Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Como Evocar Espíritos


Qualquer pessoa pode evocar espíritos, para tanto basta querer e saber como proceder durante o evento, que nem sempre é acompanhado só de cheiro de rosas e boas energias. Os espíritos estão em todos os lugares e suas vontades de se comunicarem com as pessoas encarnadas também é enorme. Ocorre, porém, e isso deve ser observado, e bem, que nem todos os espíritos estão autorizados para esses contatos por várias razões. A principal delas é a falta de preparo e as condições emocionais, por isso o cuidado tem que ser extremo. Deve ser observado, ainda, que boa parte do sucesso da evocação está relacionado com a pessoa encarnada, pois é sua condição de produção ectoplasmática, entre outros atributos, somados as questões morais e emocionais do evocador, que darão o tom da manifestação dos espíritos nessa hora.

Nem sempre, ou quase nunca, as manifestações oriundas de uma evocação são tangíveis, o que não quer dizer que a reunião ou a evocação esteja errada, pois os espíritos podem estar presentes sem que sejam visualizados uma vez que suas frequências corporais são distintas das nossas e, portanto, distantes das condições de visibilidade de nossos olhos terrenos. Veja os textos 'Por que não vemos os espíritos?', 'Manifestação materializada de um espírito', 'A materialização de espíritos' e 'Onde nossas almas vão enquanto dormimos', aqui neste blog.
Dito isto, considere o ambiente de seriedade e o propósito da evocação. Considere que o tipo da intenção é que classifica o tipo de espírito que vai acudir a reunião e que espíritos de grande sabedoria não servirão de 'mulas' para intenções banais ou grosseiras dos pedintes ávidos por vontades fúteis.

As evocações não seguem um padrão, embora certos espíritos, em acordo com seu grau evolutivo ou costume, possam ter suas atenções chamadas pela prática de alguns rituais já convencionados por religiões e grupos. No entanto isso não é regra e normalmente as evocações podem se dar de jeitos mais simples, pois para os espíritos o que interessa é saber o ânimo e a disposição que a pessoa tem de se comunicar. A evocação é o ato que faz o espírito entender que alguém está disposto a falar-lhe e vice-versa.

A forma de obter um testemunho da presença do espírito é também variada. Cada lugar, cada reunião, cada espírito, em acordo com a circunstância, tem uma forma de conseguir produzir efeitos de audiência e visibilidade apropriada. Muitas vezes podem ser ruídos, outras vezes odores, noutras movimentos de objetos, e por aí se vai. Quase sempre os integrantes da reunião convencionam uma forma de observar a presença do espírito distinguindo, inclusive, os vários que podem estar no ambiente. Uns por ruídos, outros por odores, etc. Também é convencionada a forma de atrair os espíritos e suas atenções. A mais usada é expressa em forma de oração, onde o evocador pede a presença desse ou daquele espírito citando nomes, apelidos ou alcunhas que caracterizam a entidade. Outra forma se dá através de gráficos desenhados no chão ou em papéis em cima de uma mesa, cujo significado o espírito e o evocador conhecem bem. Vários destes símbolos constam em livros de cabala e outras manifestações literárias. Certos símbolos gráficos de evocação de espíritos são milenares e suas facetas são tão conhecidas por eles que, ao que parece, chega ser mais fácil provocar suas presenças com a disposição simples deles nas mesas.

Várias problemáticas podem ocorrer em virtude das evocações, pois não há segurança maior que o conhecimento da pessoa que evoca os espíritos para saber sair de situações embaraçosas decorrentes da evocação. Portanto cuidado! Conforme o tipo de espírito evocado e o tipo de energia do ambiente e das pessoas que evocam, até mesmo a espiritualidade superior terá dificuldade em reorganizar o local da manifestação. Sem contar que você poderá estar incorrendo em disposições cármicas, cujo conhecimento você pode não ter...



Cuide muito, pois coisas boas podem se tornar ridículas se mal usadas.



Em seguida publicarei certos ritos e proferimentos de evocação usados com êxito ao longo da história pelos mais variados povos e culturas.






Marlon Santos

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não sei se aqui posso deixar perguntas. Mas se não se importar vou deixar uma. Meu nome é Luíza, tenho 13 anos, vou lhe visitar no dia 18/12/2010. E gostaria de saber, como devo proceder? Espero a resposta do senhor. Agradeço desde já.

    Gostaria de saber também, como posso lhe enviar uma foto. De uma tia de minha mãe, que se encontra hospitalizada com EDEMA PULMONAR.Como meu pai, frequenta a casa, e tem recebido muitas bençãos. Gostaria de saber, se podem ajuda-la.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!! Tudo bem? Olha, para vir aqui no centro mediúnico é bem simples. Todos o~s Sábados, mas tem que estar aqui as seis e meia da manhã no máximo, pois todos assistem a palestra juntos para depois serem atendidos. Quanto a tua tia, se ela não tem como vir, traga uma foto dela, sim. Não sou senhor ainda, tá??!!!(quem me dera??!!!)
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tudo otimo! Irei ir junto com meu pai na escurção que ele vai todos os meses. Sim, levarei uma foto de minha tia. Agradeço por ter me respondido, foi de grande ajuda.
    E, me desculpe pelo SENHOR.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Amigo.
    Com certeza, todos que votaram 12512, estão felizes. Sucesso Deputado e estamos ai para ajudar novamente.

    Bem oportuno este assunto,Como Evocar os Espíritos. Tenho muita curiosidade.

    Até breve
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá , boa tarde.
    Marlon, A romilda te ligou pra dizer que eu estava sofrendo com cálculo renal. Fui atendida na quarta e no domingo a pedra saiu.. ótimo né/?
    Agora vem acuriosidade sobre os espíritos. Seguidamente estou na sala de janta e passa um cheiro forte de cigarro ( de palha) e logo ele se dissipa e some. Podes responder o que é isso?
    Obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  7. Sei que não és uma pessoa mistificadora, e pelo jeito, há uma certa rotina nisso, então pode ser um sinal de presença de espíritos sim. É, provavelmente, alguém querendo estabelecer contato. Se fuma cigarro ou demonstra-se com tal cheiro, é porque tem um significado. Tipo, hipoteticamente, um parente que fumava esse tipo de cigarro e quer se comunicar!! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ok. Estava imaginando isto. Abraços Elga

    ResponderExcluir
  9. Olá me chamo Paola. Bom provavelmente você não vai ver essa mensagem, mas não custa tentar. Há um tempo atras fiz um tipo de ''ritual'' que se utilizava rádio. Se chama EVP, eu tenho uma enorme curiosidade em relação aos espíritos, demônios enfim. Já cheguei a ficar completamente obsecada por isso, quando algumas coisas começaram a acontecer comigo.
    Eu adoraria, adoraria mesmo! Saber se tenho algum dom espiritual, estou em busca disso há algum tempo. Já questionei várias vezes minha fé, bom. Diga me, como posso desenvolver meu dom? Se tiver algum. Eu sempre quis me comunicar com esse ''mundo''digamos assim. Obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  10. Olá meu caro meu nome é Andriely , meu namorado morreru a poucos dias e eu queria muito envoca-lo ,tenho algumas perguntas para faze-lo para eu poder ficar em paz comigo mesmo mais n sei o q dizer nem como agir poderia me dar uma dica ?

    ResponderExcluir
  11. Ola boa noite
    Ontem aconteceu algo comigo que não consegui entender.
    Se você poder me explicar ficarei grata.
    eu tive um relacionamento de 2 meses com uma certa pessoa,no começo era apenas,admiraçao ,carencia ,sei la,mas terminei me envolvendo e nesse espaço de tempo fiquei gravida, mas tive um aborto espontaneo aos 28dias de gestaçao.
    nosso relacionamento nao foi adiante,tenho sofrido muito com isso mas tento conciliar minha vida sempre,procuro me afastar de tudo que me lembre essa pessoa, e ontem foi um dia estranho,foi sombrio,a presença dele foi forte que por algumas vezes cheguei a vê-lo perto de mim, havia momentos que era como se estivessemos juntos em algum lugar, quando chegou a noite eu estava fraca,sem forças e era como se ele permanecesse junto a mim, nao entendi isso.
    foi estranho senti minhas forças sendo sugadas, fiquei fraca cheguei a ter fortes dores de cabeça. sei que estou um pouco fragil devido o aborto ter sido recente mas nao acho q isso seja o suficiente para tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está se sentindo culpada, como se fosse responsável pelo que aconteceu. Você acredita que deve alguma satisfação a ele mas, nada disso é verdade. Você tem que assumir o controle da situação, apenas negue ele e os fatos.

      Excluir
    2. Você está se sentindo culpada, como se fosse responsável pelo que aconteceu. Você acredita que deve alguma satisfação a ele mas, nada disso é verdade. Você tem que assumir o controle da situação, apenas negue ele e os fatos.

      Excluir
  12. Ola marlon..quero muito comunicar me com meu amigo e meu pai...por favor me ensine um ritual ou oracao para isso..obrigada...

    ResponderExcluir
  13. Oi Marlon.. Meu nome é Mateus, gostaria de saber oque o mundo espiritual quer de mim e saber oque me ronda, pois muitas coisas pertubadoras me acontecem. Como faço isso ??

    ResponderExcluir
  14. Ola Marlon sei que talbez vc nao veja esse comentario mais sempre tive a curiosidade de como falar com um ispirito tu podera me dar uma dica

    ResponderExcluir