Seguidores

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Por que muitas famílias vivem brigando?



A família é uma instituição feita para imprimir o ritmo do amor nos seus componentes.


Espíritos antagônicos e rivais costumam encarnar numa mesma família com o propósito de dirimir atritos e reparar danos causados pela opulência e pelas brigas de outrora.


Forças instintivas e funcionais do seio da família darão conta de atender o suprimento de carinho que, outrora, era inexistente. Assim, baseados em uma existência de harmonia e comprometidos pelos laços da união carnal entre irmãos e pais, os espíritos têm mais condições de exercitarem a tolerância e a cumplicidade uns com os outros.


No entanto, esses desacertos de outra vida se revelam tão fortes que, mesmo os laços familiares, muitas vezes não conseguem dar conta das iras e das grosserias que ainda reagem compulsivamente na consciência. Desse modo, quando o organismo é atiçado por esses estímulos do passado, que mesmo encravados no subconsciente são trazidos a tona pela raiva, as guerras podem explodir.


Com poucas exceções, a maior parte das famílias vem para cá resgatar encrencas e rusgas de outra vida, por isso se pode dizer que os membros de uma família de hoje são os inimigos das brigas de ontem. Quer dizer, rixas da outra vida, numa disposição cármica conduzida do plano espiritual para esse plano, tendem a ser combatidas em família nessa vida.


Sabedores disso, jamais deixem de usar a tolerância e o bom temperamento entre os de casa, pois esse é o objetivo dessa jornada: vencer obstáculos e aproximar corações.


Já vi caso em que um filho deficiente foi o matador do pai na outra existência. Assim, num impasse troglodita, surgiu uma experiência que levou o pai a cuidar desse filho nessa vida por cinco anos apenas, mas serviu para aportar amor e dedicação que, embora no começo possa ter sido uma ação mecânica, logo depois passou a ser o exercício do puro amor.


Avalie bem sua família e curta ela. Exalte os acertos e não dê vida para as falhas. Cultive abraços e beijos entre os familiares.




Marlon Santos


Um comentário:

  1. De certa forma escolhemos a família que temos, não é por acaso, tamanha a dívida, que temos que vir como filhos para suprir tal falha. Portanto é tempo de resgate, é preciso deixar de lado rixas e picuinhas, rodear tudo com MUITO amor e curtir cada minuto, afinal fomos muito esperados desde o ventre. E estes laçõs fraternos são para sempre, nem a distancia separa. :)

    ResponderExcluir