica estabelece diversas conexões arquetípicas na mente humana, sendo elemento propulsor da fé e da vida em movimento. Representa a essência dos mistérios da natureza. Faz o tempo se retorcer em si mesmo, orientando todos pelos caminhos contínuos do reinício e fim constantes, tornam os pontos de partida e de chegada coincidentes neste processo único de ser e existir.
    Os mais antigos povos, de todas as culturas e locais do planeta dançavam ritualisticamente em círculos, meditavam diante de formas circulares, reverenciavam corpos celestes, percorriam labirintos e se sentavam em rodas elípticas para orar. Os Celtas consideravam o tempo como sendo uma das triplas linhas da existência, e o representavam como um círculo no quais todos os enigmas se revelavam. Os Astecas veneravam as flores com forma circular, pois personificariam a alegria e felicidade, além do ciclo solar diário e anual, com suas jornadas eternas de nascimento e renovação. Os índios americanos da tribo Sioux afirmam que toda fonte de poder do mundo se manifesta em círculos, como o céu, as estrelas, o vento em forma de furacões, os ninhos dos pássaros e a própria vida dos homens, da infância à morte.
    Nossa vida e ambiente são repletos de símbolos circulares ou espiralados. A íris dos olhos, a forma dos rostos, o horizonte distante, a Lua e o Sol se apresentam nesta forma – além das galáxias distantes e das moléculas de DNA, síntese da vida. O próprio universo físico, com as constelações, buracos negros e demais entes astronômicos, tem conformação circular. Forma uma imensa “bolha” que deve interagir, de acordo com a física quântica, com infinitos universos paralelos que também são arredondados.
    Em nosso mais profundo íntimo também vamos encontrar esta geometria. Jung (1875-1961) dizia que o ponto mais central de nossa alma, o self, é um círculo. Por isso, ele o representou com mandalas, que são figuras com várias formas geométricas em torno do mesmo centro.
    Quando nós tivermos a capacidade de percebemos que adentramos em um universo rico em elementos arquetípicos e mitológicos, criados para desbravar alguns dos mais tortuosos labirintos psíquicos da alma humana, estas estruturas arquitetônicas, dedicadas aos grandes mistérios, possibilitarão uma identificação pessoal, com todo simbolismo existente, estabelecendo uma simbiose que transforma as metáforas em reflexos de nossa própria persona enquanto seres que questionam a si mesmos e toda existência, ai acreditaremos em uma outra vida além da terrena.
    É meu chapa seu blog esta mexendo com meus neurônios (exercitando-os), até então meu trabalho era voltado para reabilitação e preparação física, agora estou desenvolvendo conhecimentos instigantes, onde exercito meu interior, abrindo novos caminhos para inteligência, hoje lendo e comentando seu artigo eu tive mais um progresso intelectual em harmonia com o infinito.
    E assim vamos trilhando mais alguns degraus em busca de nossa própria identidade.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Os círculos falam e demonstram a divina proporção ou proporção áurea (representada pelo phi) ou também conhecido como geometria sagrada. Geometria sagrada significa representar o divino através da forma!
    O número áureo, phi, é a única maneira onde a Unidade pode se tornar múltipla. A proporção áurea é criada quando dividimos a unidade de maneira que a parte menor é proporcional à parte maior, assim como a parte maior é proporcional ao todo. Essa proporção é encontrada em praticamente todos os seres vivos, todos os átomos e toda a estrutura natural do cosmo.
    O reconhecimento de phi, vem do fato que todas estas estruturas, embora externalizem formas, aspectos e funções completamente diferentes, estão construídas sobre o mesmo fundamento que erige nossos corpos e que regula nosso ciclo da vida, crescimento, amadurecimento e morte: uma série de proporções geométricas que são a base arquitetônica e funcional de todo o universo, desde as partículas subatômicas até os grupamentos de galáxias.
    Procure saber mais sobre o phi, que é 1,618, proporção áurea e número de ouro. É realmente fascinante!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida é uma forma de comunicação! O que estes simbolos siguinificam ainda é desconhecido para nós! Mas se nos determos na ordem que foram feitos, anos, meses, locais, formas, ou ate nas reproduções de estruturas conhecidas e construidas por nós; chegaremos a alguma resposta. por que é tudo uma questão de lógica! Seria um aviso (estamos aqui),cuidado, somos amigos, realizamos coisas parecidas, ou estamos chegando! Estamos pensando, mas tálves as respostas não chegaram ao nosso conhecimento, neste tempo ou espaço. Quem sabe mais adiante ou em outro lugar; ou quem sabe quem pensa agora estará mandando sinais mais tarde!

    ResponderExcluir
  4. Flavia achei interessante sua sugestão de leitura e fui buscar, amei este novo conhecimento, Pensa Logo Existe, Divina Proporção … o número Phi (1618).
    É o irracional mais famoso da história, com o qual se representa a razão constante entre o perímetro de qualquer circunferência e o seu diâmetro, durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal.
    Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3a fileira e assim por diante.
    Bom, durante milénios, a arquitetura clássica grega prevaleceu O retângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizavam retângulo de ouro grego.
    Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção.
    Seria Deus, usando seu conceito maior de beleza em sua maior criação feita a sua imagem e semelhança?
    Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum.
    Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outras diversas obras.
    Então, isso tudo seria uma coincidência?...ou seria o conceito de Unidade com todas as coisas sendo cada vez mais esclarecido para nós?
    Bjos e tenha um dia maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlon, seu blog está muito bonito e informativo. Gostaria de informar qye Andy Tomas um dos maiores pesquisadores sobre Círculos Ingleses e teorias conspiratória estão no IPPB (São Paulo - Ipiranga) fazendo paletra. Também o Russo Stonehill. Tenho todoas as informações no meu blog. estive no Congresso Em Curitiba do dia 4 a 8 de setembro. Você esteve lá também?Um abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  6. magnífico esse assunto e principalmente da forma que é abordado sem seticismo e hipocrisia concordo com o narrador são sinais como disse nostradamus!

    ResponderExcluir