Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Telergia








A Telergia é a energia mais primitiva que circula no corpo humano. conduzida pelo próprio organismo, ela é o mecanismo que impõe ritmo às células e calibra os acontecimentos magnéticos do corpo. É o fogo essencial, a energia vívida que sai do corpo pelas sua extremidades quando está abundante, mas que conduz o mesmo corpo ao reestabelecimento quando esse sucumbe a algum tipo de enfermidade.
A Telergia acompanha o conjunto corpo e alma desde os primórdios, é a energia do principio, do começo. É o veículo que desloca o esperma e o óvulo, a energia que conduz a vida e à vida; um tipo de chama que situa o homem como ser integrante do universo e o liga aos demais sentidos paradoxais e paradigmáticos da Obra de Deus.



Telergia pode não parecer o nome apropriado para algo tão virtuoso, mas se o mote é a nominação, a classificação não altera a propriedade da coisa. Assim, nos dediquemos a pensar que essa energia que abunda o corpo e a alma pode ser usada para vivificar, também. É daí que surge o passe religioso, Espírita ou não. É daí que se recebe a bênção tão pregada nas missas e nos cultos, todos, quando distribuem as doses energéticas para todos aqueles que precisam de recuperações emocionais ou físicas. Nesses recintos religiosos, homens e mulheres que se dedicam nas doações fraternas, são os catalisadores universais da Telergia, propiciando o acesso revivificador dessa energia às criaturas cansadas e esgotadas.




Essa energia sai das mãos, em sua maior quantidade, e se não tem destino certo acabará por ser absorvida no ambiente por algum tipo de organismo enfraquecido, não interessando o seu reino, seja ele vegetal, animal ou mineral. Uma árvore pode recebê-la e voltar a florir; uma casa pode recebê-la e não ruirá mais; um ser humano com uma chaga pode, com ela, ter a pele restituída, os vasos recuperados a infecção combatida.



As moléstias que assolam um paciente num processo pós operatório, por exemplo, podem 'sumir' ou vir a nem acontecerem, caso o médico dedicar, por alguns segundos, a dispor suas mãos a alguns centímetros de distância da cirurgia alcançando uma dosagem a mais de elemento energético no local, ou seja, aplicando a Telergia em forma de passe.




Qualquer pessoa bem disposta e saudável pode lançar mão desse expediente para ajudar a diminuir a sofreguidão de seus irmãos hospitalizados ou enfermos de alguma forma, basta querer.


Marlon Santos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De todo o meu coração te digo muito obrigada, por dedicar grande parte do teu tempo para nos auxiliar com teus textos, livros, palestras e também na política. Esse ótimo texto sobre telergia é a grande prova também do quanto queres ajudar o próximo, pois és telergia pura, você e os demais amigos que todos os sábados estão a disposição dos nossos irmãos que querem ser ajudados e que buscam auxílio.
    Quando se descobrir os benefícios do toque, da imposição das mãos, do abraço, do beijo, do carinho, que como diz a ciência, desencadeiam energias estimulantes, liberam endorfina, produzem bem-estar e fortalecem o sistema imunológico, talvés até comecem a surgir na praça, bancas do abraço e do carinho a serviço da saúde pública e do bem-estar geral da população. Brincadeirinha!

    ResponderExcluir