Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Doenças cármicas podem ser curadas?


O carma não é uma coisa estanque, não é fatal e nem é seguido de um determinismo cabal. Tanto que o carma se objeta por ser corretivo, podendo ser optativo ou impositivo. É optativo quando o indivíduo escolhe a trama na qual vai desenrolar sua experiência e, impositivo, e mais raro, quando as forças superiores da espiritualidade condicionam o indivíduo a uma determinada missão. No entanto, em ambos os casos o objetivo é corrigir. Corrigida a malfadada ventura de outrora não tem porque a criatura seguir sobre a égide das disposições cármicas assinaladas. Leia Doenças Cármicas.
Assim, vejo que a doença de natureza cármica tem condições de melhora, com exceção daquelas impositivas que, a saber, não são doenças, são remédios sem os quais ou pelos quais as almas conseguem curar os males entranhados em seus recantos. Veja O Carma.
Vi muita gente com doença cármica melhorar depois de ter conseguido pensar e equalizar seus dramas e confusões pelo exercício livre de seu raciocínio e força interior. Geralmente são pessoas que se abnegam e se voltam com pureza para a correção de seus atos, não destoando de ver como meta ás mudanças de seus interiores e o equilíbrio de suas atitudes.
As correções pretendidas com o carma se extinguem com a resolução do problema, logo, se o problema foi resolvido, mesmo antes do previsto, o carma se esvai.
Também vi correções impositivas, que é o caso da maioria das doenças de ordem dos paralizamentos físicos e 'aleijumes' em geral, serem curadas total ou parcialmente em razão do desembaraço cármico que se deu em toda a família. Compreenda-se que, nesses casos, toda a família está envolvida na história e o deslanche cármico se dará em parceria.
Desembaraçar o carma é a chave de quem quer se ver livre de uma doença cármica. Só vai ser desembaraçado o carma de uma pessoa que compreenda seu caso e a finalidade de seu resgate. Leia A Obesidade e os Problemas Espirituais.

Marlon santos

4 comentários:

  1. Enquanto lia, fiquei com as perguntas: Como fazer para compreender o caso pessoal? Como saber qual "a finalidade de seu resgate"? Em outras palavras, como saber qual o carma de cada um?

    Elieti

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon!!
    Gostei muito do texto. Quando puder escreva mais sobre quando o carma é optativo.

    Grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!!! Valeu!
    Os livros do espiritismo que leio, encontro pouco esclarecimento sobre o assunto. Fico grata à vc, desde já.

    Marlon, tbm quero agradecer, pela maneira que colocas em seus livros e palestras, o quão importante é tratarmos bem e nos despedirmos das pessoas como se fosse a última vez. Pensei muito em relação a isso durante essa semana. Sei que nosso grande amigo continuará conosco, vou sempre lembrar dos gestos de afeição, carinho e ele perguntando "como está a 'princesinha'?"

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlon, adoramos o lançamento do CD!!
    Como somos seus torcedores... ficamos muito felizes pelo seu sucesso.

    Bjos

    Leandra, Paulo e Laura.

    PS: A Laura manda um beijo especial para vc.

    ResponderExcluir