
A sociedade só não é machista para aquilo que convém para os homens, e é uma pena que a maioria das mulheres não enxergam isso. Os movimentos parcos da igualdade democrática para as mulheres relegou para elas uma série de falsos ou incipientes direitos, cumulando, na verdade, com mais deveres e desaforos do que com benefícios.
Não vai faltar um machão para dizer que "pelo menos já é um começo", nem uma machista para dizer "que assim já tá bom demais", no entanto alguém tem que falar. Que seja eu, ao menos fazendo a minha parte.
Se é verdade que as mulheres, hoje, têm mais liberdade sexual, só é verdade porque isso foi mais vantajoso para os homens. Desse modo, uma série de desvantagens naturais das mulheres parece não existir (eu não sei da onde que as mulheres tiram fôlego para suportar tanta discrepância da natureza).
As legislações ludibriam os conceitos de machismo e o machismo segue existindo, senão velado ou escachado,

Assim ficou desigual. Quero dizer: não que alguém que faz sexo prematuramente vai deixar de ter competência, mas a sociedade é tão machista ao ponto de agir assim.
As mulheres movimentam o mundo, é uma dó que não sabem do valor que detêm em suas capacidades.
É cultural a mulher ficar em segundo lugar em nossa sociedade. Se um casal vai sair de casa em um carro, automaticamente o homem tem preferência para dirigir, por exemplo. E pelas lástimas das perfumarias legais, parece que tem profissões e atuações que necessitam ser femininas, não que tenham que ser, é que o machismo é abrangente e poderoso e a maioria das mulheres são machistas sem se dar conta. Quer ver? Deixa eu aparecer de roupa rosa lá na casa da minha mãe para ver se ela não vai ficar de cara comigo! Imagina a sena? Eu imagino, pois para todo o mundo só mulher tem o direito de usar cor de rosa. Que abuso...
Se valorizem mulheres. Façam o que é bom para vocês, discretamente, sem grandes confianças, sem tolices, crendices ou platonismos simplórios; sem cair em conversa velhaca nem em insinuações de amizades fortuitas; conheça o velho ditado que afirma: 'não basta ser honesta, tem que parecer ser também', pois a nossa sociedade vive de aparências e tu só vais mudar isso

Vejo muita mulher no Orkut reclamando que os amores estão escassos e participando de comunidades de desabafo e desatino. Isso ocorre porque as mulheres fazem o jogo dos homens, e os homens passam, sem querer, mas já querendo, a banalizar os romances por pensarem com machismo e porque é bom e cômodo.
A mulher pode fazer o que quer e mais que qualquer homem. No entanto, é preciso haver zelo por parte dela e muita discrição.
Toda a mulher tem que ter mais intenção de ser independente, e, principalmente: reconhecer antes de fazer as coisas, se o que está fazendo é vontade sua ou de outra pessoa, seja homem ou mulher.
É nuita falácia...
Marlon Santos