Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desencarnação Coletiva II(desastres)






Em outro texto do blog eu já havia abordado um assunto parecido, mas agora, de modo mais dirigido, me reportarei as desencarnações coletivas baseado nas tragédias que assolaram o Brasil, no tocante as inundações e deslizamentos de terras.



De todas as situações que acompanhei como médium ou como pesquisador, esses acontecimentos onde um grande grupo de pessoas desencarnam juntas sempre tem dois grandes desembaraces cármicos. Um deles se liga diretamente às pessoas envolvidas, o outro à comunidade em que elas vivem.



No primeiro aspecto, dentre tudo o que já visualizei e acompanhei nas situações pós desencarne de acidentes grandes, como queda de aviões, choques de trens, tsunames, vendavais, furacões, etc, os envolvidos, independente de idade ou sexo, sempre tiveram um passado relacionado a atividades de guerras ou coisas associadas em outra existência. Ligam-se, indelevelmente, a massacres e deturpações que degradaram vidas e honra humana. Embora não seja uma regra geral, os casos que acompanhei, e não foram poucos, sempre se ligaram a isso.



Aí surge a pergunta: Por qual razão teriam essas pessoas a necessidade de se submeterem a traumas tão absurdos? A verdade é que o prisma de visão desses espíritos, antes de reencarnarem por aqui, é outro. Isso leva o ser a reinventar a própria moral e os próprios costumes de honra e bons hábitos.



Negligenciado pela maioria das pessoas aqui na Terra por ignorância espiritual, esses desenlaces cármicos surgem como bálsamos para os espíritos, pois a bruteza e a rudeza do trauma, num sentido de auto-compensar falhas, desonera a consciência da entidade, de forma que suas mazelas do passado se esvaem diante de tal compensação. É uma troca de ritmo que, mesmo 'inconsciente', faz com que o espírito passe a vibrar numa faixa mental superior, uma vez que traumas validados por erros enfadonhos e cruéis do passado, se expiam com o atropelo do drama vivido na atualidade.



Certa vez perguntei a um espírito sobre a necessidade de passar por certos traumas para resolver situações cármicas de vidas passadas, se teria lógica isso na cabeça dele? De pronto ele me falou que só vivendo uma situação de realismo, que é quando somos tão somente espíritos, que o ser se dá conta das palavras de Jesus: " A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Assim, disse ele, não se trata o carma de uma revolta ou de uma soberba divina, mas da busca do próprio espírito de reparar danos cometidos contra si e contra os outros, pois seria impossível evoluir com um estado de consciência alterado pelo peso da ação imprudente.



De outro lado, a sociedade vive um resgate cármico coletivo também. Ao viver a situação, num ambiente que reforça a fé e a união entre os seres humanos, a sociedade (cidade, estado, país e mundo) passa laborar mais espiritualidade e mais amor. Isso acontece em razão da comoção e da consternação, que só em desastres dessa natureza, infelizmente, as pessoas, em massa, conseguem vislumbrar e sentir.



Vivemos o paradoxo de uma fase de mudanças espirituais na Terra, um momento em que o Planeta está deixando de ser um lugar de expiação para ser um lugar de evolução continuada. Por isso, fatos que nem esse acontecerão muitos ainda. Enquanto o uso da razão não se dá de forma permanente e ajustada com a realidade e enquanto o ser humano precisar de traumas para ver no irmão um irmão, sem distinções, eventos desse tipo será a saída para nos tornarmos mais afáveis e mais fraternos. Não é necessário, mas de um jeito que se pode dizer, macabro, é interessante ver rico e pobre abraçados no meio de uma avalanche, sendo que antes nem se conheciam, um nem olhava para o outro. E agora, ambos desnudos de tudo, simplesmente seres humanos, sem nada, literalmente, dão as mãos para resgatar um corpo, reconstruir uma casa, um barraco, tirar lodo da rua, etc. E nós, mesmo que pela TV, assistindo tudo e mudando juntos, nossas visões, concepções, jeitos, trejeitos e tudo mais.



Viva a espiritualidade superior!



Marlon Santos



12 comentários:

  1. Oi Marlon, hj tive o prazer de indicar teu blog para varios amigos.Pois esta fantastico.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito agradecido! Estou por aqui, sempre a disposição, Gilma! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. E não tem como não indicar é intrigante e fascinante. Foi uma grande alegria te conhecer pessoalmente.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cada dia que passa mais fico maravilhada com seus comentários !!! Se todas pessoas tivessem o prazer de te conhecer tenho certeza que viveriam num mundo muito melhor . Obrigada querido amigo !
    Abraços
    Lana

    ResponderExcluir
  5. A visão espírita é fascinante por nos dar respostas aos nossos questionamentos mais íntimos, mais pessoais e que geralmente não encontram respostas. É comum ver as pessoas se indagarem do porquê da "crueldade" divina, levando de uma só vez tantas almas, inclusive crianças, o que fatalmente nos compadece muito. Mas esta tua explicação realmente nos faz pensar e refletir sobre nós mesmos.

    Muito bom o blog, descobri a pouco tempo, mas estou acompanhando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que legal ter você por aqui Tuka!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito quando você comenta, sobre as experiências descritas pelos espíritos, em cada estado em que eles se encontram. Abraços, Cristiano Schipper.

    ResponderExcluir
  8. ...sobre a parte que vc fala: "...um momento em que o Planeta está deixando de ser um lugar de expiação para ser um lugar de evolução continuada..." É possível mensurar em tempo cronológico, se dará nos próximos anos??

    ResponderExcluir
  9. Na verdade já está acontecendo, estamos vivendo o momento Cátia! Começou toda a transição fazem aproximadamente seis anos. Não se dará nos próximos anos: é agora! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Marlon, quanto ao Tsunami que aconteceu na Ásia, no final de 2005/2006... Teria alguma relação com estes seis anos? Lembrei disso enquando fazia o cálculo de quando começou...

    ResponderExcluir
  11. O Cristiano! Tudo bem?? Sim, tem relação, claro. Assim como todos os acontecimentos de lá para cá, como o problema no Haiti, no Chile,etc...

    ResponderExcluir
  12. quando vejo td pela tv,me da uma angustia muito grande Marlon,gostaria de fria e ver pelo lado que derrepente foi fatalidade,mas Nos homens nao ajudamos com a natureza,com preservacao do planeta,so retiramos dela..essa desencarnacao em massa,'e impossivel ver td tao como dizem,assim DEUS quer...nao..No Japao mais de 2000 mil pessoas mortas,como ?pq?tem q ser assim..desculpa,eu to cheia de porques....e desesperancas...apesar de ter dois lindos filhos de um aninho e outro de 2 aninhos...beijossss ahh adorei encontrar seu Blog. eliane

    ResponderExcluir