Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Casas Mal-Assombradas








Os locais tidos como mal-assombrados são, na verdade, lugares de manifestações espirituais que, com o propósito de esclarecer ou resgatar alguma coisa ou fato de outra vida, alguns espíritos acabam chamando a atenção dos habitantes, provocando falatórios e comentários variados.




Normalmente esses acontecimentos não são nocivos e seus protagonistas têm finalidades específicas. Quase sempre a atividade está ligada a algum tipo de relação com os `perturbados` donos do lugar.




Temos, é claro, que descontar os mistificados assuntos que as pessoas menos esclarecidas, ou medrosas, fazem em alguns casos.




Nem todas as manifestações desse porte são brandas, pois algumas podem provocar ou acabar em consequências bem danosas, basta para isso serem mal interpretadas ou mal resolvidas. Não é preciso ter receio disso, mas dar atenção necessária para que, com ajuda de gente competente ou por iniciativa própria, resolva o assunto sem grandes perturbações.




As casas são os lugares onde as pessoas vivem a maior aparte de suas vidas. Normalmente é numa casa que sonhos, realizações ou impropérios são realizados. Assim, torna-se também o local de desdobramentos cármicos variados, onde perturbador e perturbado, encarnado e desencarnado, são os atores de uma mesma trama.




Quando esse tipo de fato acontece, o primeiro passo antes de qualquer iniciativa, é ter consciência que os espíritos envolvidos são nossos irmãos e não seres que devem ser combatidos, ao contrário, devem ser considerados.




Exorcismos, mandingas e outros artifícios, nem sempre dão certo e muitas vezes os espíritos que são mais zombeteiros e levianos, ao invés de se desapegarem do local, mais debocham e mais se irritam.




O evangelho feito em casa é o mais indicado nesse caso. Além de trazer luz e educação espiritual para os membros da casa, trás luz e educação para os espíritos que andam pela casa.




Calma, fé e respeito com os espíritos, afinal, você também é um espírito...


Marlon Santos

Um comentário: