Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Que é Aura





São amplas as manifestações sobre a Aura, no entanto, todas elas falam quase as mesmas coisas. Invariavelmente, as mudanças nas falas e nos artigos não discorrem em nada que possa trazer pejuízo ao conteúdo do tema. Dos estudos que tenho anotados comigo, dentro dos ensaios dos mais diferentes e respeitados autores e dentro de tudo o que sei e vejo, lhes transfiro um conhecimento que servirá de norte para opinião e pesquisa. São anotações sintetizadas e que apontam para uma interpretação e, inclusive, para a visualização da refira AURA.



O advento das fotos Kirlian troxeram luz mais abrangente e eficaz para o mundo dos estudantes da Aura, por isso recomendo que o leitor faça uma breve vasculhada sobre as tais fotos de modo que consiga obter, com isso, mais subsídio.



"Aura é o campo de energia eletromagnética resultante da vibração dos átomos, e envolve todo o corpo dos seres humanos, dos animais, dos vegetais, dos minerais e de todos os objetos. Geralmente, essas radiações são invisíveis para o homem comum, embora haja pessoas que a enxergam. Qualquer indivíduo, entretanto, pode percebê-la, até certo ponto, desde que se concentre e fixe o olhar. A aura é constituída de camadas de luz que possuem cores, tamanhos, formas texturas e sons diferentes. Nos seres humanos, estas camadas se alteram conforme o comportamento, as emoções, os pensamentos, o caráter e as ações de cada um. Assim as auras podem aparecer em tons de azul, violeta, amarelo, laranja, verde, vermelho, dourado, e branco. Cada uma dessas cores traduz um estado de espírito e um nível de consciência. Há também auras de tonalidades escuras: verde musgo, marrons, cinzentas, e enegrecidas. Essas cores refletem distúrbio de comportamento e um baixo nível energético. São as auras dos criminosos e de pessoas de ma índole em geral. "
'A espessura da aura também varia. Geralmente é de três centímetros. A dos doentes, porém, é mais fina, diminuindo de acordo com a gravidade da doença. Pouco antes da morte, a aura desaparece por completo. Quando dizem que a sombra de uma pessoa é muito fraca, é por causa da pequenez de sua aura. O indivíduo saudável, ao contrário, tem a aura mais ampla. A das pessoas virtuosas, além de ser ainda maior, tem uma vibração luminosa mais forte. A dos heróis e eruditos é mais larga que a dos homens comuns, e a dos santos adquire uma grande amplitude.
A espessura da aura, porém, não é definitiva, pois modifica-se continuamente, de acordo com os pensamentos, sentimentos, e atos do indivíduo. Sentimentos como raiva e ciúme diminuem a intensidade da energia, enquanto os de amor e compaixão aumentam a luz e proporcionam maior sensação de bem estar.'
"Como a aura revela muito sobre uma pessoa, mesmo não podendo ver o campo energético que envolve o corpo é possível senti-lo prestando atenção em sentimentos, pensamentos e ações. Muitos estudiosos acreditam que a chave para o entendimento do “eu interior” pode estar no estudo da aura humana, pois é o campo energético da pessoa que reflete toda sua maneira de viver. "






Marlon Santos

Um comentário:

  1. A.M.E.I este artigo,muito obrigada pela a tua atenção!Abraço!

    ResponderExcluir