Seguidores

terça-feira, 30 de março de 2010

Luxúria

Considerada um dos pecados mais significativos pelas doutrinas religiosas cristãs, a luxúria, pelo termo, é a força que anima a volúpia transgressiva das pessoas. Por ser pecado ou não, a palavra luxúria exprime um conjunto de comportamentos tidos como perversos mas, na verdade, faz alusão exclusiva ao uso torpe do sexo.
Não há de se confundir ritos ou liturgias religiosas relativas ao sexo com luxúria ou, ainda, de igual forma, as nuances e comportamentos do homem primitivo sobre procriação com o tema em tela. Se assim fosse, podíamos considerar luxúria o culto fálico que ainda existe no interior da China; os ritos religiosos de fertilização entre pessoas do mesmo sexo na Nova Guiné e Guiné Bissau; extirpação de clitóris em algumas culturas árabes, etc, etc.
Devemos saber que o ser humano é 'luxuriante e luxurioso' pela natureza do corpo físico. A libido empurra à luxúria, assim como toda a coisa de natureza erógena, que pode ser uma música ou uma silhueta sexy, um filme, etc. No entanto, luxúria, quando condenável é condenável se banaliza o sexo e o comportamento das pessoas, empurrando-as ao descaminho e ao desvio dos bons costumes, não mais do que isso. Veja A Sensualidade, aqui no blog.
Pensar que parceiros sexuais se expõem ao pecado quando entre si extravazam, com consentimento e prazer, é pensar de modo retrógrado. Não configura pecado a atitude prazerosa do casal, homossexual ou não, quando dentro do envolvimento que têm e diante das performances que mais lhe agradam e sem prejuízos, curtem-se e se fazem curtir com audácia e carinho ou travessuras variadas. Não se está banalizando nada desse jeito.
Toda a forma de bacanal é degradante, e é justamente isso que sempre foi questionado e condenado como luxúria. A generalização que enfrenta tudo como se tudo fosse a mesma coisa deve ser considerada absurda. Veja Traição.
Em suma, tudo aquilo que no sexo ou em qualquer situação da vida diminui teu moral e torna o que é efêmero mais importante que as boas maneiras e os bons hábitos, deve ser abolido e desconsiderado. Todo aquele que alude diferente, instiga o contrário disso e prega discrepante disso é por que não é merecedor de crédito.


Marlon Santos

imagens da web

6 comentários:

  1. Olá, amigo Marlon.
    Está aí um tema bem polêmico. Existem muitos tabus a este respeito. Por tratar-se de algo tão íntimo, o sexo e a libido são muito pouco discutidas. Há muitas interpretações equivocadas sobre o que é certo ou errado nas relações, que vêm acompanhadas de algumas doses de vergonha, frustração e preconceito.
    Mas há uma linha tênue, que se enrola em algumas premissas, separando a banalidade e a normalidade das relações sexuais: o bem-estar de todos, a presença de sentimentos, o carinho, a satisfação mútua, a sintonia.
    Abraços.
    (O CD vai ficar show!)

    ResponderExcluir
  2. Não tenha dúvida que esses tabús ocorrem de propósito. Foram sendo velados com o tempo e chegaram até aqui, infelizmente. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Paremos, pensemos, avaliemos e certamente veremos que a raiz de todo mal, quando não é nossa culpa é alguma bobagem idiota! Pior é quando se sofre de doenças, vendo pessoas queridas sofrendo com tratamentos doloridos penosos e não podendo ajudar. Ou ainda quando esse sofredor somos nós mesmos! A doença penal Isa o corpo e maltrata a alma. Quantas pessoas não sofrem por ai nos hospitais nesse momento ou perambulam nos atendimentos públicos em busca de exames pra saber o que têm? E pessoas mal resolvidas, que tem uma saúde perfeita, com tudo em ordem em seu corpo, com uma vida financeira até muito bem resolvida, não valoriza o que tem e o que é. Ai se envolve com drogas, com crimes, com tudo que prejudica a alma. A verdade é que o ser humano, quase sempre é um ser insatisfeito, mal agradecido e não pensa no valor que a vida merece receber dele. E não critiquemos só o outro, pois, nós também quase sempre agimos assim! E a busca do mago, do iniciado ou do espiritualista que quer evoluir, começa justamente por compreender esses valores. Na verdade o ser humano, não tem certeza de nada, a única coisa de que temos plena certeza é que morremos a cada dia até expirar a vida em nosso corpo. E as pessoas não se lembram disso, quando colocam dinheiro na cueca, produto de roubo do dinheiro público, ou quando vendem seu corpo desrespeitando plenamente o mandamento da castidade só pelo apego ao dinheiro! Enfim, o sexo e a busca pela riqueza sempre existiram na historia da humanidade. O ser humano, não deve deixar de buscar prosperar, mas, essa busca terá que ser lícita verdadeira e sem passar por cima do próximo. Nos desvios de Brasília, quantos hospitais, creches, ambulatórios e muitas outras coisas, poderiam ter sido feitos com aquele dinheiro? Quando se rouba o dinheiro publico, está fazendo mal a milhares de pessoas que foram deixadas de lado, porque não foram contempladas com aqueles recursos!Profissionais do sexo existem desde o inicio da humanidade, nós sabemos disso, como também a troca de sexo por algum favor, por ambição própria ou por simples luxuria ou desejo natural. Mas, entre o degravel e o prazeroso natural existe uma linha tênue muito fina! Ensaios nus, trabalhar com o sexo e até envolvimentos amorosos, são até compreensíveis num prisma espiritual, quando amor e virtude, mesmo que sucintamente se apresentem na concepção. Mas, quando apenas o libidinoso e luxurioso toma conta da questão ai o sexo gerador de vida, faz conexão apenas com a morte...

    ResponderExcluir
  6. Continuando... Não se engane fanáticos religiosos e sectários, achando que o nudismo é novo e que tanta mulher tirando a roupa em ensaios é prenuncio do "fim dos tempos", na verdade posar nu, vem de muito tempo atráz, pois, o ser humano desde quando se civilizou deixando de ser primitivo que passou a admirar sua própria beleza. Reis sempre colocavam suas combumbinas pra fazerem stripteese e dançarem nuas pra eles admirarem. Muitas mulheres e homens, também ao longo da historia humana, sempre se dignaram a trabalhar pelo sexo, sendo operários do prazer. Isso não é de hoje. Cleópatra tinha seus garotos de programa, assim como, Salomão tinha suas concubinas! Mas, o filme erótico mostrado hoje passa todos esses limites que a humanidade sempre conheceu. Ao se deixar filmar num momento sexual, que é sim uma manifestação de magia, existe ai um grande efeito Cármino para esses participantes. A exploração do sexo hoje, com vendas de virgindade sendo filmadas, sexo grupal ou muitas outras formas de sexo tidas pelas religiões como ilícitas, são realmente muito perigosas. Propostas milionárias, que se mostram irrecusáveis, onde a Indústria de Asmodeus o Antigo e perverso Demônio da luxuria tem cada vez mais poder, quase sempre alcança seu objetivo! Porque ganhar dinheiro hoje nesse mundo exclusivista e capitalista é difícil e porque a ambição sempre tomará os olhos e o coração de quem recebe a proposta. Isso porque a luxuria sempre verá com um outro pecado. Só que a desculpa "eu tava precisando", não se aplica na maioria dos casos. Hoje vemos pessoas já bem resolvidas, como dançarinas, modelos, atrizes e pessoas já famosas que não excitam em posar nus. Então essa desculpa certamente não vale. Mostrar o corpo, sendo "artístico", libidinoso ou não, não faz tanta diferença, porque o pudor e a virtude foram deixados de lado em qualquer forma. Mas, o ensaio nu, pode ser bem mais aceito, porque mesmo mostrando o corpo a mulher não estará ali sendo abusada, invadida em seu intimo, como vemos nos filmes eróticos. E a quem alega que fez tais trabalhos por que precisava da grana e derepene morre ainda jovem, do que serviu a grana? O universo quase sempre lançará nosso caminho provações pra ver quais serão nossos atos de heroísmo, nossas escolhas e nossas virtudes. Longe de eu querer prejulgar ninguém, afinal todos nós pecamos de alguma forma. A nudez se fará presente sempre na trajetória da humanidade. Afinal grande parte das pessoas não ta nem ai pra morte, pecados ou dor na consciência. Assim cabe a cada um traçar suas próprias metas, seus próprios valores e respeito a si próprio.
    Estudo de astrólogos em 2010, terá regência Vênus. Muitas e muitos adentrarão no mundo dos ensaios fotográficos, dos envolvimentos sexuais e paixões rolarão com intensidade. Muitos jovens se iniciarão com uma maior intensidade que em 2009, isso por causa do foco de Vênus. Muitas menininhas terão um aceleramento hormonal, deixando seus corpos prontos pra iniciação sexual. E ai é que se dividirão as que têm iluminação, intuição e uma virtude exacerbada. Porque quem se iniciar com um parceiro ruim, num momento ruim e num local ruim, trará resquícios e jugos sobre seu carma. Para que esteja apenas iluminado pelos raios dourados de Vênus, com o reflexo puro do amor, pedimos para o G.A.D. U e regentes do ano, pra termos proteção divina. Essa proteção nos livrará do demônio luxurioso e nos tocará apenas com as virtudes prazerosas do amor. E que o sexo venha, acompanhado do amor, da satisfação e da felicidade!
    Bjnhosss

    ResponderExcluir